Escolha uma Página

3 dicas para usar o Instagram Shopping e aumentar vendas nas Stories

17 de agosto de 2018

Comments

Com a inauguração do Instagram Shopping, muitos usuários da rede social passaram a divulgar o preço dos produtos e incluir links para suas lojas virtuais. Em uma nova atualização, se tornou possível vender diretamente na plataforma, sem a necessidade de encaminhar seu seguidor a um link externo.

Com a base de usuários ultrapassando 1 bilhão, seus posts e Stories passam a ter um potencial maior de vendas. Aprenda como usar o Instagram Shopping para aumentar vendas nas Stories com nossas dicas logo abaixo!

Leia também no blog Marketex: 7 dicas de Instagram para vendedores

1. Utilize o poder dos influenciadores digitais

Já falamos sobre como encontrar influenciadores digitais para aumentar seu número de seguidores. Porém, com a novidade, o uso dessas parcerias se tornou ainda mais valioso. Possibilitando a venda direta através das Stories, é possível utilizar a parceria para que um influenciador apareça nas suas Stories recomendando e usando um produto seu, marcando esse produto e o disponibilizando para venda.

2. Faça pré-venda de seus produtos

Uma excelente maneira de usar as Stories do Instagram para vender é mostrar lançamentos que irão chegar à sua loja e abrir pré-venda deles. Seja através de uma sequência de fotos ou vídeos demonstrando o uso do seu produto, pode marcá-lo pelo Instagram Shopping e permitir que seus seguidores comprem através da rede social.

Pode também aproveitar para criar uma promoção exclusiva para compras feitas através das Instagram Stories. Aproveite a oportunidade e aprenda como postar várias fotos e vídeos para Instagram Stories!

aumentar-vendas-nas-stories

3. Aproveite a sazonalidade e duração das Stories

Como já sabemos, as Stories do Instagram duram apenas 24 horas. Essa regra o permite aproveitar diversas oportunidades, principalmente quando falamos de promoções-relâmpago, por exemplo. É possível combinar a duração limitada da plataforma com algumas temporadas – como Dia dos Pais, Black Friday, etc – para criar promoções inspiradas nessas datas.

Dessa maneira, você consegue ao mesmo tempo aumentar o desejo de compra através de algum desconto, ao mesmo tempo que ativa o gatilho mental da urgência, já que o link da promoção não existirá mais após a duração da história terminar. Existem diversas oportunidades ao combinar a estrutura de conteúdo das Stories no Instagram com a facilidade de vender produtos diretamente pela rede social com o Instagram Shopping.

Leia também no blog Marketex: 9 melhores truques e dicas para IGTV

Aprenda tudo sobre vendas através das Stories no Instagram!

Essas são algumas das dicas para usar o Instagram Shopping, que pode ser utilizado tanto no feed quanto nas Stories da rede social. Mas essa não é a única maneira de vender os produtos de sua loja virtual e é sobre esse assunto que a Ana Tex e o Luciano Larrossa – autor do livro Facebook para Negócios – abordam em seu novo curso online Stories que Vendem.

Nele, os dois especialistas em mídias sociais ensinam a criar vídeos diferenciados e divertidos para suas Stories, além de ensinar a criar anúncios para a plataforma, conhecer a fórmula dos roteiros que vendem e estratégias para captar seguidores para suas listas de email ou WhatsApp ou até mesmo a vender diretamente pelas Stories. Clique no link para conhecer o conteúdo completo e se inscrever já!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários