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3 dicas para usar o Instagram Shopping e aumentar vendas nas Stories

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Equipe Marketex
Escrito por Equipe Marketex

Com a inauguração do Instagram Shopping, muitos usuários da rede social passaram a divulgar o preço dos produtos e incluir links para suas lojas virtuais. Em uma nova atualização, se tornou possível vender diretamente na plataforma, sem a necessidade de encaminhar seu seguidor a um link externo.

Com a base de usuários ultrapassando 1 bilhão, seus posts e Stories passam a ter um potencial maior de vendas. Aprenda como usar o Instagram Shopping para aumentar vendas nas Stories com nossas dicas logo abaixo!

Leia também no blog Marketex: 7 dicas de Instagram para vendedores

1. Utilize o poder dos influenciadores digitais

Já falamos sobre como encontrar influenciadores digitais para aumentar seu número de seguidores. Porém, com a novidade, o uso dessas parcerias se tornou ainda mais valioso. Possibilitando a venda direta através das Stories, é possível utilizar a parceria para que um influenciador apareça nas suas Stories recomendando e usando um produto seu, marcando esse produto e o disponibilizando para venda.

2. Faça pré-venda de seus produtos

Uma excelente maneira de usar as Stories do Instagram para vender é mostrar lançamentos que irão chegar à sua loja e abrir pré-venda deles. Seja através de uma sequência de fotos ou vídeos demonstrando o uso do seu produto, pode marcá-lo pelo Instagram Shopping e permitir que seus seguidores comprem através da rede social.

Pode também aproveitar para criar uma promoção exclusiva para compras feitas através das Instagram Stories. Aproveite a oportunidade e aprenda como postar várias fotos e vídeos para Instagram Stories!

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3. Aproveite a sazonalidade e duração das Stories

Como já sabemos, as Stories do Instagram duram apenas 24 horas. Essa regra o permite aproveitar diversas oportunidades, principalmente quando falamos de promoções-relâmpago, por exemplo. É possível combinar a duração limitada da plataforma com algumas temporadas – como Dia dos Pais, Black Friday, etc – para criar promoções inspiradas nessas datas.

Dessa maneira, você consegue ao mesmo tempo aumentar o desejo de compra através de algum desconto, ao mesmo tempo que ativa o gatilho mental da urgência, já que o link da promoção não existirá mais após a duração da história terminar. Existem diversas oportunidades ao combinar a estrutura de conteúdo das Stories no Instagram com a facilidade de vender produtos diretamente pela rede social com o Instagram Shopping.

Leia também no blog Marketex: 9 melhores truques e dicas para IGTV

Aprenda tudo sobre vendas através das Stories no Instagram!

Essas são algumas das dicas para usar o Instagram Shopping, que pode ser utilizado tanto no feed quanto nas Stories da rede social. Mas essa não é a única maneira de vender os produtos de sua loja virtual e é sobre esse assunto que a Ana Tex e o Luciano Larrossa – autor do livro Facebook para Negócios – abordam em seu novo curso online Stories que Vendem.

Nele, os dois especialistas em mídias sociais ensinam a criar vídeos diferenciados e divertidos para suas Stories, além de ensinar a criar anúncios para a plataforma, conhecer a fórmula dos roteiros que vendem e estratégias para captar seguidores para suas listas de email ou WhatsApp ou até mesmo a vender diretamente pelas Stories. Clique no link para conhecer o conteúdo completo e se inscrever já!

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