Escolha uma Página

7 aplicativos para criar conteúdo no Instagram

20 de maio de 2018

Comments

A parte mais difícil de se manter um perfil no Instagram é a consistência na publicação de posts e Stories na rede social. Mesmo com as mais diversas técnicas para criar conteúdo em vídeo, por exemplo, em alguns momentos a criatividade pode esvair um pouco ou tenha dificuldades para editar uma foto da maneira que você deseja ver publicado em seu Instagram. Por conta disso, separamos 10 aplicativos para criar conteúdo no Instagram e facilitar sua rotina!

1. Sprout Social

Uma das poucas coisas que o Instagram não oferece nativamente mas seriam muito úteis é a possibilidade de agendar posts. Mesmo que tenha um calendário organizado, por muitas vezes é inconveniente ter de parar seu dia apenas para publicar um post que já está pronto.

criar-conteudo-no-instagram-sprout

O Sprout Social é um dos aplicativos ideais para criar conteúdo no Instagram e deixá-los programados para de acordo com sua agenda. Conheça todas as funcionalidades do Sprout Social clicando no link.

2. BeFunky

Um app ideal para quem não tem conhecimentos sobre Photoshop, o BeFunky conta com versão gratuita e uma grande quantidade de ferramentas para edição. O aplicativo pode ser acessado diretamente do navegador e através dele é possível cortar, redimensionar, rotacionar e diversas outras alterações em suas fotos para o Instagram.

criar-conteudo-no-instagram-befunky

3. PicMonkey

Uma alternativa ao BeFunky, o PicMonkey conta com funcionalidades semelhantes ao editor de imagens descrito acima. Assim como o BeFunky, o PicMonkey conta com uma variada gama de ferramentas para editar imagens, criar gráficos ou retocar fotos, permitindo remover imperfeições ou simulando maquiagens. Saiba mais sobre o PicMonkey acessando o link.

criar-conteudo-no-instagram-picmonkey

4. Inshot

Um aplicativo ideal para produzir Stories, o InShot permite aperfeiçoar as fotos e vídeos que pretende publicar no aplicativo. Contando com uma seleção de filtros, adesivos e ferramentas próprias para edição, esse app para criar conteúdo no Instagram também é ideal para colocar músicas, efeitos sonoros e até dublagem em suas Stories. O InShot pode ser baixado no iPhone ou Android.

criar-conteudo-no-instagram-inshot

5. Quik

Um editor de vídeo mobile, o Quik foi criado para atender aos usuários das câmeras GoPro. Porém, é possível tratar todo tipo de vídeo nele, ou seja, não é necessário ser usuário das câmeras para editar seus vídeos nesse app. Entre suas funcionalidades, destacamos a possibilidade de criar vídeos a partir de uma sequência de fotos, inserir música, efeitos sonoros e transições, além de adicionar efeitos como tornar um vídeo mais rápido ou devagar. O Quik pode ser baixado no Android ou iPhone.

6. Hypetype

Ideal para quem precisa por legendas nos vídeos e Stories. Esse aplicativo para criar conteúdo no Instagram traz diversos modelos de textos animados para incluir em suas postagens. O Hype Type também traz planos de fundo personalizados que pode adicionar ao conteúdo, de maneira que o texto se sobressaia e capture a atenção de quem estiver assistindo seu vídeo. Clique no link para baixar o Hype Type no iPhone.

criar-conteudo-no-instagram-hypetype

7. Swipeable

Ideal para perfis sobre turismo e viagens, que costumam utilizar fotos panorâmicas como a principal forma de criar conteúdo no Instagram. O Swipeable automaticamente corta e ajusta esse tipo de fotografia para que caiba nos posts do Instagram. Ele se torna ainda mais ideal para publicar álbuns, já que é possível programar todas as fotos para ficarem exatamente do mesmo tamanho. O Swipeable pode ser baixado no iPhone através do link.

criar-conteudo-no-instagram-swipeable

Leia também no blog Marketex: 5 dicas para começar a vender no Instagram

Crie conteúdos incríveis e ganhe dinheiro no Instagram!

Agora que conheceu alguns aplicativos que podem o ajudar a criar conteúdo no Instagram, aprenda mais sobre como gerar renda extra através da plataforma com nosso ebook.

Nele, você aprenderá como ganhar dinheiro no Instagram e as principais táticas para melhorar sua rentabilidade. Clique no link para conhecer nosso ebook!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários