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A importância de ter uma lista de e-mails

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Ana Tex
Escrito por Ana Tex

A importância de ter uma lista de e-mails

Não dá pra fazer um vender produtos ou serviços, principalmente digitais sem uma lista de e-mails. Lista é fundamental!

A lista de e-mails é sua lista de prospectos ou leads, ou seja, aqueles que serão seus possíveis clientes.

Apesar de que você não precisa de uma lista gigante para criar lançar produtos, uma lista pequena pode ter gerar muitos resultados.

Você tem que criar fontes geradoras de lista, como por exemplo, ter uma página (Landing page/Página de Captura), um blog, Instagram, Facebook, Periscope. Sendo que objteivo de todas essas mídias é gerar sua lista!

Veja aqui como usar o Instagram para captar sua lista de e-mails!

Depois de ter a lista você precisa criar RELACIONAMENTO, que é o que vai tornar a sua lista em “lista responsiva”, uma lista que te conhece e gosta de você, de sua empresa ou dos seus produtos.

Como conseguir relacionamento com a lista?

Através de conversa, entenda o que sua lista quer, faça pesquisas, pergunte, isto é muito importante.

A forma como você escreve e-mails para sua lista também é importante!

Escreva seus e-mails de ser humano para ser humano, mesmo quando você manda e-mails para milhare

s de pessoas.

Dê conteúdos, inspire, ouça, crie conversas com a sua lista. Assim você cria uma lista altamente responsiva.

Em dado momento pergunte para a lista o que ela quer (Pesquisa). Eu geralmente faço uma Pesquisa com minha lista a cada 3 meses, mas você pode fazer isto com mais frequência!

Neste processo você consegue identificar também as objeções.

Após ter as informações da Pesquisa, produza o que a lista quer, é assim que você vai conseguir criar produtos estratégicos para quem te vê como autoridade.

Não esqueça de listar todas as objeções dos seus prospectos. Esta lista é feita com as dúvidas que as pessoas tem sobre se o produto realmente funciona (geralmente são as desculpas que as pessoas têm para não comprar um produto ou serviço.)

Esta lista é muito importante para quando montar o seu produto/serviço, mate as objeções quando estiver falando sobre o seu produto, com argumentos que sejam relevantes para sua lista.

Outra estratégia importante é POSICIONAMENTO.

Quando você se posiciona bem e como líder de mercado ou autoridade no seu assunto, você consegue cobrar valores mais altos e cria as melhores parcerias.

Quando você é reconhecido como autoridade muitas pessoas te procuram para ser parceiros dos seus negócios. O que é bom, mas precisa de uma seleção de alto nível.

A qualidade das oportunidades aumentam quando você tem autoridade no seu mercado!

A Força dos Depoimentos

Após ter desenvolvido sua lista, uma conversa com ela, captado as vontades, as objeções, produzido o produto/serviço e vendido. Agora é hora de captar os depoimentos dos seus clientes satisfeitos.

Depoimentos são altamente relevantes para criar uma comunidade mais forte, mais credibilidade, mais autoridade e novas vendas mais seguras!

Neste caso, você tem que separar sua lista de não compradores e criar uma lista de compradores e se relacionar com esta lista de uma forma diferenciada.

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Sobre o autor

Ana Tex

Ana Tex

É empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital com presença constante nos mais importantes eventos do setor ao lado dos principais especialistas da área, sendo considerada por muitos a principal autoridade em novas mídias e especialista reconhecida por entender as novas tecnologias e transmiti-las de forma simples, rápida e descomplicada.

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