Escolha uma Página

Aplicativos de vídeo: 26 opções para Android e iPhone

26 de novembro de 2019

Comments

Independente se você está começando ou não a gravar conteúdo para as redes sociais, ter em mãos alguns aplicativos de vídeo podem melhorar muito a qualidade do que está postando.

Alguns destes apps facilitam o momento da gravação, corrigindo pequenas imperfeições como leves tremedeiras ou possibilitando configurações mais avançadas. Outros são editores que permitem remover trechos desnecessários ou incluir efeitos especiais.

Os aplicativos de vídeo que vamos mostrar ao longo dos próximos parágrafos também podem ter um propósito específico. Por exemplo, otimizar suas gravações para que elas se ajustem ao formato dos Instagram Stories.

E não vão faltar alternativas! Use você um celular Android ou iPhone, os 40 aplicativos de vídeo dessa lista podem fazer a diferença nas suas produções.

Confira abaixo e comece já a anotar os seus apps favoritos!

1. Magisto

Alguns dos apps mais utilizados para quem precisa produzir vídeos rápidos e, em alguns casos, sem gravação. O Magisto utiliza inteligência artificial para criar conteúdo de acordo com as fotos e gravações contidas no seu celular.

O melhor de tudo é que a versão básica dele é gratuita, mas existe a opção de assinar uma edição premium com mais recursos e a possibilidade de produzir vídeos com maior duração.

Este aplicativo pode ser usado no Android ou iPhone.

magisto

2. FilmoraGo

Como mencionamos na introdução do artigo, alguns dos aplicativos de vídeo que serão mencionados terão um propósito mais especial, como criar Stories. Um destes apps é o FilmoraGo.

O app traz edições básicas que facilitam ajustar seus vídeos para o formato das Stories. Além disso, traz seu próprio acervo de efeitos, adesivos e filtros, junto a possibilidade de colocar texto nos vídeos.

Baixe o FilmoraGo pelo Google Play ou na App Store.

3. Quik

Uma opção particularmente útil para quem grava vídeos com câmeras GoPro, o Quik também pode ser usado para que decidir gravar no seu celular. Assim como o Magisto, ele pega fotos e vídeos gravados e cria seu próprio conteúdo, permitindo escolher uma música do seu acervo e contando com variados efeitos.

Você pode escolher diversos estilos de vídeo, facilitando chegar no tipo de conteúdo que deseja publicar em suas redes sociais. O Quik também facilita o compartilhamento nas mídias, agilizando o processo de postagem.

Veja mais sobre o Quik em sua página de app no Android ou iPhone.

4. Hyperlapse

Um aplicativo próprio do Instagram, o Hyperlapse facilita a criação de vídeos rápidos, condensando diversas gravações em apenas uma. Você pode definir a velocidade de exibição, assim como ver uma comparação entre o original e a rapidez que definiu.

O app é ideal para agilizar vídeos de natureza mais lenta, como um nascer ou pôr do sol, entre outras alternativas.

O Hyperlapse é um aplicativo exclusivo para iPhone. Baixe-o clicando no link.

5. Videoshop

Esse editor de vídeos tem como objetivo te ajudar a colocar efeitos especiais nas suas gravações. O Videoshop possibilita adicionar gravações de voz ou música e aplicar efeitos como slow motion.

Também é possível acelerar a reprodução do vídeo e até mesmo mesclar diversas gravações em uma. Ele traz ferramentas de edição básicas para cortar, redimensionar ou rotacionar a gravação, entre outros. Ou seja, ele é uma excelente plataforma para fazer mudanças básicas ou colocar algum efeito que melhore a qualidade do seu conteúdo.

O Videoshop está disponível tanto no Android quanto no iPhone.

aplicativos-de-video-videoshop

6. Filmmaker Pro

Como o próprio nome diz, o Filmmaker Pro é uma plataforma mais avançada, com dezenas de ferramentas para editar vídeos no celular. Também não faltam recursos para incrementar suas gravações.

O app traz dezenas de transições, efeitos especiais e fontes para colocar texto nos vídeos, além de adesivos animados. Uma das melhores opções entre os aplicativos de vídeo para adicionar efeitos.

Clique no link para baixar o Filmmaker Pro no seu iPhone.

7. PicPlayPost

Com proposta semelhante ao do Magisto e VideoShop, o PicPlayPost (antes conhecido como InShot) permite criar vídeos através das fotos e gravações que tira em seu celular. Ele também serve para realizar pequenas edições, facilitando tornar o trabalho mais parecido com o que você quer.

Esse aplicativo trabalha com ferramentas simples, que permitem adicionar filtros, música ou acelerar a reprodução do vídeo. Você pode criar conteúdo na versão gratuita do InShot ou assinar a edição premium para recursos adicionais.

O PicPlayPost pode ser baixado tanto para o seu Android quanto para o seu iPhone.

8. PowerDirector

Não são muitos os aplicativos de vídeo que possibilitam exportar seus trabalhos na qualidade 4K. O PowerDirector é uma exceção, permitindo criar conteúdo em uma melhor qualidade de imagem.

Entre os recursos do app, existe a possibilidade de diminuir a velocidade de reprodução, criando vídeos em slow-motion. É um dos poucos editores que facilitam o trabalho com vídeos produzidos em chroma key. Além disso, seu acervo conta com cerca de 30 efeitos e transições nos quais pode trabalhar.

É possível criar todo tipo de vídeo no PowerDirector, exclusivo para quem tem dispositivos Android. Clique no link para fazer o download.

9. iMovie

A qualidade da câmera é uma das principais vantagens de quem opta pelo iPhone. Por isso, a Apple não economiza esforços em oferecer softwares para os aspirantes a fotógrafos e cineastas que consomem seus produtos.

Um desses exemplos é o iMovie, obviamente exclusivo para o ecossistema da Apple. O aplicativo traz diversos modelos que pode usar para criar vídeos e trailers, caso esteja produzindo um filme com o celular.

Ele também possibilita adicionar música, transições e filtros como recursos para melhorar os vídeos que está criando.

Baixe o iMovie para o seu iPhone por meio do link.

10. WeVideo

aplicativos-de-video-wevideo

Se produz conteúdo em vídeo constantemente, então o WeVideo pode ser a solução ideal para você. Funcionando em um ambiente na nuvem, você tem à disposição 10GB para criar vídeos na edição gratuita.

O aplicativo tem uma vasta gama de recursos, permitindo até mesmo editar as faixas de áudio e incluir músicas de licença grátis nos seus vídeos. Outras funcionalidades incluem a possibilidade de exportar vídeos em 4K e também pode ser usado no seu computador por meio de um navegador web.

Esse app está disponível tanto para usuários do Android quanto para os fãs do iPhone.

11. KineMaster

Entre os aplicativos de vídeo, o KineMaster é um dos mais indicados para quem está começando a criar conteúdo nesse formato. Dizemos isso por conta de sua interface, que permite arrastar e soltar suas gravações – vídeo ou áudio – e imagens onde achar mais conveniente.

Por ser fácil de editar, o app torna mais fácil criar vídeos que pareçam profissionais aos olhos do seu público. Ele traz um acervo próprio de transições, efeitos e estilos de texto para te ajudar na criação. Também é possível criar e adicionar legendas ao vídeo.

O KineMaster pode ser baixado no Google Play do Android ou na App Store do iPhone.

12. VSCO

Sempre figurando na lista dos mais indicados, não é à toa que o VSCO está presente em todas as listas de melhores editores de fotos ou vídeos. Com algumas das melhores ferramentas para edição, uma de suas vantagens está na comunidade, que compartilha centenas de recursos e efeitos que pode usar no seu trabalho.

Se tornar um membro da versão paga aumenta a quantidade de recursos nativos do qual tem acesso. Além disso, você passará a poder ajustar os níveis de HSL e bordas.

Você pode fazer download do VSCO tanto no Android quanto no iPhone.

13. Splice

Outro editor bastante cultuado e com uma boa base de usuários. O Splice permite editar gravações ou criar trabalhos do zero. Uma de suas principais funcionalidades é a possibilidade de juntar clipes que gravou no celular em apenas um vídeo. Ideal para quem faz diferentes takes durante a gravação.

O Splice também possibilita colocar texto nos vídeos, além de música ou narração. Outras funções incluem sincronia automática no ritmo do vídeo em relação à música que escolheu para ele e ajuste da velocidade de reprodução.

Clique no link para baixar o Splice, que é exclusivo para iPhone.

splice

14. Cute Cut

Enquanto a maioria dos aplicativos de vídeo permite incluir elementos, efeitos, transições, texto ou músicas, o Cute Cut tem uma possibilidade adicional bastante peculiar: desenhar! Isso mesmo, você pode fazer desenhos que ilustrarão seus vídeos.

O app traz cerca de 30 pinceis para fazer seus desenhos nos vídeos. Seu acervo comporta por volta de 20 transições. Pode exportar suas criações diretamente para o Facebook e YouTube, além de contar com diversos tutoriais em vídeos que te ensinam a usar o Cute Cut.

Baixe o Cute Cut no seu celular Android ou iPhone.

15. VivaVideo

Um dos poucos apps de vídeo que, além das ferramentas para edição e criação, também permitem baixar vídeos que encontrar no Instagram Stories ou nos Status do WhatsApp. A função facilita fazer repost, contanto que tenha a autorização do autor original.

Voltando a outras ferramentas, o VivaVideo permite incluir filtros de voz nas gravações, criar desenhos animados e extrair o áudio dos vídeos que baixou ou gravou.

Na área de edição, o app permite incluir texto, efeitos especiais, músicas e efeitos sonoros, além do acervo de transições e adesivos. Vale mencionar que o VivaVideo também serve como um editor de fotos.

Você pode fazer download do VivaVideo tanto no Android quanto no iPhone.

16. Funimate

Quer um app para vídeos que sirva para tornar seus Stories mais interessantes? Então o Funimate pode ser o aplicativo indicado para você. O propósito aqui não é criar vídeos profissionais, mas contar com um bom acervo de animações divertidas, que tornará seu conteúdo mais autêntico.

Para facilitar sua vida, os vídeos que criar por meio do Funimate podem ser compartilhados diretamente no Stories do Instagram ou em outras redes sociais como Facebook e Twitter.

O Funimate está disponível tanto no Google Play do Android quanto na App Store do iPhone.

17. Adobe Spark

aplicativos-de-video-spark

Uma das melhores soluções para criar vídeos rapidamente vem da Adobe. O Spark é grátis e possibilita adicionar clipes de vídeo, imagens, sons e músicas em questão de poucos minutos. Por isso, é um produto mais indicado para iniciantes.

Ele também tem conexão com bancos de imagens gratuitas. Isso significa que não precisa ficar tirando fotos de qualquer coisa apenas para ilustrar uma passagem. Basta inserir a palavra-chave que corresponde ao que você quer e ver as opções que tem.

Vale lembrar que, por meio da Adobe Creative Cloud, você também pode acessar e editar seus trabalhos a partir de um computador.

Para começar a usar o Adobe Spark, acesse sua página de aplicativo na loja digital do Google ou da Apple.

18. Videolicious

Não há como negar a estranheza do nome desse aplicativo. Por outro lado, o Videolicious foi feito justamente para quem precisa criar vídeos para divulgar seu negócio. Entre as funções, ele permite incluir suas gravações e ajustá-las em questões de poucos minutos, sem a necessidade de ter experiência com edição.

Ele também traz seu próprio acervo de músicas, transições e efeitos que pode aplicar às suas criações. Vídeos criados pelo aplicativo podem ser exportados e publicados diretamente em sua página de Facebook ou Twitter.

Baixe o Videolicious tanto no Android quanto no iPhone.

19. Movie Maker

Voltado ao público jovem, os recursos disponíveis no Movie Maker podem te ajudar a criar vídeos que se conectem a eles. O app facilita a edição por meio de uma interface em forma de linha do tempo. Nela, pode separar, incluir e cortar trechos o quanto quiser.

Ele também possui um acervo variado de adesivos, transições e músicas que pode incluir nos vídeos. Edições simples como cortar, adicionar trechos, aumentar e diminuir o zoom ou rotacionar a imagem são feitos por meio de simples gestos, facilitando o uso.

Clique no link para baixar o Movie Maker exclusivamente no Android.

20. 8mm Vintage Camera

Se é um aficionado por filmagens antigas, o 8mm Vintage Camera é o aplicativo ideal para conseguir reproduzir esse efeito. Ou seja, nada de ficar procurando por câmeras e rolos de filmes antigos para tirar fotos ou gravar vídeos “antigos”.

Mesmo com a possibilidade de reproduzir esses efeitos, o 8mm Vintage Camera permite exportar seus vídeos na qualidade 4K, focando em reproduzir o visual da época sem sacrificar a qualidade de imagem e gravação. Isso o torna um dos melhores aplicativos de vídeo para criar conteúdo diferenciado.

Acesse o link para fazer download do 8mm Vintage Camera em seu iPhone!

21. MoviePro

Mesmo que as câmeras atuais dos iPhone sejam o suficiente para gravar vídeos incríveis, não faz mal contar com uma outra solução. Principalmente considerando que o MoviePro é focado em criar vídeos incríveis.

Você pode gravar seus filmes ou vídeos para YouTube em diferentes resoluções e níveis de qualidade. Além disso, as gravações podem ser executadas em altas taxas de quadros, ou seja, com movimentos mais fluídos que o que estamos acostumados a ver em filmes ou programas de TV.

Clique no link para baixar o MoviePro exclusivamente no seu iPhone!

22. Tiltshift Video

aplicativos-de-video-tiltshift

Esse app permite criar vídeos no estilo TiltShift de maneira mais fácil que outros editores de vídeo. Além disso, não precisa investir em câmeras caras para usar o efeito, podendo fazê-lo diretamente do iPhone.

Mas o que é um vídeo tilt-shift?

É uma técnica executada para fazer parecer que um ou mais elementos de uma foto ou vídeo se pareçam com miniaturas. O aplicativo permite que faça isso de maneira automática ou reproduzir o efeito na edição de vídeos que já gravou.

Para conhecer mais sobre o curioso efeito e o app, acesse a página do aplicativo na App Store para saber mais!

23. ActionDirector

Versão de um popular editor para PC, o ActionDirector faz tudo que é esperado de um editor de vídeo para smartphone. Importar vídeos gravados com sua câmera ou celular, aplicar as edições e renderizar para publicar em seu canal no YouTube, Facebook e IGTV são possíveis por meio do app.

Você pode adicionar músicas e textos ao vídeo, reduzir a velocidade de reprodução – o famoso slow-motion – e o ActionDirector também é compatível com vídeos gravados em 4K, algo que ainda não se vê em todos os aplicativos de vídeo para smartphones.

Diferente dos apps acima, o ActionDirector é exclusivo para Android. Clique no link para baixá-lo!

24. LumaFusion

Precisa de um app capaz de fazer todo tipo de edição no seu iPhone? Então o LumaFusion é uma opção que deve considerar.

Ele possibilita que novos usuários aprendam rápido a editar vídeos, graças à sua interface em forma de linha do tempo. Basta arrastar e soltar trechos dos clipes para começar a montar seu conteúdo em vídeo.

Além disso, o aplicativo traz diversas configurações que pode aprimorar. Pode alterar a taxa de quadros – entre 18 e 60fps -, escolher se o vídeo estará no formato horizontal ou vertical e contar com um acervo de músicas que pode usar gratuitamente nos vídeos são algumas das funcionalidades.

Como mencionamos, o LumaFusion é exclusivo para o iPhone e pode ser baixado na App Store.

25. Adobe Premiere Rush

Além do Adobe Spark, o Premiere Rush também merece um espaço nessa lista dos aplicativos de vídeo. Diferente da maioria dos programas do pacote Adobe, o Premiere Rush é um dos mais simples para quem ainda está aprendendo.

Você pode usá-lo tanto para gravar vídeos quanto editar seus trabalhos. Também é possível criar conteúdo em vídeo, mesmo que não esteja aparecendo. Tudo que fizer no aplicativo pode ser compartilhado diretamente em suas mídias sociais.

O Adobe Premiere Rush está disponível tanto nos celulares Android quanto nos iPhones da Apple.

Adobe Premiere Rush

26. Apple Clips

Diferente do iMovie, o Apple Clips é mais indicado para o uso familiar entre os aplicativos de vídeo mostrados até aqui.

Ele serve para criar vídeos divertidos, como os que costumamos ver no Stories ou no recente fenômeno do TikTok. Você também pode usar o app também para gravar mensagens de vídeo para compartilhar apenas com amigos próximos.

É possível incluir diversos filtros e adesivos animados, englobando diversos estilos e até mesmo focado em franquias famosas como os filmes de Star Wars e os desenhos da Disney.

Clique no link para baixar o Apple Clips, exclusivo para iPhone.

Além dos aplicativos de vídeo, aprenda como gravá-los!

Os aplicativos de vídeo que citamos até aqui serão de grande ajuda para criar conteúdo, independente do canal que escolha. Mas apenas ter o aplicativo instalado não te servirá de muito.

Que tal aprender como gravar vídeos que vão chamar mais seguidores e vendas para o seu perfil no Instagram ou canal de YouTube?

Para te ajudar nisso, montamos uma palestra online e gratuita chamada 4 tipos de vídeos poderosos para vender mais!

Quer saber mais? Então acesse agora o link e se inscreva para participar!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários