Escolha uma Página

Biografia do Instagram: 7 dicas para atrair seguidores

20 de maio de 2018

Comments

Apesar do foco no Instagram serem seus posts e Stories, existem outras maneiras de ganhar seguidores usando apenas sua bio. A biografia do Instagram, apesar de pequena, também é uma parte essencial para que seja encontrado na plataforma e impulsione a base de seguidores no seu negócio. Por isso, reunimos 7 dicas para criar bios incríveis em seu perfil!

Leia também: 15 melhores dicas de Instagram para empresas

1. Assegure-se de usar apenas seu nome

Pode parecer uma dica óbvia, mas é ideal que seu nome na rede social – não seu nome de usuário – seja o nome pelo qual usuários irão procurar nas buscas do Instagram. A plataforma não leva nenhum outro termo da bio com exceção das menções e hashtags em sua busca. Ou seja, se escrever seu nome de maneira diferente ou tentar usar algum termo como “Venda de moda” ao invés de sua marca, sua empresa não será localizada.

2. Descreva suas habilidades na bio

Uma dica importante para quem quer criar uma marca pessoal de sucesso é deixar claro quais suas principais habilidades na biografia do Instagram. Dessa maneira, todos que visitarem seu perfil saberão qual seu trabalho e em que pode as ajudar.

No perfil da Ana Tex, por exemplo, já fica claro que sua principal habilidade é ajudar pequenos e médios empreendedores a aumentar suas vendas. Outra opção também é fazer um tipo de lista das habilidades ou assuntos que trata nos posts de seu perfil.

biografia-do-instagram-habilidades

3. Aprenda a quebrar linhas na bio

Embora não seja algo obrigatório, você pode escrever uma bio com linhas quebradas. Nativamente, apertar o “Enter” para quebrar linhas ao escrever a bio no Instagram não funcionará, sendo necessário que faça isso em um aplicativo de notas.

biografia-do-instagram-copiar

Abra a edição do seu perfil no Instagram e cole-a na descrição, clicando em Concluir;

biografia-do-instagram-colar

Após colar a descrição, visualize seu perfil e confirme que as linhas foram quebradas.

biografia-do-instagram-linhaquebrada

4. Utilize emojis

É possível utilizar emojis em seu perfil. Você pode usar os emojis tanto para dar mais pessoalidade ao seu perfil ou como complemento a algum outro elemento de sua biografia do Instagram. Retornando ao perfil da Ana Tex, por exemplo, ela utiliza emojis de dedos apontando para baixo, mostrando o link para suas aulas.

biografia-do-instagram-emoji

5. Coloque um link para seu site

Não deixe a área de links fora. Seja para uma página promocional de seus produtos, link para perfil em outra rede social ou até mesmo a página inicial de seu site, colocar um link para um site externo ou outra página nas redes sociais ajuda a dar autenticidade ao seu perfil no Instagram.

6. Utilize hashtags na bio

Uma novidade recente, agora é possível também utilizar hashtags em sua biografia do Instagram. Por isso, escolha uma ou duas das principais hashtags relacionadas ao seu negócio. Usar as hashtags é essencial para melhorar suas chances de ser encontrar nas buscas pela plataforma.

7. Se tiver mais de um perfil, use menções

Além das hashtags, também é possível mencionar outros perfis através de sua bio. A funcionalidade é ideal caso tenha uma marca pessoal e outra para sua marca. Para isso, basta fazer que nem nos comentários e posts no Instagram, colocando “@” e o nome de usuário do perfil que deseja mencionar. Através dessa prática, poderá fazer com que seguidores de um perfil tome conhecimento do outro e possam se tornar seguidores de ambos.

biografia-do-instagram-mencao

Leia também no blog Marketex: Como atrair seguidores com a novidade do Instagram

Aprenda a aumentar sua base no curso Mais Seguidores

Com essas dicas, seu perfil será encontrado mais facilmente no Instagram, permitindo aumentar sua base de seguidores sem fazer esforço. Para aprender todas as melhores estratégias para ganhar seguidores no Instagram, não deixe de conhecer o curso online Mais Seguidores, no qual a Ana Tex ensina a transformar seu Instagram em uma vitrine, usando os melhores tipos de conteúdo e as melhores práticas para usar hashtags, entre muitos outros. Clique no link e inscreva-se já para dar um upgrade em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários