Escolha uma Página

Como baixar vídeo do Instagram 2019 [Guia Completo]

22 de outubro de 2019

Comments

Cada vez mais estamos assistindo a vídeos no Insta. Com a chegada do IGTV, a plataforma começou a disputar com o YouTube e o próprio Facebook. Não é à toa que muitos buscam aprender como baixar vídeo do Instagram.

Ao salvar um vídeo, você pode fazer repost ou guardá-lo para assistir depois. Afinal, é bem difícil encontrar o mesmo post mais de uma vez no Instagram, a não ser que ele viralize.

Essas são algumas das utilidades em aprender como baixar vídeo do Instagram. Nos próximos parágrafos, vamos falar dos diferentes formatos de vídeos gravados para a plataforma e onde pode encontrá-los.

E, como não poderia faltar, vamos ensinar como baixar vídeo do Instagram!

Confira abaixo!

Quais tipos de vídeo posso encontrar no Instagram?

Atualmente existem quatro tipos de vídeos que pode publicar no Insta. Saiba mais sobre cada um deles logo abaixo:

  • Feed: recebe vídeos gravados com até 60 segundos de duração;
  • IGTV: a plataforma de vídeos permite publicar conteúdo mais longo, que vão de 60 segundos aos 10 minutos de duração. Bônus: você pode colocar uma prévia de até 60 segundos no feed para atrair visualizações;
  • Stories: com conteúdo mais espontâneo, você pode fazer vídeos curtos de até 15 segundos no Stories normal ou até 60 segundos no modo Mãos Livres. Mesmo assim, você pode colocar uma sequência de vídeos para formar um conteúdo completo, como mostramos nesse artigo;

Como baixar vídeo no feed do Instagram

O feed do Instagram é o lugar mais fácil de conseguir baixar vídeos. Você pode fazer isso de maneira fácil e rápida, usando apenas um aplicativo chamado FastSave. Disponível para Android, basta fazer download do app e seguir o passo a passo abaixo:

1 – Depois de terminar o download, abra o FastSave;

2 – Toque no botão FastSave Service para ativar o aplicativo;

como-baixar-video-instagram-fastsave

3 – Ligue o Instagram e acesse o vídeo que quer baixar;

4 – Toque no ícone em forma de três pontos verticais, no canto superior direito;

como-baixar-video-instagram-menu

5 – Agora, selecione a opção Copiar link;

botão de copiar link do insta

6 – O FastSave vai começar o download imediatamente!

7 – Para assistir ao vídeo que baixou, abra novamente o FastSave. Em seguida, clique no ícone com a capa do conteúdo ou toque no botão My Downloads.

como-baixar-video-instagram-mydownloads

Observação: vale notar aqui que o FastSave não consegue baixar vídeos do IGTV, tampouco as prévias que aparecem no feed.

Como baixar vídeo do IGTV

Como falamos antes, o FastSave não é capaz de baixar os vídeos do IGTV, ficando limitado ao feed. No próximo passo a passo, você vai conhecer outro app que te tornará capaz de baixar o conteúdo da plataforma de vídeos do Instagram!

1 – Clique no link e baixe o IGTV Loader;

2 – Abra o Instagram ou o app do IGTV;

3 – Caso tenha aberto o Instagram, clique no ícone do IGTV, no canto superior direito da tela;

como-baixar-video-instagram-igtv

4 – Procure o vídeo que deseja fazer download;

5 – Clique no ícone em formato de três pontos, logo abaixo do vídeo;

tela de menu do igtv

6 – Toque em Copiar link, de maneira parecida ao que fez no tutorial anterior;

como-baixar-video-instagram-copiarlinkigtv

7 – Abra o IGTV Loader e clique no botão Paste;

como-baixar-video-instagram-paste

8 – Agora, basta tocar no botão verde para fazer o download.

botão verde do app

Como baixar vídeo do Instagram Stories

Por fim, chegou a hora de aprender como baixar vídeos das Stories! Felizmente, o processo é bem mais simples do que viu nos guias que demonstramos até aqui.

Assim como fez nas partes anteriores, basta seguir os passos que vamos mostrar nas próximas linhas.

1 – Clique no link para baixar o Story Saver no seu celular;

2 – Abra o aplicativo e clique no botão Entrar com o Instagram;

como-baixar-video-instagram-storysaver

3 – Coloque seu login e senha da rede social;

como-baixar-video-instagram-logininsta

4 – Após fazer o login, uma lista de usuários que segue e publicaram Stories ficará disponível. Escolha de qual usuário deseja baixar as Stories do Instagram;

tela de escolha de usuário do storysaver

5 – Agora, selecione qual das Stories quer baixar;

como-baixar-video-instagram-escolherstory

6 – Toque em Salvar para baixar esse conteúdo em seu smartphone!

menu de download do storysaver

Por que devo baixar vídeos do Insta?

Você já aprendeu como baixar vídeo do Instagram. A pergunta que talvez esteja fazendo é: por que devo fazer download desses conteúdos no meu celular ou computador?

Apesar de a natureza das redes sociais ser temporal e imediatista, existem alguns excelentes motivos para baixar vídeos que encontrar no feed, Stories ou IGTV. O primeiro exemplo que podemos dar é a própria enxurrada de informação combinada com a falta de tempo.

Aprender como baixar vídeos do Instagram servirá para que possa guardar um conteúdo interessante, mas que esteja sem tempo para assistir agora. Dessa maneira, você o guarda para ver depois e, melhor ainda, não precisará nem estar conectado à internet para fazê-lo.

Outro motivo pelo qual é interessante baixar vídeos que encontra pelo Instagram é o valor educacional deles. Na maioria do tempo, estamos a ver coisas do dia a dia ou conteúdo que entretém. Porém, pode ser que encontre algum post ensinando algo que já estava querendo saber.

Ao baixar o vídeo com esse tipo de conteúdo, você evita que ele se perca em meio ao algoritmo do Instagram. Poderá aprender o que está no post no momento que quiser e, melhor ainda, conseguirá revisitá-lo quando precisar de reforço.

Aprenda mais sobre vídeos para mídias sociais!

A terceira utilidade em aprender como baixar vídeo do Instagram é para que você estude como criar esse tipo de conteúdo. Ao fazer isso, pode aprender detalhes como entonação, modo de passar o conteúdo e comportamento em frente às câmeras, entre outros.

Mas não limite seus estudos a isso! Se quer usar vídeos para vender seus produtos na internet, você precisa acessar uma de nossas palestras online e gratuitas!

Nela, vamos mostrar os 4 tipos de vídeos mais poderosos para fazer mais vendas online! A inscrição é simples, rápida e grátis.

Quer saber como participar?

Então clique já no link e comece sua jornada para produzir vídeos poderosos para vendas!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários