Escolha uma Página

Como blogueiros e blogueiras podem usar o Instagram para gerar mais visibilidade

24 de setembro de 2015

Comments

Se você tem um Blog ou deseja ter, saiba que o Instagram é uma forma muito interessante de criar “teasers” para os seus posts!

Teasers: Textos persuasivos com provocações que gera um gatilho de curiosidade na mente dos seus seguidores e fazem com que eles sintam vontade de acessar seu blog!

(Quer saber mais sobre gatillhos mentais? Veja este post.)

Por quê o Instagram é uma mídia muito interessante para criar provocações e curiosidade com objetivo de levar as pessoas ao seu Blog?

Simplesmente porque o Instagram tem a maior taxa de engajamento das mídias sociais!

Dá só uma olhada nisso:

Segundo uma Pesquisa da Forrester.com, o Instagram comparado com Facebook e Twitter, é disparada a rede social com mais engajamento.

Engajamento é quando as pessoas interagem com seu post, no Instagram compreendido por curtidas, comentários, menções e reposts.

Não é a toa que blogueiras com Gabriela Pugliesi, Bela Falconi, e outras super famosas, acabaram tendo um maior reconhecimento graças ao Instagram.

O Instagram é uma mídia mais simples e rápida, que permite uma indicação massiva de uma conta para outra, por isso, invista nesta mídia de forma profissional e organizada! Turbine seu blog integrando-o ao Instagram!

Ahhh, cadastre-se já pra receber minhas dicas de Instagram para Negócios,clique aqui e comece hoje mesmo a “BOMBAR SEUS NEGÓCIOS”com as minhas dicas!

Tenho uma Palestra Online com muitas dicas para Blogueiros de como iniciar e alavancar sua visibilidade no Instagram! Para saber mais sobre esta  Palestra online acesse  >>> http://palestras.marketex.com.br/instanegocios-palestra-para-bloggers/

Se você ainda não tem um blog, pode iniciar nesta plataforma que estou usando, que é o medium.com, é suuuuuper fácil!

Ps. E não esqueça de ter um box de captura de emails no seu blog, como este do Viver de Blog:

Por quê ter um box ou página de captura no seu Blog?

Saiba aqui neste texto que escrevi.

Espero que tenha gostado das minhas dicas de hoje!

Siga-me no Instagram www.instagram.com/anatex

Curta no Facebook www.facebook.com/anatex

Inscreva-se no meu YouTube www.youtube.com/anapaulatex

Gostou deste artigo? Com certeza você vai gostar também destes cursos:

Blog Turbo: Em WordPress — Por Diogo Caixeta

Curso de Blogueira Profissional — Aprenda a Ganhar Dinheiro na Internet — Por Jéssica Belcost

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários