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Como criar uma página de captura para levar seus seguidores do Instagram para sua lista de e-mails?

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Ana Tex
Escrito por Ana Tex

O Instagram é uma zona de engajamento muito forte para a sua marca, onde as pessoas te encontram, se interessam pelos seus produtos e serviços. Para que você realmente crie um relacionamento mais forte, leve-as para sua página de captura de e-mails!

Uma base de e-mails com bom relacionamento, é o que você precisa para ter sucesso nas suas ações de marketing digital!

Sem uma página de captura ou squeeze page fica praticamente impossível criar um relacionamento a longo prazo com seus seguidores e também ganhar dinheiro trabalhando na internet…

Sempre que fizer um post no seu Instagram, crie uma chamada para ação, isto é, faça seu seguidor interagir ainda mais com você em outras mídias, principalmente na sua página de captura.

celular página de capturaDê um jeito de colocar um link na legenda para sua página de captura, reduza com o bit.ly para que o link fique amigável e as pessoas o decorem com facilidade, já que no Instagram não é possível colocar um link na legenda de forma que fique clicável, veja no vídeo ao lado, eu dou um exemplo de como você pode encurtá-lo:

É através do email do seu seguidor/fã/leitor que você vai construir um relacionamento de confiança, aumentando as chances de vender seu produto ou serviço.

É claro que não basta criar uma página de captura e esperar as coisas acontecerem, você precisa utilizar algumas estratégias que convertem mais, que em breve eu te contarei….

(No meu curso InstaNegócios tem aulas bônus de como criar uma página de captura e integrar com seu Instagram).

De qualquer modo, conheça algumas plataformas para criar sua página de captura.

 

Sistemas de página de Captura

LeadLovers (clique no nome pra conhecer o sistema) — este sistema é interessante porque já integra sua página de captura com um sistema de e-mails, além de ter uma área de membros caso você queira criar um curso online.

Superplataforma (clique no nome pra conhecer o sistema) — Você consegue criar sua página de captura e também área de membros, caso você queira ter um curso online. Meu curso VídeoTex foi feito nesta plataforma.

Optimized Press — é um plugin para o WordPress, é um sistema bem robusto e interessante, recomendo o curso do Richardison Bandeira que ensina tudo sobre este plugin.

Quais são os riscos que você tem de não possuir uma página de captura?

Digamos que você tenha uma conta de Instagram com mais de 10 mil seguidores e por qualquer motivo você perca sua conta ou tenha a conta bloqueada, já imaginou? Situação horrível… :(

O que acontece é que a rede social é de uma empresa, você apenas tem um espaço ali dentro e corre riscos de um dia a rede social acabar, como acabou o Orkut por exemplo. Ter uma página de captura de e-mails dos seus seguidores, te deixa independente para trabalhar seu marketing da forma que você quiser!

Veja a minha página de captura www.instanegocios.com.br — Se você se cadastrar lá, vai obter várias dicas bem interessantes de como usar o Instagram para alavancar seus negócios.

Cadastre-se para ver que você vai receber um e-mail automático, isto é o que você também tem que fazer para se relacionar com a sua lista, é o que se chama de autoresponder (e-mails automáticos), que podem até ser e-mails de vendas.

Além da página de captura você precisa oferecer uma Recompensa Digital para que as pessoas tenham motivação de se cadastrar na sua página, que pode ser um eBook, uma vídeo-aula, uma entrevista, uma planilha, algo que realmente ajude o seu seguidor a resolver algum problema.

Veja aqui as minhas recompensas digitais: http://marketex.com.br/materiais-educativos/

página de captura

Para um bom relacionamento você deve aprender a enviar e-mails persuasivos, que realmente chamem a atenção dos seus seguidores.

Tem um eBook que ensina mais sobre como criar um funil interessantes, saiba mais aqui.

Seguindo este exemplo, sempre dê algo de valor para quem se cadastrar na sua página, isto se chama: Recompensa Digital ou Isca Digital, é assim que você começa a gerar valor na percepção dos seus LEADS.

LEAD é o nome que se dá ao contato que se cadastra na sua página de captura! E aí? Quantos LEADS você já tem?

Espero que tenha gostado!

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Sobre o autor

Ana Tex

Ana Tex

É empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital com presença constante nos mais importantes eventos do setor ao lado dos principais especialistas da área, sendo considerada por muitos a principal autoridade em novas mídias e especialista reconhecida por entender as novas tecnologias e transmiti-las de forma simples, rápida e descomplicada.

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