Escolha uma Página

Como empreendedores estão usando o app Periscope para Negócios

23 de setembro de 2015

Comments

São muitos exemplos de como se pode usar o Periscope para Negócios, mas citarei alguns casos.

Primeiro é bom deixar claro que o Periscope é um aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo no qual você possui seguidores e eles podem interagir com você por meio de um chat. Quer saber mais? Acesse:www.instanegocios.com.br/periscope

Agora vamos aos casos de empreendedores que estão usando o Periscope para aumento de visibilidade, credibilidade, conhecimento da marca e vendas.

Estudo de Caso 1: Vendas através do Periscope

Nome: Rodrigo Nunes

Periscope: @rodrigonunes

O empresário Rodrigo Nunes criou oportunidade de vendas de um evento através do Periscope, em uma transmissão de aproximadamente 30 minutos ele apresentou conteúdo sobre dois eventos que divulgou um link em que as pessoas poderia adquirir os ingressos.

O Resultado: 5 vendas de ingressos com ticket de R$ 997,00, além disto conquistou mais seguidores, isto é, aumento de network.

Estudo de Caso 2: Periscope para a área da saúde

Nome: Dr. Luciano Engelmann (cirurgião dentista)

Periscope: @lucianobucobrasil

O cirurgião dentista está utilizando o Periscope para educar o mercado sobre prevenção, qualidade bucal e problemas que as pessoas possam ter, isto está fazendo com que mais pessoas conheçam o seu trabalho, além de trazer transmídia para o profissional!

Veja abaixo o depoimento dele:

Estudos de Casos 3: Periscope para aulas online (privadas ou abertas)

Nome: Gui Parras(mágico profissional e professor de mágica)

Periscope: @guiparras

O Mágico profissional Gui Parras já é um sucesso no YouTube e agora está usando o Periscope para dar aulas online para seus alunos. Como o Gui é uma pessoas muito solta, livre e descontraída, o Periscope está sendo uma mídia muito prática para ele, por causa so caráter prático e informal!

Veja abaixo o depoimento dele:

Nome: Junior “Desenrosca” Periscope: @desenrosca

O Junior é professor de inglês e está usando o Periscope para dar dicas de inglês e divulgar seus ensinamentos. Suas transmissões estão ficando cada vez mais populares. O vídeo abaixo é um trecho de uma transmissão em que eu participei, o Junior está muito empolgado com os resultados que o Periscope está trazendo para seus negócios.

Estudos de Casos 4: Periscope para coaches

Nome: Daiana Grummt Periscope: @daianagrummt

Nome: Amanda Cardoso Periscope: @amandactalks

Nome: Andreia Paoliello Periscope: @andreiapaoliello

Vários profissionais de coaching estão usando o Periscope para divulgação de seus serviços, aqui estou reunindo três exemplos de coaches e mulheres empreendedoras, veja:

A coach Daiana Grummt foi blogueira de moda muito tempo e hoje ela é coach de Marketing Pessoal, atualmente tem usado o Periscope, mesmo com uma certa resistência inicial, ela já tem tido resultados como: várias parcerias estratégicas, aumento credibilidade e visibilidade para a prestação de serviço!

A coach Amanda Cardoso está usando o Periscope para criar parcerias, foi convidada para um Congresso sobre Marketing Pessoal graças ao Periscope.

Amanda está usando o Periscope para se reposicionar em sua carreira e também fazer o pré-lançamento do seu canal de YouTube.

O Periscope também resolve a limitação geográfica com relação ao trabalho dela, ou seja, a Amanda pode atingir muito mais pessoas.

A coach de personal brand Andréia Paoliello também está usando o Periscope para criar muitas oportunidades de parcerias estratégicas e divulgar dicas incríveis!

Depoimento da coach Daiana Grummt sobre o Periscope

Depoimento da coach Amanda Cardoso sobre o Periscope:

Depoimento da coach Andréia Paoliello sobre o Periscope:

Estudos de Casos 5: Periscope aplicado à moda

Nome: Katy Garcia Periscope: @katycgarcia

Nome: John Santos Periscope: @johnsantos

Nome: Paula Talmelli Periscope: @paulatamelli

Vários profissionais de moda estão usando o Periscope para divulgação de dicas de estilo, combinações e produtos:

Reuni 3casos interessantes, o primeiro é o da consultora de imagem e estilo, Katy Garcia. Ela tem usado o Periscope para dar dicas de estilo e numa destas transmissões eu fui a “modelo” dela, ou seja, ela deu dicas com base nas combinações de roupas que me sugeria. A transmissão foi informal e divertida, protanto, fica aí uma dica para criar transmissões com convidados.

Durante esta transmissão de 1 hora, a Katy conseguiu mais de 45 seguidores novos no seu Instagram, já que ela divulgou sua mídia lá.

Veja o depoimento da Katy Garcia:

O John Santos divulga peças de roupas de sua loja Deluxe Alteliê e ainda usa o Periscope para dar dicas de estilo de vida.

Veja também o depoimento dele sobre esta experiência:

A consultora Paula Talmelli se supreendeu com o Periscope, graças à sua transmissão conseguiu várias parcerias e uma delas foi muito interessante, a Paula foi convidada para participar de um congresso Imagem e Sucesso, confira o depoimento abaixo:

Resultados

– O número de entrantes no site aumentou.
– Número de pessoas baixando o eBook aumentou.
– Convite para congresso de imagem e sucesso (aumento de network).

 

Estudo de Caso 6: Usando Periscope para divulgar lançamento de Congresso

Nome: Julio Santos Periscope: @juliosantos

O Julio Santos é organizador do Congresso CONASU, ele usou o Periscope para aumentar 30% a mais de cadastros de participantes do evento!

O Julio tem realizado parcerias, inclusive chegou a conhecer alguns palestrantes no Periscope, portanto este aplicativo pode ser muito interessante para suas ações de lançamentos.

Estudo de Caso 7: Usando o Periscope para ampliar ainda mais a visibilidade de uma pessoa que já é muito conhecida.

Nome: Maura de Albanesi Periscope: @mauradealbanesi

A psicóloga, radialista e palestrante Maura Albanesi, também está usando este inovador método para ampliar sua comunicação com seus ouvintes, principalmente conquistar um público jovem e antenado, ela já é muito conhecida e está adorando esta nova forma de interação.

Veja o depoimento dela sobre esta mídia:

Postagens relacionadas

Ferramentas de Marketing Digital para dentistas!

Ferramentas de Marketing Digital para dentistas!

Este mês eu palestrei no evento Odontobranding (um evento totalmente focado em Marketing para dentistas) e tive contato com muitos dentistas que estão iniciando no Marketing Digital. Todos, sem exceção estavam encantados com a possibilidade de aumentar a visibilidade...

Comentários