Escolha uma Página

Como fazer live do Instagram em dupla

26 de março de 2018

Comments

Se tem acompanhado os posts aqui no blog Marketex, possivelmente já viu que falamos sobre a importância das mídias sociais para vendas e algumas dicas para gravar vídeos com o celular, possibilitando gerar conteúdo em seu perfil. Além disso, uma ótima maneira de gerar engajamento pelo Instagram é através das transmissões ao vivo. Além de ficar posicionada na barra de Stories, é possível convidar alguém para sua transmissão. Confira abaixo por que você deve fazer isso e como fazer live do Instagram em dupla!

Por que você deve convidar alguém para uma transmissão?

A possibilidade de convidar usuários do Instagram para aparecer com você durante uma transmissão ao vivo é bastante benéfica para gerar engajamento no seu perfil. Vale lembrar que as lives do Instagram compartilham o mesmo espaço das Stories, ou seja, ela também é mostrada na barra antes mesmo do feed.

live-do-instagram-em-dupla-inicio

Outro ponto importante de ser lembrado é que seus seguidores recebem uma notificação cada vez que entra ao vivo, aumentando a chance de receber visualizações. Por fim, convidar alguém para a sua live do Instagram permitirá que os seguidores daquela pessoa também vejam sua transmissão, ideal para promover produtos em conjunto com um influenciador digital.

Como fazer live do Instagram em dupla

1 – Abra o app do Instagram e toque no ícone com seu rosto na barra de Stories ou deslize o dedo da esquerda para a direita;

2 – Selecione Ao Vivo para fazer uma transmissão;

3 – Confirme no botão Iniciar Vídeo ao Vivo;

live-do-instagram-em-dupla-comecar

4 – Após a transmissão começar, espere a pessoa que chamará como convidada começar a visualizar a transmissão – é necessário que ela esteja assistindo para poder ser chamada – e toque no ícone mostrado na captura de tela abaixo;;

live-do-instagram-em-dupla-icone

5 – Escolha a pessoa que irá convidar para sua live do Instagram em dupla;

live-do-instagram-em-dupla-convidar

6 – Agora a pessoa estará participando de sua transmissão ao vivo, dividindo a tela igualmente com você!

live-do-instagram-em-dupla-transmissao

Bônus: Vale lembrar que o Instagram permite apenas um convidado por vez. Caso queira chamar mais pessoas, clique no localizado na tela de seu convidado para removê-lo da transmissão, repetindo os passos de 4 a 6 para chamar uma nova pessoa.

live-do-instagram-em-dupla-expulsar

Leia também no blog Marketex: Como salvar vídeo dos Stories do Instagram (inclusive lives!)

Use as lives para gerar conteúdo e aprenda como atrair mais seguidores!

A live do Instagram em dupla é uma tática matadora para aumentar o engajamento em seu perfil e atrair mais seguidores, principalmente se estiver fazendo uma transmissão ao lado de um influenciador digital. Para conhecer outras estratégias para aumentar o número de seguidores que podem ser potenciais clientes do seu negócio, não deixe de conhecer o curso online Mais Seguidores.

Nele, a Ana Tex revela suas principais estratégias para que seu perfil cresça, dando dicas de conteúdo e táticas para transformar o Instagram na vitrine do seu negócio. Clique no link agora e se inscreva no Mais Seguidores para aprender a usar o Instagram da maneira mais proveitosa possível!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários