Escolha uma Página

Como ganhar visualizações no Instagram Stories

19 de outubro de 2018

Comments

Não tem nada mais frustrante do que gastar tempo e energia trabalhando em conteúdo para as Stories do Instagram apenas para notar que poucas pessoas as viram. Desenvolvi algumas técnicas bem bacanas para alcançar centenas de views. Resolvi passar 10 de suas principais dicas de como ganhar visualizações no Instagram Stories!

1. Recicle conteúdos antigos

Está com pouco tempo para produzir conteúdo para as Stories mas não quer ficar sem postar? Então aproveite conteúdos antigos e os recicle. Para isso, assegure-se de sempre tocar no botão Salvar em todas as Stories que publicar e conferir essas 3 dicas para fazer repost no Instagram Stories.

como ganhar visualizações no instagram stories repost

2. Escreva sobre o que está falando

Muitos usuários evitam manter o som dos celulares desligados. Por isso, sempre que publicar Stories em vídeo, assegure-se de sempre escrever nas histórias o assunto que está a falar.

como ganhar visualizações no instagram stories escrever

Dessa maneira, você capta a atenção do usuário e evita que ele deslize o dedo, indo para a próxima story e deixando de visualizar seu conteúdo. Escreva sobre o que está falando para manter o seguidor no seu story.

3. Use os posts no feed para chamar para os Stories

Outra estratégia bastante útil para saber como ganhar visualizações no Instagram Stories é usar os posts de seu próprio feed. Através dele, você pode criar um post falando sobre um assunto e convidando seus seguidores a visualizarem os Stories para aprender mais!

como ganhar visualizações no instagram stories feed

4. Use a localização

Se trabalha com negócios locais, é primordial que utilize a geolocalização das Stories do Instagram em seus posts. Através delas, você irá limitar o conteúdo aos usuários que estão nessa localidade.

À primeira vista, pode parecer algo limitante. Porém, na verdade você tem mais chances de aparecer na aba Explorar do Instagram. Também é possível usar esse tipo de marcação para divulgar promoções ou ofertas limitadas a um local específico.

como ganhar visualizações no instagram stories localizacao

5. Utilize as hashtags no Stories

As hashtags são a principal ferramenta para achar e ser achado no Instagram. Certamente não podíamos deixá-las de fora em nosso tutorial ensinando como ganhar visualizações no Instagram Stories. Sempre deixe ao menos uma hashtag para que usuários possam encontrar seu conteúdo nas buscas pelas hashtags.

como ganhar visualizações no instagram stories hashtag1

Além do adesivo de hashtag, é possível incluir mais de um termo em sua story. Você pode adicioná-las como texto em seu post. Se está com medo de entupir suas stories de hashtag e seus seguidores perderem o interesse por acreditar que está fazendo spam, existe um macete para evitar isso.

como ganhar visualizações no instagram stories hashtag2

Após incluir as hashtags em texto, pressione seus dedos no formato de pinça e diminua seu tamanho, até que não estejam mais visíveis a olho nu. Mesmo que seu seguidor não veja a hashtag, o algoritmo do Instagram ainda encontrará seu post.

como ganhar visualizações no instagram stories hashtag3

6. Estude os horários com mais visualizações

Postar um conteúdo às 5h da manhã de segunda-feira dificilmente é um bom plano, a não ser que seu público-alvo sejam guardas noturnos ou profissionais que acessem a internet a essas horas. Por isso, fique atento aos melhores horários e dias da semana para publicar Stories.

Para saber como identificar essas datas e horários, recomendamos fortemente que converta seu perfil pessoal para o comercial. Através dele, você terá acesso às estatísticas de Stories no Instagram, facilitando esse estudo.

7. Faça transmissões ao vivo

Outra maneira super interessante para entender como ganhar visualizações no Instagram Stories é através das transmissões ao vivo. Disponíveis no mesmo local onde pode fazer as Stories, elas também ficam posicionadas na barra no topo da tela e seus seguidores recebem uma notificação cada vez que entra ao vivo.

como ganhar visualizações no instagram stories live

Durante a live, você pode criar conteúdo com relação às suas Stories, além de fazer links para outros canais de mídia que porventura queira promover. Ou seja, suas transmissões ao vivo são excelentes ferramentas para alavancar suas visualizações na rede social.

8. Conte histórias!

Parece uma dica óbvia, mas as Stories do Instagram não tem esse nome à toa! Não fique apenas a fazer posts estáticos ou busque apenas vender. Conte histórias sobre a rotina de sua empresa, algum evento engraçado, como foi o processo de criação de um produto, entre outras possibilidades.

Independente dos variados tipos de conteúdo que pode publicar nas Stories, contar histórias ainda é uma das que geram mais engajamento. Quer aprender como ganhar visualizações nas Instagram Stories? Comece contando histórias.

9. Inspire seus seguidores

Pode-se dizer que esse item é uma extensão da anterior. Através de suas Stories, a Ana Tex contou sobre sua jornada como nômade digital, no qual viajou por diversos lugares do mundo durante 5 meses.

como ganhar visualizações no instagram stories inspirar

Isso fez com que vários de seus seguidores se sentissem inspirados pelas histórias que ela contou durante essa época. Ou seja, suas viagens e as histórias que ela contou encorajaram outros empreendedores a pesquisar e buscar sua própria jornada no nomadismo digital.

Mas, vale lembrar que você não precisa viajar pelo mundo para evocar inspiração! Um excelente exemplo disso é o uso de depoimentos. Tem algum cliente que ficou muito satisfeito com seu serviço e te mandou uma mensagem para falar sobre isso, você pode pedir autorização para publicar esse depoimento em seu Stories.

como ganhar visualizações no instagram stories depoimento

10. Crie Stories com intervalos de 2 em 2 horas

As Stories expiram em 24 horas. Mesmo que existam maneiras de ampliar esse período, é interessante criá-las de maneira intervalada, com aproximadamente 2 horas entre uma publicação e outra. Esse intervalo fará com que suas Stories não expirem todas de uma vez, mantendo o fluxo de conteúdo ativo e sempre com novas Stories para seus seguidores visualizarem.

Aprendeu como ganhar visualizações no Instagram Stories? Agora vá além!

Agora que conhece as principais dicas da Ana Tex de como ganhar visualizações no Instagram Stories, já pode testá-las e comprovar sua eficiência. Quando tiver uma boa base de views e engajamento na plataforma, você já pode partir para o próximo passo: criar Stories que vendem!

Através do curso de mesmo nome, a Ana Tex aprofundará seu conhecimento sobre as Stories do Instagram, mostrando como criar conteúdo, anúncios, artes e vídeos que convertem em vendas. Você também aprenderá algumas estratégias para lançamento de produtos e pesquisas de mercado, entre outros. Clique no link e saiba tudo sobre o Stories que Vendem!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários