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Como usar o Analytics do Instagram para negócios

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Equipe Marketex
Escrito por Equipe Marketex

Embora publicar com consistência e interagir com outros perfis sejam práticas certeiras para aumentar seu número de seguidores no Instagram, também é essencial que aprenda a usar os Analytics do Instagram. Disponível para quem possui uma conta do Instagram para negócios, a ferramenta permite conferir informações como taxa de crescimento dos seguidores e dados demográficos, entre vários outros.

Saiba como ver as principais informações sobre o seu perfil no Instagram através da ferramenta do Instagram seguindo o passo a passo abaixo. Confira e não deixe de ler nosso tutorial para aprender a criar boas legendas para o Instagram!

Como usar o Analytics do Instagram para negócios

1 – Após converter seu perfil pessoal para o perfil de negócios, um novo botão estará disponível em seu perfil. Toque no novo botão para acessar a tela do Analytics do Instagram;

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2 – Alternativamente, também é possível ver os Analytics do Instagram para um post em específico, para isso, siga para uma das suas publicações e clique em Ver informações;

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3 – Ao clicar no post, é possível verificar a quantidade de likes, comentários, visitas ao perfil e o alcance da publicação, além do número de denúncias;

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4 – Retornando à tela do Analytics no passo 1 do tutorial, é possível ver informações mais específicas, como uma comparação do alcance dos posts em seu perfil em relação à semana anterior;

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5 – Para saber a performance de seus posts no Instagram, toque na aba Conteúdo;

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6 – O Analytics do Instagram mostra as informações de publicações feitas durante a semana, comparando-a com a semana anterior. Nessa tela, você pode acessar cada post, story e anúncios do Instagram feito na última semana. Para saber as informações de todos os posts feitos no último ano, clique no botão Ver tudo, ao lado da seção Publicações do feed;

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7 – Um quadro com todas suas publicações feitas no último ano será mostrado, com o número de impressões – ou seja, número de feeds na qual a publicação apareceu -, na parte inferior central de cada quadro. Ao tocar na publicação, você será levado ao post original, podendo tocar em Ver informações para ver dados mais detalhados sobre o post em específico, da mesma maneira que fez nos passos 2 e 3 desse tutorial;

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8 – Retorne à tela inicial dos Analytics do Instagram e toque em Público para receber detalhes sobre quem está vendo, seguindo e acessando suas publicações;

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9 – A primeira informação que receberá dessa tela é o número de seguidores total do perfil e o número de novos seguidores que recebeu em relação à semana anterior, junto ao gráfico que mostra a divisão de gênero dos seus seguidores;

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10 – Role para baixo para ver as informações de faixa etária. Além das faixas de idade do público em geral, também é possível conferir a média de faixa etária dos homens ou mulheres que seguem seu perfil, bastando tocar na opção correspondente;

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11 – Continue rolando para saber de quais localizações – cidades ou países – seus seguidores acessam o Instagram;

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12 – Por fim, a última informação sobre seu público é o seu comportamento de acesso à rede social. Ao tocar em Horas, o Instagram mostra em quais faixas de horários seus seguidores estão mais ativos, de acordo com o dia da semana;

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13 – Na aba Dias, é possível conferir um panorama geral de quais dias da semana os seus seguidores estão mais ativos, sem considerar os horários como na aba anterior.

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Leia também no blog Marketex: 7 maneiras poderosas de ganhar dinheiro no Instagram

Use essas informações para conquistar mais seguidores!

Agora que sabe como acessar todas as informações que o Instagram oferece sobre seu perfil, poderá descobrir quais conteúdos seu público mais se engaja. Além disso, também saberá qual o melhor horário e dia da semana para postar e de quais lugares seu perfil é mais acessado, entre diversas outras informações.

Para conhecer outras estratégias para fazer seu perfil crescer de maneira exponencial, não deixe de conhecer nosso curso Mais Seguidores. Através dele, aprenderá como usar o Analytics do Instagram com mais profundidade, como transformar seu perfil em uma vitrine e as principais estratégias usadas pela Ana Tex para criar conteúdos incríveis e conquistar novos seguidores. Clique no linkClique no link e confira o conteúdo completo do curso!

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