Empreendedorismo

Como Vender Seu Conhecimento

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Ana Tex
Escrito por Ana Tex

Você tem conhecimento específico em alguma coisa?
Existe algo que você ama fazer, até mesmo por hobby?
Cultivar determinadas plantas, fazer certos tipos de maquiagem, fazer um podcast, costurar alguma peça de roupa, e por aí vai.
Certamente você tem conhecimento sobre algo que ama fazer, seja lá o que for.
Quando amamos fazer algo, também sentimos vontade de compartilhar isso com outras pessoas.
E por que não vender esse conhecimento?

A Internet hoje é uma grande porta para o conhecimento.
Ao mesmo tempo, o volume de informações é tão grande que as pessoas acabam ficando perdidas.
Por exemplo, digamos que você esteja interessado em buscar no Google como fazer uma peça de crochê.
Em sua busca, você encontrará milhões de resultados.
Porém, a maioria destas informações não estará completa.
E é aqui que entraria o conhecimento de alguém que ama crochê e tem autoridade no assunto para te ensinar a como fazer esta peça.
Este foi apenas um exemplo para que você entenda o quão importante e valoroso o conhecimento sobre algo pode ser.

Para vendê-lo, o ideal é que você “empacote” o seu conhecimento.
Seja na forma de podcasts, videoaulas, planilhas, aplicativos, ebooks etc.
E não tem desculpas, não é preciso grandes produções para vender o seu conteúdo.
Você mesmo pode fazer com produções mais simples.
O importante é que seja didático e que as pessoas consigam aprender com o seu conhecimento.

Pense no que você ama fazer e foque num público bem específico.
Pois esse público tem que ver valor no conhecimento que você irá oferecer.
Você precisa falar para as pessoas que realmente estão interessadas.

A criatividade é o que manda mas seja um especialista no que você se propõe a fazer.
Às vezes quando fazemos algo por hobby, não nos especializamos tanto.
Então é muito válido que você também estude e se torne uma autoridade no conhecimento que você deseja passar.
Afinal de contas, o seu público está buscando transformação.

Quanto à entrega do seu produto ao público-alvo, a mesma pode ser feita de maneira automática através de plataformas, para que você não se preocupe com isso.

Minha ideia aqui foi abrir a sua mente.
Porque às vezes você pode não ser realizado no que faz e não larga a situação por medo.
E existem muitas pessoas se realizando com este tipo de produto, pois elas trabalham com suas paixões.
Essa é a nova economia, a de venda de conhecimento.
Pense no que você ama, em que você se realizaria, em como você poderia vender esse conhecimento e mãos à obra!

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Sobre o autor

Ana Tex

Ana Tex

É empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital com presença constante nos mais importantes eventos do setor ao lado dos principais especialistas da área, sendo considerada por muitos a principal autoridade em novas mídias e especialista reconhecida por entender as novas tecnologias e transmiti-las de forma simples, rápida e descomplicada.

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