Escolha uma Página

10 passos para criar uma tag de nome no Instagram

19 de outubro de 2018

Comments

O Instagram trouxe uma nova atualização promissora para negócios locais. Uma funcionalidade já presente em outras mídias sociais como Facebook e Twitter, agora é possível criar uma tag de nome no Instagram.

Já esteve falando sobre o Instagram com um conhecido mas teve vergonha de pedir o nome de usuário e ficar se sentindo um stalker? Pois essa atualização acaba com esse problema! Com as tags de nome, você pode pedir para que essa pessoa conhecida abra seu tag de nome e, através da câmera do seu celular, adicione-a automaticamente com a tag de nome no Instagram!

Isso significa que você acaba de receber novas maneiras de ganhar seguidores reais no Instagram. Para saber como criar uma tag de nome no Instagram e adicionar pessoas através dela, confira o passo a passo completo que criamos aqui no Marketex!

Como criar uma tag de nome no Instagram

1 – Abra o app do Instagram e clique no ícone do seu perfil na barra inferior;

tag de nome no instagram inicio

2 – Clique no ícone com forma de três linhas horizontais;

tag de nome no instagram perfil

3 – Toque na nova opção Tag de nome;

tag de nome no instagram botao

Dica: Se essa opção ainda não aparece para você, atualize o app do Instagram e reinicie seu celular. Caso não tenha funcionado, aguarde mais alguns dias e confira novamente se a função foi habilitada para você.

4 – Nessa tela, você começará a criar sua tag de nome no Instagram. A opção padrão é ter emojis ao fundo do seu nome de usuário. Para trocar de emoji, deslize a tela para direita ou esquerda;

tag de nome no instagram deslizaremoji

5 – Para trocar o fundo de emoji para uma selfie sua, toque no botão na parte superior central da tela;

tag de nome no instagram trocaremoji

6 – Sua selfie terá uma figurinha, que pode ser selecionada ao deslizar a tela para direita ou esquerda, igual ao que fez nos emojis;

tag de nome no instagram deslizarselfie

7 – Clique no botão na parte inferior central para tirar a selfie que será usada na sua tag de nome no Instagram;

tag de nome no instagram tirarselfie

8 – Também é possível ter um plano de fundo preenchido apenas com cores. Para fazer isso, toque novamente no botão na parte superior central da tela;

tag de nome no instagram trocarselfie

9 – Assim como nas duas opções anteriores, basta deslizar para os lados para trocar a cor do fundo;

tag de nome no instagram deslizarcor

10 – Após escolher qual será sua tag de nome no Instagram, toque no botão na parte superior direita da tela para compartilhá-la com seus contatos do celular ou nas redes sociais;

tag de nome no instagram compartilhar

Como adicionar seguidores com a tag de nome no Instagram

Agora que já sabe como criar sua tag de nome no Instagram, veja abaixo como é simples seguir alguém no Instagram através da nova funcionalidade:

1 – Siga os passos de do mencionados anteriormente;

2 – Clique no botão Ler uma tag de nome, na parte inferior da tela;

tag de nome no instagram lertag

3 – Aponte a câmera do seu celular para a tag de nome do usuário ou do estabelecimento que está para segui-lo no Instagram;

tag de nome no instagram mirar

Como usar a tag de nome no Instagram para ganhar mais seguidores

Agora que sabe como usar a tag de nome no Instagram, você pode usar a nova funcionalidade para ganhar novos seguidores. Veja algumas dicas logo abaixo:

  • Compartilhe em outras mídias sociais: Embora você possa compartilhar a tag de nome no Instagram e nas Stories, não faz muito sentido já que a maioria dos usuários já te segue ou fará isso mais facilmente simplesmente clicando em seu nome de usuário.

Porém, a história é outra quando estamos falando em outras mídias sociais, onde links para outras redes não são tão óbvios assim. Para compartilhar sua tag de nome no Facebook, toque no botão de compartilhamento na parte superior direita da tela, como mostramos anteriormente no passo 10.

Em seguida, escolha o Facebook ou seu story do Facebook;

tag de nome no instagram compartilharface

Escreva o post e clique em Compartilhar para mostrar sua tag aos seus amigos ou seguidores de sua Fan Page;

tag de nome no instagram compartilharfacefim

  • Imprima e coloque sua tag de nome em um local visível de sua loja: Essa dica é voltada para quem tem um negócio físico, como um café, restaurante ou loja. Assim como fazíamos na época do Foursquare, você pode imprimir sua tag de nome no Instagram e colá-la em pontos de fácil visualização.

Para convencer seus visitantes a adicionar seu perfil no Instagram, você pode oferecer brindes, descontos ou promover um sorteio, por exemplo.

  • Compartilhe no WhatsApp ou Email Marketing: Se você segue nossas dicas, é possível que seus leads de WhatsApp já tenham vindo pelo Instagram, principalmente se for seu único meio de divulgação.

Na maioria dos casos, seus leads podem ter vindo através de outras mídias sociais ou pelo seu blog. Para trazer esses leads também para o Instagram – onde pode convencê-los a aproveitar ofertas exclusivas pelo Instagram Shopping – você pode compartilhar sua tag de nome do Instagram para sua lista de WhatsApp, de maneira parecida ao que fizemos no Facebook.

Já criou sua tag de nome no Instagram?

A atualização se mostra bastante vantajosa para quem tem um negócio local, oferecendo mais uma maneira de ganhar seguidores na rede social. Para saber mais sobre como conquistar seguidores no Instagram, não deixe de conhecer o Mais Seguidores, curso online no qual a Ana Tex ensina suas principais estratégias para ter uma crescente legião de seguidores reais e engajados para seu negócio.

Clique no link para se conhecer o conteúdo completo e se inscreva!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários