Escolha uma Página

3 dicas para fazer repost no Instagram Stories

6 de agosto de 2018

Comments

Uma das questões mais comuns que recebemos é como compartilhar conteúdo das Stories do Instagram ou, melhor dizendo como fazer repost no Instagram Stories. Existe uma série de macetes e aplicativos que pode usar para realizar esse tipo de compartilhamento. Confira abaixo 3 dicas para fazer repost no Instagram Stories e escolha seu favorito!

Leia também no blog Marketex: Como usar o IGTV para negócios – 5 dicas de Instagram TV

1. Ao ser marcado em uma Story

A única maneira nativa de fazer repost no Instagram Stories é ao ser marcado em um post. Para fazer isso, você deve acessar seus Stories após ser marcado em uma publicação. A janela na captura de tela abaixo será mostrada:

fazer-repost-instagram-stories-nativo

Toque em Adicionar isso ao seu story para abrir a tela de edição da sua história, na qual poderá fazer quaisquer edições que desejar e então publicá-la.

fazer-repost-instagram-stories-nativo2

2. Utilize apps de terceiros

Existe uma série de aplicativos externos que permitem fazer repost no Instagram Stories. Para o Android, clique no link para baixar o app próprio para isso e acesse o link para baixar outro aplicativo de repost para iPhone. Em ambos os aplicativos, basta abrir o aplicativo, buscar o perfil que deseja fazer o repost, selecionar a Story e salvar em seu celular.

fazer-repost-instagram-stories-appexterno

Em seguida, basta abrir suas Stories normalmente e criar a história a partir do arquivo salvo na galeria pelo aplicativo externo. É a maneira mais prática de fazer repost no Instagram Stories.

3. Faça repost a partir de sua galeria

Outra maneira de repostar Stories que sejam suas – principalmente se é uma story que já expirou -, você pode colocá-las como adesivo. Primeiro, tire a foto ou grave o vídeo que deseja repostar. Caso já a tenha em sua galeria, pode pular esse passo. Em seguida, abra o Stories e selecione o que acabou de gravar ou tirar a foto. Na tela de edição, acesse o ícone de stickers.

fazer-repost-instagram-stories-sticker

Clique no adesivo em formato de câmera para acessar a galeria e escolher as fotos e vídeos que quiser repostar nos Stories

fazer-repost-instagram-stories-camera

Publique a repostagem nas Stories com sucesso!

Leia também no blog Marketex: Como postar várias fotos e vídeos nos Instagram Stories

Aprenda como fazer seu Instagram ter mais seguidores!

Agora que sabe como repostar Stories do Instagram, não deixe de ficar atento às principais novidades sobre a rede social e as estratégias necessárias para fazer seu perfil crescer. Se está com dificuldades para aprender mais sobre estratégias de vendas com o Stories do Instagram conheça o nosso Treinamento Stories que Vendem. Clique no link para conhecer o conteúdo completo do curso e inscreva-se!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários