Escolha uma Página

2 formas de apagar conversas do Instagram

4 de dezembro de 2018

Comments

Possui uma base de seguidores considerável mas está começando a ficar com problemas para gerenciar sua caixa de mensagens no Instagram Direct? Esse é um problema que já encaramos na Marketex e algumas vezes é impossível gerenciar uma lista interminável de conversas com seguidores no Instagram.

Mas a Ana Tex não arranjou apenas uma solução, mas duas formas de apagar conversas do Instagram! O processo é bastante simples e é feito no próprio aplicativo. Mas por qual motivo você iria querer deletar essas conversas, já que elas são registros da comunicação entre você e seguidores ou clientes?

Por que você deve apagar conversas do Instagram?

Antes de começarmos, queremos lembrar que saber o motivo de deletar essas trocas de mensagens não significa que deva apagar tudo na sua frente. É necessário checar essas conversas para conferir se esse seguidor pode ser convertido em cliente em seu perfil comercial no Instagram, se há troca de informações sensíveis ou se é de alguma utilidade para o seu negócio.

É importante lembrar também que apagar conversas do Instagram é um processo de uma via só. Isso significa que, mesmo que exclua a troca de mensagens, ela NÃO será apagada no inbox do outro usuário .

Você não precisa apagar as directs do Instagram, principalmente com os filtros que permitem organizá-las. Mas, se o seu objetivo é ter um ambiente digital mais minimalista, apagar conversas desnecessárias é uma boa maneira de manter sua comunicação no Instagram organizada.

Quais tipos de mensagens você pode apagar: conversas que não são atualizadas durante mais de um ano, propagandos das quais não tem interesse, spam, assuntos que já estão encerrados e não geraram nenhum tipo de documento ou compromisso oficial e legal. Cuidado para não perder vendas no Instagram por deletar mensagens acidentalmente.

Agora que já sabe os principais motivos para apagar conversas do Instagram, aprenda como apagar conversas do Instagram de 2 formas diferentes logo abaixo!

Como apagar conversas do Instagram: método #1

1 – Abra seu Direct do Instagram;

apagar conversas do instagram direct

2 – Escolha a conversa que irá apagar;

apagar conversas do instagram escolher

3 – Arraste a linha da conversa para a esquerda e toque em Mais;

apagar conversas do instagram mais

4 – Selecione a opção Excluir;

apagar conversas do instagram excluir

5 – Confirme a exclusão clicando novamente no botão Excluir;

apagar conversas do instagram capa

Como apagar conversas do Instagram: método #2

A outra maneira de apagar conversas do Instagram é através da seção de comentários dos seus posts na rede social. Ainda assim, essa exclusão aparecerá apenas para você, não para o outro usuário com quem trocou mensagens.

1 – Encontre o comentário no qual está a conversa que deseja apagar;

apagar conversas do instagram selecionar

2 – Arraste o comentário para a esquerda e clique no ícone em formato de lixeira.

apagar conversas do instagram lixeira

Diferente do primeiro método, não há popups de confirmação para apagar comentários e respostas. Por isso, certifique-se de ter clicado no comentário certo antes de continuar.

https://www.youtube.com/watch?v=hlvtIDPebfA

Ainda não tem tantas conversas assim para apagar?

Acompanhou nosso tutorial até o final? Ou será que leu ele por completo mas não sente que tem tantas interações assim para chegar ao ponto de precisa apagar conversas do Instagram?

Então chegou a hora de mudar isso! Se está chegando ao blog agora e ainda não conhece a Ana Tex, aproveite a oportunidade e a conheça através do curso online Mais Seguidores!

Através dele, você aprenderá como tornar seu perfil em uma vitrine para o seu negócio! Além disso, também conhecerá as principais táticas e estratégias para ter um crescimento constante em seu número de seguidores e, indo mais além, seguidores reais que se interessam e se engajarão com seus conteúdos!

Ficou interessado?

Então clique no link e inscreva-se agora para fazer as aulas do Mais Seguidores e continue acompanhando os conteúdos do blog Marketex!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários