Escolha uma Página

Grupos de WhatsApp: como restringir mensagens apenas aos moderadores

3 de julho de 2018

Comments

O WhatsApp tem se tornado cada vez mais um instrumento imprescindível em diversas áreas de negócio. Usado tanto por serviços de delivery para atendimento online ou até mesmo como um tipo de “lista de email” alternativo. Nesse formato, um negócio pode formar uma lista de assinantes e estabelecer um canal de comunicação direto para divulgar seus produtos e serviços. Porém, ao criar grupos de WhatsApp, pode acabar recebendo muitas mensagens, dificultando que os membros do grupo vejam o que está divulgando.

Uma atualização recente do WhatsApp solucionou esse problema ao permitir que altere as configurações do grupo de maneira que apenas os administradores do grupo possam enviar mensagens. O processo para restringir mensagens nos grupos de WhatsApp é simples e rápido, bastando seguir os passos abaixo para configurar a restrição.

Leia também no blog Marketex:  15 melhores dicas de Instagram para empresas

Como restringir mensagens apenas aos moderadores

1 – Abra o WhatsApp e escolha o grupo que deseja mudar a configuração;

grupos-de-whatsapp-conversa

2 – Toque no nome do grupo para abrir a tela de informações;

grupos-de-whatsapp-nome

3 – Selecione a opção Configurações do grupo;

grupos-de-whatsapp

4 – Em seguida, escolha a opção Enviar mensagens;

grupos-de-whatsapp-enviar

5 – Para restringir o envio de conversas aos administradores do grupo, clique em Somente admins;

grupos-de-whatsapp-admins

6 – Confirme no botão OK para terminar de configurar a restrição.

grupos-de-whatsapp-confirmar

Leia também no Marketex: Como colocar um link para WhatsApp no Instagram

Atraia seus seguidores para um grupo no WhatsApp com o Mais Clientes

Agora que se tornou possível restringir o envio de mensagens aos administradores de um grupo no WhatsApp, se tornou mais fácil evitar que a divulgação de seus produtos se perca em meio a um grande número de mensagens. Vale lembrar que essa configuração pode ser mudada a qualquer momento dentro dos grupos de WhatsApp, ou seja, pode restringir apenas para divulgar um produto ou serviço e, depois disso, liberar as mensagens para todos novamente.

Para saber como atrair seus seguidores no Facebook e Instagram para seu grupo de WhatsApp ou lista de emails, conheça o curso online Mais Clientes. Nele, você aprenderá a converter seguidores em clientes e diversas estratégias para fidelizá-los e criar ofertas para conseguir mais conversões. Clique no link para conhecer o conteúdo completo do curso e inscreva-se já!

Postagens relacionadas

Como fazer chamada em grupo no WhatsApp

Como fazer chamada em grupo no WhatsApp

Uma das funções mais desejadas do WhatsApp finalmente foi disponibilizada. Agora, passou a ser possível fazer chamada em grupo no WhatsApp, seja por vídeo ou voz. Isso torna a concorrência com aplicativos como o Skype e Google Hangouts ainda mais acirrada, além de...

Como colocar um link para WhatsApp no Instagram

Como colocar um link para WhatsApp no Instagram

O Instagram é uma das melhores ferramentas para gerar engajamento para o seu negócio. Porém, existe uma certa limitação em relação à publicação de links. Mesmo em perfis comerciais, o Instagram não permite que coloque links em publicações, limitando-o a apenas um link...

Comentários