Escolha uma Página

Instagram para Personal Organizer

22 de setembro de 2015

Comments

Se você é Personal Organizer saiba que o Instagram pode ser uma excelente ferramenta para divulgar o seu trabalho.

Eu sou Ana Tex, consultora de Marketing Digital, e vou te dar todos os motivos para você usar esta poderosa mídia para alavancar os seus negócios. Vamos lá?

16719213-748x498

Vamos para algumas dicas de como usar o Instagram para Negócios no seu segmento

1. ) Trate o Instagram como se fosse sua revista

Eu dou muitas dicas para você usar o Instagram de forma profissional no meu Ebook com dicas estratégicas, clique aqui para baixar.

O ideal é você usar o Instagram como uma mídia profissional, ou seja, não misture com suas fotos pessoais, pois isto faz com que exista uma confusão mental dos seus seguidores que te seguem pelo seu trabalho!

2.) Presença é importante!

O Instagram é uma rede social que cresce muito no Brasil, e tem um engajamento de 4.21% enquanto o Facebook apresenta um engajamento de 0.08%, portanto tenha presença nessa mídia! Muitos personal organizers já estão no Instagram.

Confira algumas profissionais que já estão usando o Instagram para gerar visibilidade, parcerias e trabalhos:

Tatiane Melo @organizandosuacasa

Kalinka Carvalho @kalinkacarvalho

Gabriela Brasil @gabrielabrasilorganiza

Lanny Bedasi @bedasi_organizer

3.) Defina bem o seu nicho de mercado

Para fazer sucesso em qualquer mídia social, você deve prover um conteúdo de qualidade que eduque, entretenha ou inspire seus seguidores. Para criar um conteúdo relevante você tem que definir o seu nicho de mercado.

Tenha em mente qual é o seu perfil de cliente, suas necessidades, medos, seus gostos, suas dores. Com base nisto, produza seus conteúdos para sensibilizar estas pessoas, por meio de fotos e vídeos de 15 segundos.

4.) Use vídeos para que as pessoas te conheçam:

Vídeos criam uma conexão emocional muito forte com o seu público, porque o cérebro humano capta 60.000 vezes mais informações em vídeos do que em textos.

Use o vídeo a seu favor.

Veja abaixo o micro vídeo de 15 segundos da minha aluna, a Personal Organizar Tatiane Melo está usando o vídeo para conectar as pessoas com seu conhecimento e também fazer transmídia (falar de uma mídia em outra), é importante ressaltar que a Tati usa a legenda para complementar o vídeo, veja mais vídeos no www.instagram.com/organizandosuacasa

 

Veja o depoimento da Tatiane sobre o curso de Instagram para Negócios:

Veja também como a Personal Organizer Kalinka Carvalho está usando o Instagram para Negócios:

Em breve farei uma Palestra totalmente focada para estes profissionais, se quiser saber mais, entre em contato, veja o e-mail abaixo:

Siga-me no Instagram @anatex

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários