Escolha uma Página

6 melhores respostas rápidas para Instagram Direct

4 de dezembro de 2018

Comments

Você provavelmente já sabe qual a importância do WhatsApp e das mídias sociais para vendas. Também já deve saber da importância de usar estratégias para ganhar seguidores no Instagram e assim criar uma comunidade online. Mas talvez ainda não tenha se familiarizado com as respostas rápidas para Instagram Direct.

Lançado há alguns meses, essa modalidade já existe em apps como o WhatsApp Business. Porém, até pouco tempo atrás o Instagram Direct servia apenas para a troca de Instagram Stories e mensagens genéricas. Mas, com o crescimento do Direct, o Instagram inseriu algumas funcionalidades comuns aos serviços de chat online.

Por isso, talvez se sinta um pouco perdido ao usar o Direct ou não sabia que era possível criar respostas rápidas para Instagram Direct. Porém, a funcionalidade está disponível e pode usá-las para agilizar seu atendimento no Instagram!

respostas rapidas para instagram direct inicio

Por isso, separamos algumas das 10 melhores respostas rápidas para Instagram Direct! Independente de seu mercado e nicho escolhido, esses modelos servirão para facilitar sua comunicação com seguidores e clientes, aumentando sua produtividade nas mídias sociais.

Por que criar respostas rápidas no Instagram Direct?

O seu Instagram pode ainda estar em crescimento e você não recebe tantos directs assim. Por isso, pode parecer que criar respostas rápidas para Instagram Direct é algo desnecessário no momento. Mas se a função está disponível gratuitamente, por que não começar a criá-las agora?

A principal vantagem de usá-las é o ganho em produtividade, já que uma mensagem grande pode ser enviada ao digitar apenas uma palavra. À medida que seu Instagram cresce, também aumentará o número de interações e mensagens recebidas.

Por isso, criar respostas rápidas no Instagram Direct tornará sua vida mais fácil, agilizando seu atendimento online. Agora, aprenda como criar uma resposta rápida no Instagram Direct abaixo e conheça os 10 modelos ideais para começar seu atendimento no Instagram!

Como criar respostas rápidas para Instagram Direct

1. Abra o app do Instagram e clique no botão em formato de “aviãozinho de papel” para acessar o Instagram Direct;

respostas rapidas para instagram direct criar

2. Abra uma janela de conversa no Instagram Direct;

respostas rapidas para instagram direct usuario

3. Clique no ícone em forma de balão de conversa, ao lado da barra de mensagens;

respostas rapidas para instagram direct texto

4. Toque no botão “+” para começar a criar a primeira de suas respostas rápidas no Instagram;

respostas rapidas para instagram direct mais

5. Crie a mensagem que constará na resposta rápida;

respostas rapidas para instagram direct mensagem

6. Após criar a mensagem, crie o código de atalho;

respostas rapidas para instagram direct atalho

Dica: Use caracteres pouco utilizados na criação de códigos. Caso contrário, poderá ativar uma resposta rápida sem querer.

7. Toque no botão de confirmação, localizado no canto superior direito da tela.

respostas rapidas para instagram direct confirmar

Aproveite nosso passo a passo e comece a criar respostas rápidas para Instagram Direct a partir dos modelos abaixo!

1. Primeiro atendimento

O primeiro modelo de respostas rápidas para Instagram Direct é, obviamente, o do primeiro atendimento. Essa é aquela mensagem que usa automaticamente quando um usuário envia uma mensagem para o seu perfil.

Dificilmente os usuários dirão qual o problema na primeira mensagem, então pode usar esse tipo de resposta para agilizar o começa da conversa. Veja na captura abaixo:

respostas rapidas para instagram direct modelo

2. Ofertas

Está divulgando alguma promoção em seu feed ou Stories do Instagram? Então você pode programar uma resposta automática no Direct com o link de acesso ou cupom de desconto. Por isso, crie a resposta rápida conforme a captura de tela abaixo:

respostas rapidas para instagram direct modelo2

3. Distribuição de recompensas digitais

Outro tipo de oferta para o qual pode criar uma resposta rápida é a distribuição de recompensas digitais. Por exemplo, se criou alguma oferta para conquistar novos seguidores no Instagram, pode usar as respostas rápidas para distribuir essa recompensa.

Por exemplo, pense que está a distribuir um ebook grátis para todos os novos seguidores do seu perfil. Assim que receber a notificação de um novo seguidor, pode imediatamente abrir uma conversa com ele e enviar a mensagem rápida.

respostas rapidas para instagram direct modelo3

Dica: Você também pode programar respostas automáticas para novos seguidores através do Gerenciagram. Conheça mais sobre o aplicativo de automação no Instagram através do link!

4. Informar localização de entregas

Se possui uma loja virtual e vende produtos físicos, esse é um modelo que usará com frequência. Sempre que um cliente perguntar como está a encomenda, pode usar um modelo informando da localização do produto ou para informá-lo do código de rastreamento.

respostas rapidas para instagram direct modelo4

Dica: Diferente das outras respostas rápidas para Instagram Direct, cada vez que usar esse modelo, lembre-se de trocar os colchetes pelo código de rastreio do produto.

5. Dar o valor de frete de um produto

Outro modelo que pode ser usado, mas que requer atenção. Uma pergunta bastante comum para quem vende itens físicos é o custo do envio. Suas respostas rápidas para Instagram Direct poderão funcionar de duas formas diferentes, dependendo de como lide com a logística do seu negócio.

A primeira delas é quando se trabalha com valor tabelado, de acordo com a cidade de destino. Você pode criar diversos modelos para cada uma das cidades onde mais entrega e usá-los de acordo, como mostramos no exemplo abaixo:

respostas rapidas para instagram direct modelo5 primeiro

A outra maneira de usar a mensagem rápida pode ser feita de uma maneira mais manual. Você pode calcular por conta própria e enviar o valor para o CEP de entrega do cliente individualmente. Nesse modelo, você deverá ficar atento para trocar o espaço em colchetes pelo preço de envio daquele comprador em específico.

respostas rapidas para instagram direct modelo5 segundo

6. Despedida ou agradecimento

Ao terminar o contato com um seguidor ou cliente, não encerre a conversa simplesmente. Programe uma resposta rápida com uma mensagem de despedida.

respostas rapidas para instagram direct modeloultimo

Dica: Para deixar a despedida mais personalizada, você pode trocar o colchetes do modelo que criamos na captura acima pelo nome do cliente ou seguidor. Lembre-se de sempre fazer isso em toda despedida!

Já está usando as respostas rápidas para Instagram Direct?

Como está sua comunicação com seguidores e clientes de seu negócio? Está usando o Direct para ganhar dinheiro no Instagram ou está com dificuldades?

Por isso, recomendamos que conheça mais sobre como ganhar dinheiro na plataforma com nosso ebook. Nele, a Ana Tex ensina as principais estratégias e maneiras de aumentar sua renda através do Instagram.

Aprenda você também acessando o link e aplicando as táticas que mostramos no ebook para fazer sucesso no Instagram!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários