Produtividade

Por que as checklists e listas de tarefas são tão importantes?

IMG-20180921-WA0007
Equipe Marketex
Escrito por Equipe Marketex

Há pouco você conheceu o Agilson Tex, filho digital das irmãs Tex que nasceu para te ensinar a combater o monstrinho da procrastinação. Embora ele já seja um expert em produtividade, ele também sabe que não dá pra combater o ProcrastiMonstro sozinho. Por isso, ele está embarcando em uma jornada para te ensinar como se energizar e manter sua produtividade.

Mas nenhuma jornada pode ser iniciada sem a devida preparação. Assim como um herói medieval precisa afiar sua espada, consertar os amassados de sua armadura e escudo e estocar suprimentos, você também necessita estar preparado para ser mais produtivo. Para isso, você precisa entender o motivo pelo qual as checklists e listas de tarefas são tão importantes!

O que são as listas de tarefas e por que elas importam tanto?

A despeito do que se acredita, a preguiça não é o principal alimento do monstrinho da procrastinação. Embora possa se dizer que ela certamente ajuda, o principal inimigo da produtividade é a falta de organização. Levante a mão quem nunca teve tantas tarefas por fazer e acabou procrastinando justamente por nem saber por onde começar.

agilson-tex

Isso mesmo, até o Agilson já encarou tantos inimigos que ficou sem ação, mas ele aprendeu que ter listas de tarefas é o primeiro passo em direção à ação. A principal função das checklists e listas de tarefas é justamente a de dar clareza sobre o que é necessário ser feito para seguir adiante com seus planos.

Essas listas servem para todo tipo de tarefas em sua rotina, sejam elas tarefas de trabalho, organização pessoal ou para guiar seus estudos de forma que absorva bem os conteúdos que precisa aprender. Foi por esse motivo que, mesmo antes de ter de encarar o ProcastiMonstro, o Agilson parou na taverna da vila, sentou em uma cadeira com papel, pena e tintureiro para anotar o que precisava lutar contra o monstro da procrastinação.

Mais importante que anotar as tarefas necessárias para combater a procrastinação, o Agilson foi bastante esperto e assinalou também as prioridades. Saber quais são as prioridades é bastante importante, pois o risco de não apontar quais são as tarefas principais é se perder nas tarefas consideradas mais fáceis, mas que não necessariamente serão de grande importância para alcançar suas metas.

checklists-e-listas-de-tarefas

Esse é o primeiro passo que deve dar em sua jornada para ser mais produtivo. Felizmente, fazer listas de tarefas é tão fácil que existem diversas maneiras de criar sua lista, seja no papel e caneta ou através de diversos aplicativos para computadores ou dispositivos mobile. Basta escolher sua favorita e começar a anotar o que precisa fazer para alcançar seus objetivos e quais são as tarefas mais importantes para chegar lá!

Quer aprender como se tornar mais produtivo e ir além das checklists e listas de tarefas? Então conheça o Produtividade Fora da Curva, novo curso das irmãs Tex que ensinarão tudo sobre produtividade, de maneira com que consiga se organizar e partir para a ação em busca de alcançar seus objetivos. Clique no link e inscreva-se!

Comente

Sobre o autor

Equipe Marketex

Equipe Marketex

Pin It on Pinterest

Share This
Empreendedorismo Inovação e Tech Instagram Periscope Pessoas Vídeos Whatsapp
tag de nome no instagram capa
10 passos para criar uma tag de nome no Instagram
gifs-personalizados-nas-stories-escolhergif
Como personalizar GIFs nas Instagram Stories
como ganhar visualizacoes no instagram stories capa
Como ganhar visualizações no Instagram Stories