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Qual a diferença entre o Hangout e Periscope

23 de setembro de 2015

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Por Alexander Voger e Ana Tex

Eu tenho falado muito sobre o uso do Periscope para alavancar negócios…

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Mas você pode estar pensando… Porque devo usar o Periscope ao invés do Google Gangout?

O Hangout é uma excelente ferramenta, porém existem algumas facilidades que você terá no Periscope que você não encontrará no Google Hangout.

Por exemplo, na preparação para um hangout você precisa construir e se relacionar com uma audiência segmentada, você terá que conseguir montar estratégias para as pessoas te assistirem que começam muito antes do hangout.

Para você entender o quanto isso pode ser complicado, vou falar algumas taxas de mercado;

Em média 20% das pessoas abrem os e-mails que você envia, se você tem uma lista de 1000 pessoas, terá aproximadamente 200 pessoas abrindo seu e-mail com o convite para ver o seu hangout,dessas 200 pessoas se você fizer um bom trabalho e ter uma estratégia de marketing muito bem feita, você terá 22% de presença, mas apenas de quem abriu seus e-mails convidando para o hangout as 200 pessoas que falei antes, isso dá aproximadamente 44 pessoas.

Ou seja, para trazer 44 pessoas você irá precisar investir por vários dias pois precisará de uma boa sequencia de e-mails para convidar e garantir a presença dessas pessoas, precisará de uma lista qualificada de pelo menos 1.000 leads, e ainda utilizar várias ferramentas como e-mail marketing e páginas de integração para seu hangout ser mais atrativo. Um problema a ser falado é que essas integrações são um pouco complicadas e pior que isso, as vezes elas dão erros de programação e todo o trabalho que você preparou com tanto cuidado e dedicação, acaba indo por água abaixo.

Tem casos de vários grandes líderes de mercado como o Rafael Cruz e até o Érico Rocha que tiveram dificuldades técnicas com o hangout e até cancelaram o evento após fazer toda uma estratégia prévia para trazer audiência.

Então o que você escolhe: audiência imediata sem um período longo de preparação, bem como a facilidade de divulgar sua marca onde e quando quiser, até várias vezes ao dia, e sem ter que configurar páginas de integração, ou colocar a estratégia do seu negócio em risco?

Porque arriscar e se preparar semanas para montar uma lista, criar campanhas de e-mail marketing, e fazer integrações para quando entrar ao vivo notar que tem poucas pessoas assistindo, se ao invés disso você pode entrar em contato frequente com sua audiência e fazer sua marca ficar conhecida e fechar vendas muito rapidamente com ZERO de LISTA.

Tendo uma lista de e-mails ou com ZERO de lista, o Periscope lhe dará uma audiência imediata, nesse ponto o Google Hangout fica muito atrás na sua estratégia para fechar grandes negócios on-line.

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