Escolha uma Página

Qual melhor tamanho de imagem para mídias sociais?

19 de outubro de 2018

Comments

Já ficou se perguntando qual melhor tamanho de imagem para Instagram, YouTube ou Facebook? Existem vários motivos pelos quais essa informação se torna necessária. A principal delas é que cada formato de conteúdo nas mídias sociais conta com um tamanho ideal.

Sejam as fotos de sua última viagem ou anúncios para vender no Instagram, atender essas especificações se torna necessária para que as próprias redes sociais não façam cortes automáticos ou reduzam ainda mais a qualidade das imagens. Se está sofrendo com esses cortes e reduções por não conhecer o melhor tamanho de imagem para Instagram e mídias sociais, confira nosso guia completo logo abaixo!

Qual melhor tamanho de imagem para Instagram?

  • Posts e anúncios do feed: Você pode colocar fotos horizontais, quadradas ou verticais no Instagram. Cada formato possui seu tamanho ideal. Fotos em retrato ou paisagem devem medir 1080 x 1350 e 1350 x 1080, respectivamente.

melhor tamanho de imagem para instagram foto

Para imagens horizontais, é necessário que você mesmo faça o corte na imagem, de maneira a focar o que for mais interessante na imagem. Fotos quadradas devem medir 1080 x 1080 pixels.

O mesmo vale para os anúncios no mesmo formato. Confira algumas dicas de Instagram para fotógrafos e aprenda como tirar o máximo da rede social com seus trabalhos!

  • Foto de perfil: A foto de sua biografia no Instagram vai na direção oposta dos posts no feed, já que é necessário que envie uma foto pequena. O ideal é que seja uma foto quadrada, medindo apenas 110 x 110 pixels.

melhor tamanho de imagem para instagram perfil

Qual melhor tamanho de imagem para Instagram Stories?

Apesar de estar na mesma rede social, os conteúdos para as Stories do Instagram seguem regras e tamanhos de imagem diferentes. Para que suas Stories não pareçam cortadas, elas devem obrigatoriamente ser no formato vertical, já que ele é majoritariamente acessado pelo celular.

No Instagram Stories, suas imagens devem ter 1080 x 1920 pixels. O mesmo padrão também deve ser aplicado aos anúncios nas Stories. Por conta dessa exigência, o ideal, na verdade, é que utilize seu celular para tirar fotos e gravar vídeos para publicar nesse formato.

melhor tamanho de imagem para instagram stories

Qual melhor tamanho de imagem para Facebook?

Mesmo com o crescimento incrível do Instagram, o Facebook ainda é a rede social mais usada no planeta. Por isso, permanece essencial que a explore e saiba os tamanhos ideais para usar em seus posts, foto de perfil, capa e também nas Stories. Veja abaixo qual melhor tamanho de imagem para cada um deles.

  • Posts no feed: Suas publicações no feed do Facebook podem ser nos formatos paisagem, quadro e retrato. Porém, o ideal é que utilize imagens em paisagem, com o tamanho de 940 x 788 pixels;

melhor tamanho de imagem para instagram postfacebook

  • Anúncios no feed: Apesar de também ser recomendado que envie imagens no formato paisagem, o tamanho ideal para anúncios no Facebook é diferente dos posts orgânicos do feed. Para os ads do Facebook, redimensione suas imagens para 1200 x 628 pixels.
  • Foto de perfil: Assim como no Instagram, o formato da foto de perfil da sua Fan Page deverá ser quadrada e pequena. O recomendado é que envie uma imagem de 180 x 180 pixels.
  • Foto de capa: Por outro lado, a foto de capa deverá ser obrigatoriamente horizontal. Sua imagem de capa deve ter 820 x 312 pixels.

melhor tamanho de imagem para instagram capafacebook

  • Facebook Stories: Assim como nas Stories do Instagram, aqui o recomendado é que tire as fotos em seu próprio celular, já que ficarão no tamanho ideal também para o Facebook. Caso opte por fazer edições externas ou usar outro aparelho para fotografia, lembre-se de que as fotos precisam ser verticais, com tamanho de 1080 x 1920 pixels.
  • Capa de evento no Facebook: Caso organize eventos no Facebook, precisará também criar capas específicas para os eventos que organiza. O tamanho dessa imagem deve ser diferente dos outros formatos mencionados até aqui. Sua criação deve ter 1920 x 1080 pixels, o inverso do que vemos nas Stories do Facebook.

Qual melhor tamanho de imagem para YouTube?

Por mais que não seja possível publicar fotos no YouTube, ainda existem as fotos de perfil, capa e as próprias thumbnails dos vídeos, aquelas imagens que aparecem ao lado dos títulos nas buscas. Saiba qual o melhor tamanho de imagem em cada uma delas.

  • Ícone do canal: Padrão nas mídias sociais, o ícone do canal deve ser quadrado, medindo 800 x 800 pixels

melhor tamanho de imagem para instagram youtube

  • Thumbnail dos vídeos: Como pode ver pela captura de tela acima, as imagens abaixo do ícone do canal são as chamadas thumbnails. Não é obrigatório enviar uma imagem, usando um pedaço do vídeo, mas dificilmente ela será atraente, além de demonstrar amadorismo. Para a thumbnail, crie imagens com 2560 x 1440 pixels.
  • Vídeos do YouTube: Apesar de não ser uma imagem propriamente dita, os vídeos do YouTube também tem um tamanho ideal para serem gravados. Seus vídeos deverão ser gravados ou editados em 1920 x 1080 pixels;

Aprenda a gravar vídeos para mídias sociais!

Agora que sabe os principais formatos de imagem e vídeo para as redes sociais, chegou a hora de elevar o nível do seu jogo. Através do curso online Videotex, você aprenderá com a Ana Tex e a Jeisy Rocha como criar vídeos com o celular.

Você aprenderá o processo desde o início, ou seja: saberá como criar roteiros, qual melhor tamanho de imagem e gravação, maneiras de usar um “teleprompter” para não esquecer do que está a falar e como criar conteúdo incrível em vídeo. Clique no link para saber tudo sobre o VideoTex!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários