Instagram

3 dicas para usar o Instagram Shopping e aumentar vendas nas Stories

conteudo-para-o-instagram
Ana Martha Tex
Escrito por Ana Martha Tex

Com a inauguração do Instagram Shopping, muitos usuários da rede social passaram a divulgar o preço dos produtos e incluir links para suas lojas virtuais. Em uma nova atualização, se tornou possível vender diretamente na plataforma, sem a necessidade de encaminhar seu seguidor a um link externo.

Com a base de usuários ultrapassando 1 bilhão, seus posts e Stories passam a ter um potencial maior de vendas. Aprenda como usar o Instagram Shopping para aumentar vendas nas Stories com nossas dicas logo abaixo!

Leia também no blog Marketex: 7 dicas de Instagram para vendedores

1. Utilize o poder dos influenciadores digitais

Já falamos sobre como encontrar influenciadores digitais para aumentar seu número de seguidores. Porém, com a novidade, o uso dessas parcerias se tornou ainda mais valioso. Possibilitando a venda direta através das Stories, é possível utilizar a parceria para que um influenciador apareça nas suas Stories recomendando e usando um produto seu, marcando esse produto e o disponibilizando para venda.

2. Faça pré-venda de seus produtos

Uma excelente maneira de usar as Stories do Instagram para vender é mostrar lançamentos que irão chegar à sua loja e abrir pré-venda deles. Seja através de uma sequência de fotos ou vídeos demonstrando o uso do seu produto, pode marcá-lo pelo Instagram Shopping e permitir que seus seguidores comprem através da rede social.

Pode também aproveitar para criar uma promoção exclusiva para compras feitas através das Instagram Stories. Aproveite a oportunidade e aprenda como postar várias fotos e vídeos para Instagram Stories!

aumentar-vendas-nas-stories

3. Aproveite a sazonalidade e duração das Stories

Como já sabemos, as Stories do Instagram duram apenas 24 horas. Essa regra o permite aproveitar diversas oportunidades, principalmente quando falamos de promoções-relâmpago, por exemplo. É possível combinar a duração limitada da plataforma com algumas temporadas – como Dia dos Pais, Black Friday, etc – para criar promoções inspiradas nessas datas.

Dessa maneira, você consegue ao mesmo tempo aumentar o desejo de compra através de algum desconto, ao mesmo tempo que ativa o gatilho mental da urgência, já que o link da promoção não existirá mais após a duração da história terminar. Existem diversas oportunidades ao combinar a estrutura de conteúdo das Stories no Instagram com a facilidade de vender produtos diretamente pela rede social com o Instagram Shopping.

Leia também no blog Marketex: 9 melhores truques e dicas para IGTV

Aprenda tudo sobre vendas através das Stories no Instagram!

Essas são algumas das dicas para usar o Instagram Shopping, que pode ser utilizado tanto no feed quanto nas Stories da rede social. Mas essa não é a única maneira de vender os produtos de sua loja virtual e é sobre esse assunto que a Ana Tex e o Luciano Larrossa – autor do livro Facebook para Negócios – abordam em seu novo curso online Stories que Vendem.

Nele, os dois especialistas em mídias sociais ensinam a criar vídeos diferenciados e divertidos para suas Stories, além de ensinar a criar anúncios para a plataforma, conhecer a fórmula dos roteiros que vendem e estratégias para captar seguidores para suas listas de email ou WhatsApp ou até mesmo a vender diretamente pelas Stories. Clique no link para conhecer o conteúdo completo e se inscrever já!

Comente

Sobre o autor

Ana Martha Tex

Ana Martha Tex

Ana Martha Tex, sócia e co-fundadora Marketex uma empresa especializada em aumentar visibilidade e aumentar a lucratividade de empreendedores e influenciadores digitais. Ana Martha é Diretora de Operações e responsável pelo Customer Success da empresa que é pioneira e líder em vendas e produção de conteúdo para novas mídias. Especialista em gerenciamento de projetos e implementação de Treinamentos online, ao lado da irmã Ana Tex descomplicam o marketing, ferramentas digitais e estratégias poderosas para que qualquer empreendedor possa ter liberdade de divulgar seus negócios na Nova Era da comunicação digital.

Pin It on Pinterest

Share This
Empreendedorismo Inovação e Tech Instagram Periscope Pessoas Vídeos Whatsapp
marcionavegantes-atrair-clientes
Como atrair clientes para suas redes sociais
destaque-instagram-capa
Capa para destaque no Instagram: 150 modelos para você usar
instagram-direct-capa
Instagram Direct: tudo que precisa saber