Escolha uma Página

7 maneiras poderosas de ganhar dinheiro no Instagram

20 de maio de 2018

Comments

Se está começando a ler sobre mídias sociais e o Instagram, já deve ter percebido que a maioria dos conteúdos envolve dicas ou estratégias para aumentar seu número de seguidores. Não há problema nenhum nisso, até porque nós mesmos já produzimos uma boa quantidade de conteúdo relativo a isso, como pode ver nesse tutorial. Porém, o objetivo final sempre deve ser ganhar dinheiro no Instagram.

Uma dúvida comum mas pouco respondida, existem algumas maneiras poderosas de ganhar dinheiro no Instagram. Reunimos 7 dessas maneiras e comentaremos sobre elas nos parágrafos seguintes. Confira abaixo!

1. Venda publipost

Se o seu objetivo é alçar carreira como influenciador digital, essa será possivelmente sua principal fonte de renda. Quem acompanha youtubers famosos ou blogs de uma área em específico já devem ter se deparado com o publipost. Ele consiste em um conteúdo específico patrocinado por uma empresa que deseja divulgar seus produtos, contratando influenciadores para isso.

ganhar-dinheiro-no-instagram-publipost

Ou seja, você simplesmente é pago para fazer um post sobre a empresa que te contratou. Uma dica para vender publiposts é usando uma conta temática, ou seja, focada em um nicho específico, aumentando suas chances de ser contatado por empresas de sua área. Para saber mais sobre como criar e desenvolver uma conta temática no Instagram, não deixe de conhecer o curso Mais Seguidores.

2. Venda publipost…dos outros!

Se não possui uma conta temática e não tem como vender publipost, você pode usar seu networking para ganhar dinheiro no Instagram conectando empresas à influenciadores digitais. Ou seja, você intermediará a negociação do publipost entre os dois contatos, recebendo uma comissão por isso.

3. Criando artes para o Instagram

Ideal para designers e artistas, você pode ganhar dinheiro no Instagram vendendo artes específicas para a rede social. Vale lembrar que o Instagram possui regras específicas em relação às imagens, vídeos e Stories publicadas nela e, se você conhece e sabe usar essas regras ao seu favor, pode vender sua criação de artes para empresas que querem impulsionar seu conteúdo.

ganhar-dinheiro-no-instagram-arte

4. Gerenciando contas do Instagram

A atividade mais comum entre os profissionais de mídias sociais é o gerenciamento de contas. Se já trabalha com marketing digital e já tem conhecimento sobre como prover resultados para empresas que desejam usar o Instagram, pode oferecer seus serviços para gerenciar essa conta e trabalhar para promovê-las, desenhando a estratégia de conteúdo, usando ferramentas e criando posts para essas contas, entre outras atividades.

Dica: Se quiser aprender como gerenciar contas nas mídias sociais, não deixe de conhecer nosso curso online Mídias Sociais para Negócios!

5. Gerenciando anúncios e lojas do Instagram

Se já gerencia contas há algum tempo e tem conhecimento sobre os anúncios e lojas no Instagram, pode oferecer um serviço ainda mais completo aos seus clientes, gerenciando também suas contas de anúncios e lojas online na rede social. Oferecer o pacote completo – gerenciamento de contas, anúncios e lojas – são uma forma de aumentar seus rendimentos trabalhando nessa área.

ganhar-dinheiro-no-instagram-anuncios

6. Vendendo produtos e serviços

Todas as atividades descritas até o momento envolviam a venda de algum conhecimento sobre a rede social em si – inclusive a da criação de artes, já que engloba conhecimento sobre as regras de postagem do Instagram. Mas também é possível vender seus próprios produtos e serviços nessa mídia.

Você pode vender qualquer tipo de produto ou serviço no Instagram, seja ele físico ou digital. O que também pode fazer, principalmente se ainda não tiver um negócio estabelecido, é pesquisar quais tipos de produtos os usuários do Instagram estão buscando, desenvolvendo e criando o seu para alcançar esse público.

7. Trabalhar com marketing de afiliados

Não são apenas os blogs ou canais de YouTube que podem trabalhar com marketing de afiliados. A afiliação funciona de maneira parecida com o que descrevemos no item 2. Mas, ao invés de conectar empresas a influenciadores digitais para a venda de publiposts, você indica diretamente seus seguidores a um produto, ganhando uma comissão cada vez que alguém comprar através do seu link.

Leia também no blog Marketex:

Transforme seus seguidores em clientes e passe a ganhar dinheiro no Instagram

Essas dicas para ganhar dinheiro no Instagram podem ser usadas por qualquer tipo de conta na rede social. Para isso, basta criar uma base de seguidores e trabalhar para que eles se transformem em clientes. Aqui no Marketex, desenvolvemos um curso online específico sobre o assunto chamado Mais Clientes.

Nele, a Ana Tex ensina estratégias para atrair a atenção dos seus seguidores e remover as distrações que o cercam, de maneira que ele receba suas mensagens e promoção, aumentando as chances dele comprar para você. Clique no link para conhecer o conteúdo do curso e inscreva-se já!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários