Escolha uma Página

Como aumentar engajamento no Instagram

15 de abril de 2019

Comments

Dois dos maiores desafios para quem gerencia  redes sociais mais usadas como o Insta é melhorar curtidas e comentários. Ou seja, saber como aumentar engajamento no Instagram. O segundo desafio é como fazer vendas pela rede social.

As mídias sociais vivem em constante mudança e não é incomum ver sua taxa de engajamento cair ocasionalmente. Um dos motivos para isso é o aumento na produção de conteúdo e atualizações no algoritmo. Quanto mais gente produzindo conteúdo, mais difícil fica para seus posts aparecerem no feed de seus seguidores.

Por isso, é interessante ficar atento a essas mudanças e identificar oportunidades. Essa é a melhor maneira de aprender como aumentar engajamento no Instagram.

Para te ajudar nessa tarefa, a Ana Tex divulgou em seu perfil algumas dicas essenciais para aumentar seu número de curtidas e comentários na plataforma. Confira o vídeo abaixo e veja as dicas em escrito logo em seguida!


Visualizar esta foto no Instagram.

Cansado de não ter comentários nos seus posts? Veja dicas para aumentar o engajamento!

Uma publicação compartilhada por Marketing Digital e Vendas (@anatex) em

Publique vídeos no IGTV

Apesar de um começo conturbado, recentes atualizações do IGTV facilitaram o uso e acesso do aplicativo. Por exemplo, hoje você pode encontrar prévias de vídeos no IGTV no feed do Instagram. Ao clicar neles, o aplicativo é aberto e você assiste ao restante do vídeo.

Se ainda não começou a usar o IGTV para aumentar seu engajamento no Instagram, veja essa lista completa de truques e dicas que separamos para aprender a usar o app. Em seguida, confira também algumas de nossas principais dicas para gravar vídeos no celular.

Tenha um objetivo com seu post

De preferência, que seja para ajudar outras pessoas. Mesmo que otimize sua biografia do Instagram da melhor forma possível, elas te seguem por interesse próprio.

Ou seja, elas te seguem pelo benefício que pode oferecer a elas. Por isso, pense em como seu post pode beneficiar seus seguidores e o engajamento virá de forma natural.

tenha um proposito ao postar no insta

Se quiser ir um pouco além, pergunte a si mesmo: por que meus seguidores me seguem no Instagram? Ao desvendar essa resposta, você terá em mãos a fórmula ideal para aumentar suas curtidas e comentários.

Faça perguntas para estabelecer conversas

Uma das primeiras dicas para quem está começando a trabalhar com redes sociais e busca ganhar visualizações e engajamento no Instagram é fazer perguntas ao final do post. Essa dica continua muito valiosa e é uma forma de promover comentários de maneira que também seja natural.

No post abaixo, feito no perfil da Ana Tex, ela dá dicas de como trabalhar online pelo Instagram ajudando outros empreendedores. Mesmo que o conteúdo do vídeo seja o principal, veja como ela encoraja seus seguidores a deixar comentários, pedindo para que deixem suas perguntas sobre gestão no Instagram:

engajamento no instagram pergunta

Faça uma chamada para a ação (CTA)

Jargão comum para quem já trabalha com marketing digital, a chamada para ação — que é identificada pela sigla CTA — é um trecho do seu post que busca guiar o seguidor sobre qual ação ele deve tomar logo após terminar de ver o conteúdo.

Fazer perguntas como mencionamos  no item anterior, por exemplo, também é um CTA. Outros tipos de chamada para ação incluem: pedir para o seguidor deixar um comentário sobre o conteúdo — ou pedir para ele marcar um amigo —, clicar no link da biografia ou pedir para o seguidor enviar um direct com alguma dúvida.

Seja verdadeiro!

Existem diversas técnicas e métodos para ganhar seguidores e aumentar engajamento no Instagram, mas não force a barra em sua utilização. Lembre-se de que não basta apenas saber e usar as fórmulas, mas que também é necessário ser real e autêntico no seu conteúdo.

A internet já passou da época no qual tudo era novidade. Ao se deparar com um conteúdo batido e lotado de técnicas que não agregam nada para o usuário, ele irá notar que só está tentando aumentar seus números ao invés de ter um contato e conexão real com o público.

Faça sorteios no Instagram!

Uma das melhores táticas que, bem utilizadas, pode melhorar sua taxa de engajamento e fazer crescer sua base de seguidores. Fique atento às regras de publicação do Instagram e não crie apenas por criar: defina um objetivo para o seu sorteio!

Com objetivo definido, post criado e data de sorteio marcada, resta apenas esperar o grande dia. A partir daí, basta acessar este aplicativo de sorteios, definir os critérios e descobrir quem é o vencedor!

Quer aprender ainda mais sobre engajamento no Instagram?

Agora que conhece algumas dicas para criar conteúdo que gere curtidas e comentários, você tem a oportunidade de aprender mais sobre a rede social que mais cresce no mundo.

Para te ajudar na sua missão de ter um negócio online no Instagram, a Ana Tex criou o curso online Mais Seguidores. Através dele, você vai aprender as principais técnicas que ela usou para ter um crescimento constante que a levou a ter uma base de 327 mil seguidores!

Com o Mais Seguidores para aprender como criar conteúdo que gere engajamento no Instagram, tornar seu perfil em uma vitrine do seu negócio, entender com exatidão o que publicar para atrair sua audiência e muito mais!

Por isso, clique agora no link para começar sua jornada em direção a um perfil com muito engajamento no Instagram!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários