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Como atrair clientes para suas redes sociais

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Ana Martha Tex
Escrito por Ana Martha Tex

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade?

Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo. 

Se esse é o seu caso, confira as dicas que separamos para você neste artigo.

Porque apostar nas redes sociais? 

Para ganhar visibilidade, atrair novos potenciais clientes e aumentar suas vendas, as redes sociais são fundamentais e devem fazer parte das suas ações estratégicas.

Pensadas não apenas para vendas, são canais importantíssimos para você criar uma relação mais próxima com o seu cliente e até mesmo conhecê-lo melhor.

No entanto, para que elas funcionem em todo o seu potencial, é preciso que sejam utilizadas de maneira estratégica.

E, para isso, é importante saber como atrair clientes que se interessem pelo que você fala, faz e vende.

Como atrair clientes para as redes sociais do seu negócio com 7 dicas infalíveis

Para conseguir vender mais pelas redes sociais, é preciso ter mais seguidores e usuários ativos e engajados com o seu negócio, isso é fato.

E, com o objetivo de te ajudar, separamos aqui 7 dicas infalíveis para você colocar em prática nos canais onde o seu negócio está presente – e começar a ter resultados muito mais expressivos do que tem hoje.

Boas imagens e vídeos de qualidade

Já ouviu o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”? Ele faz todo o sentido aqui.

As redes sociais são canais de comunicação extremamente visuais. Isso significa que tanto as imagens quanto os vídeos que você publica precisam ser de qualidade e chamar a atenção.

Tem que ser aquele tipo de imagem/arte que realmente impacte o usuário do outro lado e o faça parar de simplesmente rolar o feed, para prestar atenção no seu conteúdo – e querer seguir você.

Conteúdo de valor

Claro que também não adianta ter as melhores imagens das redes sociais e um conteúdo pobre, que não ensina nada, nem resolve nenhum problema.

Todas as pessoas buscam uma solução, aprender uma coisa nova, ver algo que não sabiam, ler um conteúdo que as motive. Pense nisso na hora de criar suas postagens.

O marketing de conteúdo é o caminho para você atrair, engajar e fechar vendas online, seja em qual canal for.

Por este motivo, produzir conteúdo original e personalizado, com base no que a sua audiência realmente gosta e se interessa em consumir, será um grande diferencial.

Além disso, pense em fazer postagens realmente diferentes, nada de “mais do mesmo”, sabe? Se diferencie dos concorrentes e das tantas outras informações que bombardeiam os usuários a todo momento.

O tipo de conteúdo que você divulga têm o poder de mudar totalmente as coisas para o seu negócio.

Então conheça seu cliente em potencial, entenda o que ele busca e o que espera de você, quais são suas reais dores e problemas, e crie um conteúdo personalizado! 

A mensagem certa, para a pessoa certa, no momento certo, é um dos princípios mais fortes do marketing digital. E o resultado é fantástico!

Interação

Uma das regras para quem atua nas redes sociais é investir em relacionamento.

Você pode começar, por exemplo, não deixando ninguém sem resposta. O que já é um ponto bem positivo.

Se você quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, o marketing de relacionamento terá um papel muito importante nesse processo.

Afinal, redes sociais são isso: canais de relacionamento.

E sabe o que a maioria das pessoas busca? Ser ouvida, simplesmente.

Seja para falar sobre a sua história, seus medos, reclamar, dar uma sugestão, fazer um elogio, entre outras coisas. O que buscam é ser ouvidas.

E, se você mostrar que, do outro lado tem alguém que as ouve, entende e se relaciona com elas, preparada para ajudá-las, isso com certeza vai render bons resultados para o seu negócio e para a sua marca.

Além de interagir o máximo possível, também estimule a interação entre seus seguidores e o seu negócio.

Algumas dicas de como fazer isso: caixa de perguntas no Instagram, cta para que comentem algo relacionado ao assunto da sua postagem, lives tira-dúvidas, entre outras coisas.

Seja criativo e aposte em relacionamento, sempre! Esse é o caminho para se dar bem nas redes sociais.

Use hashtags estratégicas

Quer uma dica melhor de como atrair clientes para suas redes sociais, do que as conhecidas hashtags?

“Ah, mas eu uso e não funciona”.

Meu amigo, minha amiga, sinto informar que, se você utiliza hashtag nas suas redes sociais, mas não tem bons resultados com elas… está fazendo algo errado!

É comum pensar que é só colocar #algumacoisa e pronto. Mas não é assim que funciona.

As hashtags são uma ponte entre os usuários que procuram por aquilo que você fala e vende, e o seu negócio em si. E, por este motivo, precisam ser utilizadas de maneira estratégica.

Então, antes de sair por aí utilizando qualquer combinação nas suas redes, é importante parar e fazer pesquisas para encontrar as hashtags certas, que realmente farão sentido para o seu negócio e para sua postagem.

Pense nelas como palavras-chaves que o seu cliente busca. Por exemplo, se alguém procura por como atrair mais clientes ou seguidores e você fala sobre isso, que tal utilizar #maisseguidores ou #maisclientes?

O primeiro passo é pensar estrategicamente. E, depois, fazer uma busca detalhada para encontrar os melhores resultados relacionados com o assunto da sua postagem.

Pessoas se conectam com pessoas

Desde muito jovens, nós gostamos de ouvir histórias. E, nas redes sociais, os usuários também têm esse comportamento.

E, mais do que gostar de ouvir histórias, eles gostam de ouvir de pessoas reais, como eu e você.

É aquela coisa: pessoas se conectam com pessoas.

E muitas vezes esquecemos disso, principalmente com a facilidade de fazer agendamentos e automatizar o máximo possível nas redes sociais.

Mas, se você tiver em mente que o seu cliente quer ver você, quer conhecer você e a sua história, e começar a criar essa relação mais íntima, verá como isso é poderoso.

Não é a toa que cada vez mais as marcas e negócios estão buscando humanizar suas comunicações.

Quer um exemplo? A Magalu, do Magazine Luiza.

Ela não é uma pessoa em carne e osso, eu sei. É totalmente digital, mas a sua forma humana faz com que as pessoas se sintam muito mais próximas e conectadas com a marca.

Mas calma, você não precisa de uma inteligência artifical para isso. Só precisa de você. Só precisa dedicar um pouquinho do seu tempo para deixar suas redes sociais mais humanas, mais a sua cara, sabe?

Aparecer nos stories, fazer lives, divulgar fotos suas do dia a dia e conteúdos relacionados ao seu propósito, funciona super bem para atrair e converter clientes.

Chame a atenção

Quer saber como atrair clientes para as redes sociais do seu negócio?

Simples: chame a atenção!

Em um ambiente digital cada vez mais “lotado” e competitivo, onde os usuários são bombardeados a todo instante com uma série de conteúdos, conseguir prender a atenção dos seus potenciais clientes vale ouro.

E como fazer isso? 

Bom, você pode utilizar todas as dicas anteriores juntas: produzir conteúdo de valor, ter boas imagens e vídeos de qualidade, ter chamadas fortes, entre outras coisas.

Fugir do óbvio e pensar fora da caixa farão toda a diferença, pode acreditar.

Faça anúncios

Por fim, a sétima dica para você que quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, é: anuncie

Se você está disposto a investir algum dinheiro para ter retorno, esse é um bom caminho para seguir.

E, diferente do que muitas pessoas pensam, você não precisa começar com grandes quantias. Na verdade, pode começar com R$7, só para testar e, conforme for ganhando confiança, ir aumentando sua verba destinada a anúncios.

Principalmente se você está começando no mercado, essa é uma estratégia inteligente para fazer com que a sua marca ou negócio se torne conhecido.

Como podemos te ajudar?

Se você precisa de ajuda para colocar em prática essas e uma série de outras estratégias para atrair mais seguidores e clientes para o seu negócio digital, conte com a gente.

No Treinamentos Mais Seguidores para Negócios você vai aprender tudo o que precisa para atrair, mensalmente, de 300 a 6000 novos seguidores para as suas redes sociais.

Mas atenção: não estou falando de seguidores comuns, e sim de seguidores REAIS, interessados naquilo que você fala e vende!

É muito mais do que aumentar o número de pessoas que te seguem! Estamos falando de aumentar seus resultados e suas vendas, tendo um público qualificado nas suas redes sociais.

Se você quer saber como atrair clientes de verdade para o seu negócio, por meio de estratégias que funcionam, clique aqui e conheça agora mesmo o Mais Seguidores para Negócios.

Você não vai se arrepender!

Agora me conta, gostou desse conteúdo? Então me deixa saber, escreva aqui nos comentários suas dúvidas, elogios, sugestões ou críticas. Será um prazer poder ouvir você.

Também aproveite para compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas que também precisam de ajuda para saber como atrair clientes e seguidores para os seus negócios.

Até mais!

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Sobre o autor

Ana Martha Tex

Ana Martha Tex

Ana Martha Tex, sócia e co-fundadora Marketex uma empresa especializada em aumentar visibilidade e aumentar a lucratividade de empreendedores e influenciadores digitais. Ana Martha é Diretora de Operações e responsável pelo Customer Success da empresa que é pioneira e líder em vendas e produção de conteúdo para novas mídias. Especialista em gerenciamento de projetos e implementação de Treinamentos online, ao lado da irmã Ana Tex descomplicam o marketing, ferramentas digitais e estratégias poderosas para que qualquer empreendedor possa ter liberdade de divulgar seus negócios na Nova Era da comunicação digital.

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