Escolha uma Página

Como compartilhar Stories do Instagram? [Guia Completo]

5 de novembro de 2019

Comments

Compartilhar posts no Facebook é uma das coisas mais fáceis do mundo. Basta clicar no botão do mesmo nome e enviar para quem quiser. Sabia que também é muito fácil aprender como compartilhar Stories do Instagram?

Isso mesmo! Apesar de não ter um botão escrito Compartilhar, você pode enviar Stories que curtiu para uma pessoa específica pelo Direct do Insta ou até mesmo para fazer repost no seu próprio perfil. Pode inclusive deixá-lo como destaque na sua biografia do Instagram.

Se nunca encontrou o botão ou nunca imaginou como fazia para encaminhar uma story interessante para alguém, você vai aprender agora como compartilhar Stories do Instagram!

Logo abaixo, vamos mostrar por que é interessante aprender como compartilhar Stories. Em seguida, mostraremos o passo a passo de como enviar uma story para outro usuário usando as mensagens e também como republicar esse conteúdo no seu próprio perfil.

Acompanhe nosso guia completo logo abaixo!

Por que você deveria aprender como compartilhar Stories?

É interessante para qualquer tipo de usuário aprender como compartilhar Stories. Não tem intenções de usar o Instagram para negócios?

Então você pode ler esse guia completo apenas para saber como enviar uma story que te fez lembrar de alguém ou de um grupo de amigos. Pense que está fazendo o mesmo quando marca contatos nos comentários de um conteúdo no feed.

Agora, se você usa o Insta para vender produtos e serviços, aprender como compartilhar Stories é uma boa maneira de oferecer conteúdo relevante ao seu público. Mesmo que não seja de sua autoria, você pode reproduzir o conteúdo se conseguir a autorização do autor e marcá-lo no seu post.

Entendeu como compartilhar Stories é útil de diversas maneiras? Então chegou a hora de nos acompanhar por alguns minutos e fazer o passo a passo tanto para enviar Stories para outros amigos quanto para repostá-lo em seu perfil!

Como compartilhar Stories pelo Direct

1 – Abra o Instagram e acesse a Stories de alguém;

como-compartilhar-stories-inicio

2 – Clique no ícone em forma de aviãozinho de papel;

como-compartilhar-stories-aviao

3 – Escolha a pessoa na lista de usuários que irá aparecer, tocando no botão Enviar ao lado de seu nome de usuário;

como-compartilhar-stories-usuario

4 – Alternativamente, coloque o nome de usuário para buscar a pessoa que deseja compartilhar a story;

como-compartilhar-stories-buscar

– Você também tem como compartilhar Stories com um grupo! Para isso, clique no ícone ao lado da barra de pesquisa;

como-compartilhar-stories-grupo

6 – Dê um nome ao grupo que irá receber a story que vai compartilhar;

como-compartilhar-stories-nomegrupo

7 – Toque no botão no canto esquerdo de cada usuário que deseja enviar o conteúdo;

como-compartilhar-stories-membrosgrupo

8 – Assim como no passo 4, você pode usar a barra de pesquisa para encontrar um usuário específico;

como-compartilhar-stories-pesquisargrupo

9 – Confirme no tique no canto superior direito da tela;

como-compartilhar-stories-configurargrupo

10 – O story aparecerá na sua caixa de mensagens e na dos usuários que selecionou para receber o conteúdo. Você pode incluir uma mensagem, que servirá de legenda para a story. Basta tocar em Escrever mensagem e digitar o texto.

como-compartilhar-stories-mensagem

Não acabou por aqui! Agora, veja abaixo como compartilhar Stories repostando o conteúdo de alguém no seu próprio perfil!

Dica: lembrando de pedir autorização e marcar o autor original na publicação!

Como compartilhar Stories no seu perfil

Diferente dos passos acima, você precisa de um app externo ao Instagram para republicar uma story no seu perfil. As próximas instruções serão dadas usando o aplicativo Story Saver para Android, que pode baixar por meio do link. Usuários do iPhone podem fazer repost de Stories utilizando o app Repost Story, disponível na App Store.

Confira abaixo.

1 – Após instalar o Story Saver no Android, clique no botão Entrar com o Instagram para que o app busque as Stories disponíveis para o seu perfil;

como-compartilhar-stories-entrar

2 – Logue no Insta pela sua conta do Facebook ou por meio do login e senha;

como-compartilhar-stories-login

3 – Escolha o usuário que publicou a story que deseja repostar;

como-compartilhar-stories-escolherusuario

4 – Agora, escolha a story que deseja baixar;

como-compartilhar-stories-escolherstory

Dica: você também pode baixar um de seus destaques!

5 – Toque no botão Compartilhar;

como-compartilhar-stories-compartilhar

6 – Selecione Stories;

como-compartilhar-stories-share

7 – Coloque adesivos, links, filtros, texto ou qualquer outra edição que ache interessante. Ao terminar, clique em Seu story para repostar a story com sucesso.

como-compartilhar-stories-publicar

Comece a trilhar seu caminho como um gestor de Instagram!

Aprender como compartilhar Stories é apenas uma das inúmeras coisas que pode fazer na rede social que mais cresce no mundo. Você pode fazer muito mais!

Já pensou em fazer renda extra cuidando do Instagram de empresas e influenciadores digitais? Quem sabe essa não é a chave que você precisa virar para trabalhar com algo novo para você e que pode te trazer muito mais felicidade e liberdade?

Quer saber um pouco mais sobre como tornar a gestão do Instagram em um negócio próspero? Então a Ana Tex te convida para uma palestra online e gratuita ensinando como gerir Instagram para clientes de um nicho específico.

O que ela pede de volta? Apenas sua inscrição para que possa assistir à palestra na faixa!

Clique no link e se inscreva agora!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários