Criar ads para Instagram é uma das melhores maneiras de alcançar mais usuários e ganhar mais seguidores na rede social. Existem diversas maneiras de fazer anúncios na plataforma e uma das principais é através do Gerenciador de Negócios. Por isso, confira abaixo nosso passo a passo para aprender como criar seus primeiros anúncios.
Leia também: 5 dicas para criar uma marca pessoal de sucesso
Como criar ads para Instagram no Gerenciador de Negócios
1 – Acesse o site de negócios do Facebook para conferir sua conta de anúncios. Caso não tenha uma, siga o passo a passo dado pelo próprio Facebook para poder começar a criar seus ads para Instagram. Clique em Gerenciador de Anúncios, no canto superior esquerdo da tela;
2 – Toque no botão verde +Criar;
3 – Escolha seu objetivo de marketing. Para esse exemplo, escolheremos Envolvimento;
4 – Em seguida, escolha a opção Envolvimento com a publicação. As duas outras opções não estão disponíveis para o Instagram. Nomeie sua campanha e prossiga clicando no botão Continuar;
5 – Na próxima tela, deverá criar seu primeiro conjunto de anúncios para o Instagram. Comece nomeando o conjunto e, em seguida, criando o público que deseja alcançar. Também é possível usar outros públicos personalizados ou públicos semelhantes criados previamente, caso já tenha alguma experiência criando ads para o Facebook;
Dica: No canto direito da página – marcado na imagem acima -, poderá ver o alcance estimado de público que seus ads para Instagram atingirão!
6 – O primeiro bloco da criação do público diz respeito a área e demografia que deseja atingir. Se tem um negócio local, por exemplo, o ideal é que volte o anúncio para a região onde sua empresa atua. Também precisará definir idade e gênero do público-alvo. Nesse exemplo, usaremos São Paulo e mulheres de 25 a 35 anos que falam português como público;
7 – Em seguida, poderá dar um direcionamento maior ao seu anúncio, incluindo interesses ou outros dados demográficos que não foram solicitados anteriormente. No exemplo, incluímos o interesse Moda Feminina. Após isso, basta clicar em Salvar público para poder usá-lo em anúncios futuros;
8 – Na área de Posicionamentos, você pode deixá-los em automático caso a opção Instagram já esteja sendo mostrada. Caso contrário, marque Editar posicionamentos e, em seguida, marque a opção Feed, abaixo de Instagram;
9 – Por fim, determine o orçamento diário que disponibilizará para a campanha de anúncios e se a cobrança será feita assim que o anúncio for publicado ou se ela possui data de início e término;
10 – Após terminar a criação de seu primeiro conjunto de anúncios, chegou a hora de criar o anúncio propriamente dito. No Instagram, pode publicar ads a partir de uma publicação existente ou fazer uma do zero. Primeiro, escolha o formato do anúncio, lembrando que o Instagram aceita o formato Imagem única, carrossel ou apresentação multimídia, na qual pode incluir até 10 fotos e vídeos;
11 – Envie uma ou mais imagens de sua biblioteca no botão Procurar na biblioteca. Em seguida, crie o texto que será veiculado com o anúncio;
12 – Toque no botão Confirmar para terminar a criação do anúncio.
Aprenda também no blog Marketex: Como colocar um link para WhatsApp no Instagram
Saiba como vender moda nas redes sociais com o FashionMídias!
Agora que já sabe como criar ads para Instagram, chegou a hora de testar seus primeiros anúncios. Se tem a intenção de vender moda através das redes sociais, conheça já o FashionMídias. Nesse curso, a Ana Tex e Alexandra Moraes ensinam o passo a passo para criar sua loja online e tudo o que precisa para vender na internet e ter grande sucesso. Clique no link e inscreva-se já para as próximas turmas!