Escolha uma Página

Como criar ads para Instagram no Gerenciador de Negócios

20 de maio de 2018

Comments

Criar ads para Instagram é uma das melhores maneiras de alcançar mais usuários e ganhar mais seguidores na rede social. Existem diversas maneiras de fazer anúncios na plataforma e uma das principais é através do Gerenciador de Negócios. Por isso, confira abaixo nosso passo a passo para aprender como criar seus primeiros anúncios.

Leia também: 5 dicas para criar uma marca pessoal de sucesso

Como criar ads para Instagram no Gerenciador de Negócios

1 – Acesse o site de negócios do Facebook para conferir sua conta de anúncios. Caso não tenha uma, siga o passo a passo dado pelo próprio Facebook para poder começar a criar seus ads para Instagram. Clique em Gerenciador de Anúncios, no canto superior esquerdo da tela;

ads-para-instagram-gerenciador

2 – Toque no botão verde +Criar;

ads-para-instagram-criar

3 – Escolha seu objetivo de marketing. Para esse exemplo, escolheremos Envolvimento;

ads-para-instagram-envolvimento

4 – Em seguida, escolha a opção Envolvimento com a publicação. As duas outras opções não estão disponíveis para o Instagram. Nomeie sua campanha e prossiga clicando no botão Continuar;

ads-para-instagram-tipoenvolvimento

5 – Na próxima tela, deverá criar seu primeiro conjunto de anúncios para o Instagram. Comece nomeando o conjunto e, em seguida, criando o público que deseja alcançar. Também é possível usar outros públicos personalizados ou públicos semelhantes criados previamente, caso já tenha alguma experiência criando ads para o Facebook;

ads-para-instagram-inicioconjunto

Dica: No canto direito da página – marcado na imagem acima -, poderá ver o alcance estimado de público que seus ads para Instagram atingirão!

6 – O primeiro bloco da criação do público diz respeito a área e demografia que deseja atingir. Se tem um negócio local, por exemplo, o ideal é que volte o anúncio para a região onde sua empresa atua. Também precisará definir idade e gênero do público-alvo. Nesse exemplo, usaremos São Paulo e mulheres de 25 a 35 anos que falam português como público;

ads-para-instagram-demografia

7 – Em seguida, poderá dar um direcionamento maior ao seu anúncio, incluindo interesses ou outros dados demográficos que não foram solicitados anteriormente. No exemplo, incluímos o interesse Moda Feminina. Após isso, basta clicar em Salvar público para poder usá-lo em anúncios futuros;

ads-para-instagram-direcionamento

8 – Na área de Posicionamentos, você pode deixá-los em automático caso a opção Instagram já esteja sendo mostrada. Caso contrário, marque Editar posicionamentos e, em seguida, marque a opção Feed, abaixo de Instagram;

ads-para-instagram-posicionamento

9 – Por fim, determine o orçamento diário que disponibilizará para a campanha de anúncios e se a cobrança será feita assim que o anúncio for publicado ou se ela possui data de início e término;

ads-para-instagram-orcamento

10 – Após terminar a criação de seu primeiro conjunto de anúncios, chegou a hora de criar o anúncio propriamente dito. No Instagram, pode publicar ads a partir de uma publicação existente ou fazer uma do zero. Primeiro, escolha o formato do anúncio, lembrando que o Instagram aceita o formato Imagem únicacarrossel ou apresentação multimídia, na qual pode incluir até 10 fotos e vídeos;

ads-para-instagram-formato

11 – Envie uma ou mais imagens de sua biblioteca no botão Procurar na biblioteca. Em seguida, crie o texto que será veiculado com o anúncio;

 ads-para-instagram-texto

12 – Toque no botão Confirmar para terminar a criação do anúncio.

ads-para-instagram-confirmar

Aprenda também no blog Marketex: Como colocar um link para WhatsApp no Instagram

Saiba como vender moda nas redes sociais com o FashionMídias!

Agora que já sabe como criar ads para Instagram, chegou a hora de testar seus primeiros anúncios. Se tem a intenção de vender moda através das redes sociais, conheça já o FashionMídias. Nesse curso, a Ana Tex e Alexandra Moraes ensinam o passo a passo para criar sua loja online e tudo o que precisa para vender na internet e ter grande sucesso. Clique no link e inscreva-se já para as próximas turmas!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários