Além de criar conteúdo e aumentar seu número de seguidores organicamente utilizando as ferramentas gratuitas que o Instagram oferece, também é possível impulsionar sua visibilidade através dos anúncios patrocinados. Assim como vemos no Facebook, esses posts patrocinados permitem atingir a um público que ainda não está em sua lista de seguidores, fazendo com que aumente suas chances de receber novos seguidores e vender produtos através da plataforma. Veja abaixo alguma das principais formas de criar anúncios no Instagram!
O que eu preciso ter antes de poder criar anúncios no Instagram?
Não é necessário muita coisa para começar a criar anúncios no Instagram. Primeiro, você deverá converter seu perfil pessoal para um perfil comercial. Vale lembrar que, para criação do perfil comercial, também é necessário que crie uma Fan Page no Facebook. Após cumprir esses pré-requisitos, confira os passos abaixo para começar a criar anúncios no Instagram
Como criar anúncios no Instagram dentro do aplicativo
Não é necessário saber usar o Gerenciador de Negócios para criar anúncios no Instagram. Assim como vemos nas Fan Pages do Facebook, seus posts contam com um botão de Impulsionar post, que permite usar conteúdo já criado para o anúncio.
1 – Abra o app do Instagram e acesse um de seus posts;
2 – Clique no botão Promover;
3 – Escolha seu objetivo com a criação do anúncio. Você pode escolher entre Receber mais visitas no perfil, Receber mais visitas no site (ou seja, no link em sua bio) ou Alcançar pessoas próximas de um endereço, ideal para negócios locais;
4 – O Instagram mostrará o alcance estimado do seu anúncio e as configurações desse post patrocinado. As primeiras opções – Objetivo, Destino e Botão de ação – já foram preenchidos nas opções anteriores.
5 –Você deverá definir qual Público esse anúncio estará direcionado. Por padrão, o Instagram colocará Automático e se baseará nos perfis de seus seguidores na hora de decidir para quem irá mostrar. Porém, você pode escolher um público salvo previamente ou criar seu próprio público tocando em Criar o seu…
6 – Agora, você definirá detalhes sobre esse público. Primeiro, dê um nome a esse público que seja de fácil reconhecimento. Em seguida, defina a Localização onde ele será mostrado e defina os Interesses, preenchendo esse campo com os nichos que trabalha – como fitness, alimentação orgânica, games, entre outros. Por fim defina a faixa de idade e os gêneros que seu anúncio deve atingir;
7 – Após criar o público, o escolha na lista de Públicos salvos;
8 – Retorne ao menu inicial do anúncio para definir o Orçamento e Duração;
9 – Defina o orçamento que irá dedicar a esse anúncio e por quanto tempo ele irá durar;
10 – Clique em Criar promoção para terminar de impulsionar seu post no Instagram;
Leia também no blog Marketex: 5 dicas para começar a vender no Instagram
Conseguiu criar seu primeiro anúncio no Instagram?
Essa é apenas uma das formas de criar anúncios no Instagram. Promover posts é ideal para quem está começando a criar anúncios no Instagram para atrair novos seguidores. Para conhecer mais estratégias para impulsionar seu perfil, não deixe de conhecer o Mais Seguidores, que reúne as principais estratégias que a Ana Tex usou na construção de seu perfil na rede social. Clique no link e conheça todo o conteúdo que está esperando por você no Mais Seguidores!