Escolha uma Página

Como criar um bate-papo no Instagram Stories

10 de julho de 2019

Comments

Depois de liberar os posts musicais nos Stories e o adesivo de testes, chegou a hora de mais um sticker interativo para publicar na plataforma. Você vai aprender como criar um bate-papo no Instagram Stories para se sentir no começo dos anos 2000.

Mas a nostalgia não será o único benefício do adesivo de chat. Se usa o Instagram para negócios, pode usar o sticker para criar grupos exclusivos no Instagram Direct. A dica é especialmente útil para quem já costuma usar o mensageiro do Insta para se comunicar com leads e clientes.

Um desses benefícios é a possibilidade de criar um grupo para divulgar um evento acontecendo fora do ambiente digital. Por exemplo, se você tem uma academia, pode usar o bate-papo para organizar um aulão com os seguidores que ainda não se matricularam.

Outro exemplo é para divulgar uma promoção exclusiva. Você pode criar um post com o sticker e, por exemplo, divulgar um cupom de desconto que será divulgado apenas nessa sala de chat.

Existem diversas estratégias que pode usar com o novo adesivo do Instagram. Basta experimentar e repetir o que fizer sucesso!

Por isso, comece a aprender agora como criar um bate-papo no Instagram Stories!

Como criar um bate-papo no Instagram Stories

— Abra o app e deslize para a esquerda;

2 — Crie sua story normalmente;

3 — Na tela de edição, clique no ícone de adesivos, localizado na barra superior;

como-criar-bate-papo-instagram-stories-adesivos

4 — Encontre o adesivo Bate-papo;

como-criar-bate-papo-instagram-stories-chat

— Faça uma chamada para ele, como no print abaixo;

nomeie sua sala de chat

6 — Coloque quaisquer outros elementos como gifs, hashtags do Instagram ou texto. Toque em Seu Story para publicar seu convite para bate-papo!

como-criar-bate-papo-instagram-stories-publicar

Como acessar o bate-papo do Instagram Stories

Agora que publicou sua primeira sala de chat, basta aguardar um pouco para que novos usuários cheguem. Para acessar sua própria sala de bate-papo, toque em sua nova story na tela inicial do Instagram;

Toque no ícone com as palavras Visualizados por X, na parte inferior esquerda da tela;

como-criar-bate-papo-instagram-stories-visualizado

 

As solicitações para participar do chat estarão no centro da tela. Para abrir a sala de chat, basta tocar no botão Iniciar bate-papo.

comece seu chat

Assim que tocar no botão, uma nova conversa em grupo do Direct se abrirá. O nome do grupo será o mesmo que usou na chamada.

A partir daqui, você já pode começar a conversar com seus contatos. Lembre-se apenas de retornar à tela de visualizados para aceitar novas solicitações!

Converta seus seguidores do Insta em clientes!

Achou o novo adesivo interessante? Conseguiu aprender como criar um bate-papo no Instagram Stories?

O que acha de aprender ainda mais sobre como transformar seus seguidores em clientes?

Através do Mais Clientes, curso online da Ana Tex, você terá acesso a tudo o que precisa saber para tirar seus seguidores do feed para a sua página de checkout!

O que você aprenderá no Mais Clientes?

A trazer seus seguidores para lista de email ou WhatsApp, como criar listas VIP segmentadas para aumentar seu potencial de venda e como desenvolver ofertas que convertem.

Mas chega de spoilers!

Clique no link agora e aprenda sobre como converter seguidores em compradores através das aulas do Mais Clientes!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários