Escolha uma Página

Como digitar mais rápido no celular

22 de abril de 2019

Comments

Se você tem mais de 30 anos, é possível que até hoje sinta certa dificuldade em digitar no celular. Mesmo se habituando perfeitamente ao computador, apenas 10 anos atrás é que começamos a escrever mensagens na tela do smartphone. Como digitar mais rápido no celular sem ficar esbarrando em letras?

Felizmente, alguns desenvolvedores levaram esse problema em consideração e existem apps que podem te ajudar nisso. Um deles é o Texpand, que registra palavras que usou e configura atalhos. Dessa maneira, você usa o app como um macete de como digitar mais rápido em seu Android.

Usar apps desse tipo pode ser muito útil em situações que exijam que escreva no celular, como em viagens de avião ou até mesmo para responder mensagens nas mídias sociais. Se você pode usar respostas rápidas no Instagram, por que não estender isso à outras redes sociais?

Por isso, veja abaixo nosso guia completo de como usar o Texpand para conseguir aumentar sua produtividade ao digitar no celular!

Como digitar mais rápido no celular com o Texpand

1 – Clique no link e baixe o app para Android;

2 – A primeira coisa que precisa fazer é habilitar o Texpand nas configurações de acessibilidade. Basta clicar no botão Enable e o Texpand irá te levar para o menu de configurações;

3 – Deslize a tela para baixo até encontrar o Texpand nas configurações;

como digitar mais rápido acessibilidade

4 – Clique no botão para dar a permissão de acesso ao Texpand;

habilite o acesso para usar o texpand

5 – Outra autorização que precisa dar ao Texpand é a de permitir que ele funcione enquanto está usando outro aplicativo. Novamente, clique em Enable para ser transportado até o menu correto nas configurações do aparelho. Toque no botão ao lado de Autorizar a permissão;

como digitar mais rápido autorizacao

6 – Agora você terá configurado o Texpand, liberando o caminho para aprender como digitar mais rápido no celular.

7 – Toque no ícone em forma de “+“;

clique no mais para adicionar uma abreviacao

8 – Clique em Phrase;

como digitar mais rápido frase

9 – Digite a abreviação para uma das frases que usa com frequência;

coloque uma palavra para abreviar uma frase

10 – Escreva a frase completa que será abreviada com o código que criou no passo anterior;

como digitar mais rápido escrever

11 – Toque na seta para retornar e, na tela principal, toque no botão ao lado da palavra Off;

12 – Abra qualquer aplicativo que tenha de escrever texto e insira a abreviação que configurou;

como digitar mais rápido mensagemabreviada

13 – Toque na frase que aparecerá logo acima da abreviação;

veja a mensagem completa depois que colocar a abreviacao

Saiba como pode usar as abreviações para agilizar o seu negócio!

O Texpand é um excelente app para Android para quem atende clientes por WhatsApp, Facebook Messenger ou Instagram Direct. Mesmo que algumas já possuam uma ferramenta de respostas rápidas, o Texpand permite que reúna suas abreviações em apenas um lugar.

Para saber mais sobre como digitar mais rápido no celular para facilitar seus processos de atendimento e vendas, conheça o curso online Mais Clientes.

Nele, você aprenderá as principais táticas para transformar seus seguidores em clientes, levando eles do seu Instagram ou qualquer outra mídia social para sua lista de email ou WhatsApp, por exemplo. Você também aprenderá a criar ofertas que convertem em vendas, além de atalhos para economizar seu tempo, como mostramos em nosso tutorial do Texpand.

Por isso, clique no link para se inscrever no Mais Clientes e ter acesso ao conteúdo completo!

Postagens relacionadas

Mais uma rede social, agora é o Tsu…

Mais uma rede social, agora é o Tsu…

O Tsu foi criado há um ano e só pode ser utilizado por pessoas convidadas por membros da plataforma. O grande diferencial da rede é que os usuários podem receber recompensas por sua participação. O CEO da empresa, Sebastian Sobczak, explica que o Tsu é como outras...

Como criar oportunidades de vendas através do Periscope?

Como criar oportunidades de vendas através do Periscope?

Se você nunca ouviu falar do Periscope, então comece a se acostumar com este nome, porque está sendo um sucesso! Olha só quem já está usando todo o poder do Periscope Não fique de fora! O Periscope é um aplicativo do Twitter que permite você criar transmissões de...

Comentários