Escolha uma Página

Como médicos podem usar o Instagram para Negócios?

24 de setembro de 2015

Comments

 

Esqueça tudo que viu sobre sobre o Marketing tradicional para área da saúde! Neste artigo eu quero te mostrar o poder das mídias digitais, principalmente do Instagram!

Tenho certeza que seu consultório necessita de mais visibilidade e com as mídias digitais você conseguirá atrair o público certo.

Os médicos que estão cientes que hoje é preciso inovar para se tornar mais conhecido, obter mais indicações, parcerias estratégicas e mais oportunidades, sabem que é preciso investir fortemente em Marketing Digital.

Quais são as dúvidas mais frequentes dos médicos que desejam divulgar sua especialidade na mídias digitais?

Como posso usar as ferramentas de mídias digitais sem parecer comercial demais?

Como posso abordar os meus assuntos nas mídias digitais?

Vou te dar 3 simples dicas rápidas para aplicar nas redes sociais:

  • Você é uma autoridade no seu mercado, possui muito conhecimento, portanto use suas mídias sociais como se fosse uma revista da sua área e divulgue seu conteúdo com linguagem acessível! (Dou mais detalhes sobre este assunto no meu eBook para profissionais da área da saúde — veja aqui!)
  • Use o Instagram para criar suas divulgações, esta rede social é muito efetiva e sua taxa de engajamento (entrega dos seus posts é a mais alta comparada com outras redes sociais.
  • Crie vídeos informativos sobre a sua especialidade! Vídeos familiarizam e criam conexões emocionais com as pessoas! (Saiba mais sobre os vídeos no Instagram aqui)

Junte-se aos médicos que já entenderam o poder da internet para criar mais visibilidade, autoridade no mercado e parcerias estratégicas!

Veja a entrevista que eu fiz com o Dr. Victor Sorrentino, para quem não sabe, o Dr. Victor tem milhares de seguidores em seu Instagram, blog e canal de YouTube, portanto sua presença constante nas mídias digitais fazem dele um médico muito requisitado para consultas, palestras, entrevistas e outras oportunidades!

 

Além do Dr. Victor Sorrentino, eu também conversei sobre Instagram para médicos com o Dr. Marco Aurélio Asato, que é médico e meu aluno do cursoInstaNegócios! Veja o que o Dr. Marco pensa sobre o curso Instagram para Negócios e o que esta ferramenta tem proporcionado para ele.

Eu tenho certeza que o Instagram é uma super mídia para médicos mostrarem seu trabalho de uma forma mais humanizada e mais próxima, sem perder o profissionalismo.

Caso queira saber mais sobre meus conteúdos, acesse:www.instanegocios.com.br

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários