Escolha uma Página

Como programar posts direto do Instagram

4 de agosto de 2019

Comments

Nove entre 10 profissionais e empreendedores que cria conteúdo no Instagram aguardavam ansiosamente pelo dia que teriam como programar posts direto no Instagram. Esse dia chegou!

Depois de muito tempo e logo após a polêmica decisão de tirar os likes, o Insta ofereceu uma maneira parcialmente nativa de agendar publicações nas redes sociais. Por que essa é uma decisão parcial?

Porque ainda não é possível fazer isso direto do aplicativo para celulares. Por outro lado, a funcionalidade pode ser ainda mais útil para quem costuma trabalhar no computador.

Antes exclusivo para posts em Fan Pages do Facebook, o Estúdio de Criação passou a permitir que conecte sua conta e envie seu conteúdo para ser publicado nos perfis que gerencia. Você pode aprender como programar posts direto do Instagram, enviando-os para o feed ou como vídeos do IGTV.

Vale lembrar que já era possível programar posts no IGTV a partir do Instagram para navegadores. A nova possibilidade acaba se tornando mais uma opção, mas bastante válida, já que pode centralizar os posts em apenas uma ferramenta.

Por ora, não é possível agendar Stories do Insta com a ferramenta. Por conta dos Stories ser um tipo de conteúdo com mais espontaneidade, pode ser que ainda leve algum tempo para que seja possível programar Stories.

Mas chega de teorias e vamos para a prática! Veja abaixo como programar posts direto do Instagram e comece a fazer seus agendamentos!

Como programar posts direto do Instagram com a ferramenta

Clique no link para acessar o Estúdio de Criação;

— Faça login com sua conta do Facebook. Assegure-se de que seja a conta que gerencie a Fan Page ligada ao perfil do Insta que irá agendar posts;

— Clique no ícone do Instagram na barra superior da tela;

como-programar-posts-direto-do-instagram-inicio

— Clique no botão Conectar sua Conta e faça login em seu Instagram para ligar as contas e a Fan Page;

— Agora, clique em Criar Publicação;

como-programar-posts-direto-no-instagram-criar

— Escolha qual conta irá gerenciar;

escolha qual conta ira usar para programar posts

— Escreva a legenda do post;

como-programar-posts-direto-do-instagram-legenda

— Em seguida, marque a localização da publicação;

como-programar-posts-direto-do-instagram-local

— Agora, coloque o conteúdo que irá publicar. No feed, você pode publicar fotos e vídeos de até 60 segundos. Para o IGTV, pode programar apenas um vídeo que tenha de 10 segundos à 10 minutos;

envie seu conteudo para o insta

10 — Se publica conteúdo tanto no Insta quanto na Fan Page do Facebook, você pode marcar a caixa abaixo para que o post seja agendado nas duas redes sociais;

11 — Após criar legenda, conteúdo e marcar localização, chegou a hora de agendar! Primeiro, clique na seta ao lado do botão Publicar e escolha Programação;

como-programar-posts-direto-do-instagram-programacao

12 — Selecione a data e horário de publicação e, em seguida, clique no botão Programação;

programe a data do seu post

13 — Seu post está programado e irá aparecer na tela inicial do Estúdio de Criação!

veja seu post programado

Use a nova ferramenta para ganhar mais seguidores!

Ter como programar posts direto do Instagram é o sonho de muita gente que trabalha na mídia social. Embora ainda não possamos fazer a programação do aplicativo para celulares, usar o Estúdio de Criação pode ser mais fácil para quem precisa criar bastante conteúdo no computador.

Quer saber como aprimorar seu conteúdo para ganhar mais seguidores no Instagram? Temos a solução para você.

O curso online Mais Seguidores é um dos maiores produtos da Ana Tex e é perfeito para quem está com dificuldades para atrair seguidores reais, ao invés de bots que não irão gastar um centavo com você.

No Mais Seguidores, você aprenderá como criar conteúdo otimizado para a rede social e como criar uma biografia e um mosaico para atrair a curiosidade dos usuários de Instagram.

Além disso, terá as ferramentas necessárias para criar uma base em constante crescimento, trazendo, no mínimo, cerca de 300 seguidores por mês com a aplicação das estratégias do Mais Seguidores.

Clique agora no link para se inscrever e começar já a aumentar seu número de seguidores reais no Insta!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários