Escolha uma Página

Como tirar o online do Instagram e evitar incômodos

10 de maio de 2019

Comments

Se você trabalha com as redes sociais mais usadas no mundo como o Instagram, sabe que muitas vezes fica difícil ser produtivo com mensagens e notificações chegando a todo o momento. A plataforma possibilitou que seus seguidores vejam se está online, o que pode complicar sua vida. Ainda mais se estiver trabalhando em criar conteúdo. Felizmente, é possível aprender como tirar o online do Instagram e assim evitar incômodos.

Dessa maneira, você não aparece como disponível, podendo trabalhar sem ser incomodado. Ainda não sabe como fazer isso?

Então é só acompanhar os próximos parágrafos! Vamos ensinar como tirar o online do Instagram. Assim, sobra mais tempo para executar outras tarefas ou até mesmo dedicar algum tempo para responder às mensagens. Você já sabe como usar as respostas rápidas?

Por isso, confira nosso passo a passo completo e aproveite o tempo livre que terá para fazer outras coisas como otimizar sua biografia do Instagram ou criar posts para ganhar visualizações no Instagram Stories.

Veja abaixo!

Como tirar o online do Instagram

1 — Abra o app do Instagram e clique no ícone para acessar o seu perfil;

como-tirar-o-online-do-instagram-inicio

2 — Toque no ícone com formato de três linhas horizontais;

acesse o menu do insta

3 — Selecione Configurações;

como-tirar-o-online-do-instagram-configuracoes

4 — Siga para Privacidade e Segurança;

acesse as configuracoes de privacidade do app

5 — Escolha Status da Atividade;

como-tirar-o-online-do-instagram-status

6 — Desative o botão Mostrar status de atividade;

desative o online do insta

A partir daqui, nenhum dos seus seguidores poderá ver se está online ou não. Porém, vale lembrar que a recíproca é verdadeira. Ou seja, você também deixará de ser capaz de ver quem está online no Instagram.

Por que NÃO tirar o online do Instagram?

À primeira vista, pode parecer interessante aprender como tirar o online do Instagram. Isso não é necessariamente verdade. Ocultar sua presença, principalmente se trabalha com a plataforma, pode ter consequências que irão te prejudicar.

Uma delas é gerar desconfiança. Alguns seguidores que entram em contato frequentemente irão notar que você nunca aparece para responder dúvidas. Eles saberão que não é porque está realmente fora da mídia social — principalmente se está a partilhar conteúdo, como as enquetes do Stories —, e sim porque tirou o online propositalmente.

Ou seja, seus seguidores podem entender que não quer ser incomodado, o que pode parecer ofensivo, como se eles tivessem a incomodar. Se o seu concorrente não faz isso, ele irá preferir lidar com quem mostra estar disponível para atendê-lo.

Por isso, aprenda como tirar o online do Instagram, mas use a ferramenta apenas quando necessário. Lembre-se de ativar o online novamente sempre que puder atender para evitar passar a impressão que mencionamos nos últimos parágrafos.

Aprenda a vender pelo Instagram com o Loja Online Express!

Quer usar o Instagram para negócios e fazer vendas pela rede social? Então nada de tirar o online do Instagram! É necessário que fique disponível para atender os potenciais clientes!

Ainda não tem clientes em seu negócio?

Então acreditamos que o Loja Online Express pode te ajudar a conquistar seu primeiro cliente e montar um negócio rentável no Insta.

Nesse curso, a Ana Tex vai te ensinar como aumentar sua taxa de conversão em até 20% no Instagram Shopping, modernizar e tornar sua loja hábil para atender clientes pelas mídias sociais e vender de forma automática, ou seja, sem precisar ficar atento ao Direct o tempo todo!

Clique no link e se inscreva agora no Loja Online Express!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários