Clientes não compram produtos, compram a oferta, que é aquilo que você diz sobre seu produto, é o benefício do produto.
Antes de criar uma oferta, saiba muito bem quem é a sua persona, seu público alvo. Isto é fundamental para criar sua oferta!
É importante saber que existem 5 Níveis de consciência do consumidor antes dele comprar:
1- Inconsciente (Aquele que não sabe nada sobre você, sobre o produto, sobre a oferta).
2- Consciente do problema (Aquele que sabe que tem um problema para resolver, geralmente ele procura no google sobre o problema).
3- Consciente da solução (O consumidor já está mais consciente sobre a solução que ele precisa).
4- Consciente do produto (Neste caso o cliente já sabe que o produto pode ser a solução para o problema dele).
5- Consciente de quem você é (Aqui o cliente sabe quem você é e se você tiver credibilidade, sua oferta ficará ainda mais poderosa).
Para seduzir o seu prospect, aquele que ainda não é seu cliente, você tem que criar um texto persuasivo (uma copy) que fale diretamente com ele.
5 Etapas de uma copy:
1- Chamar a atenção
2- Criar uma conexão
3- Apresentar e o problema
4- Mostrar a solução
5- Mostrar a oferta
Existem 12 passos para fazer essa (Oferta) irresistível . São eles:
1- A pessoa compra a oferta mas recebe o produto
2- Promessa
3- O que mudará na vida dela após o produto
4- Benefícios: tenha um benefício principal.
5- Prova social
6- Autoridade
7- Objeções
8- Descrição do produto
9- Preço
10- Bônus
11- Garantia
12- Escassez
Modelo AIDA:
– Atenção,
– Interesse,
– Desejo e
– Ação