Escolha uma Página

Ferramentas de Marketing Digital para dentistas!

24 de setembro de 2015

Comments

Este mês eu palestrei no evento Odontobranding (um evento totalmente focado em Marketing para dentistas) e tive contato com muitos dentistas que estão iniciando no Marketing Digital. Todos, sem exceção estavam encantados com a possibilidade de aumentar a visibilidade do consultório e também sua autoridade, usando mídias sociais.

As mídias digitais podem ser fortes alavancadores de autoridade de um profissional da área da saúde. Isto porque o profissional da saúde por si só já possui um status de respeito pela sociedade.

Tenho alguns alunos que são da área odontológica e já tenho visto resultados bem interessantes de todos que aplicam as estratégias de Marketing Digital.

Vou dar 4 dicas para você que atua neste segmento:

  1. ) Use o Instagram para divulgar seu consultório e se divulgar como dentista. (Receba dicas de Instagram para Negócios, clique aqui!).

A vantagem de usar o Instagram é que é uma das redes sociais com mais entrega de conteúdo e interações (engajamento), veja o comparativo da Forrester.com, o Instagram tem muito mais engajamento das pessoas com as marcas do que o Facebook e o Twitter.

2.)Use o Periscope para criar transmissões informativas para seus clientes e para a sociedade em geral. (Veja um tutorial de como usar o Periscope, aqui!)

Um bom exemplo de uso do Periscope é do Dr. Luciano Engelmann, veja o vídeo abaixo e inspire-se para utilizar o aplicativo Periscope.

3.) Tenha uma fanpage no Facebook (uma página empresarial). E use anúncios segmentados para atrair mais visualização na sua fanpage. (Aprenda a fazer anúncios no Facebook com o curso FaceAds).

Recomendo que você anuncie posts informativos, principalmente para o público da sua cidade.

5.) Crie vídeos e povoe a internet com seu conteúdo em vídeos, eles são extremamente importantes para que você aumente massivamente sua visibilidade na internet! E não precise se preocupar com câmeras caras. Use seu celular mesmo! Eu criei um curso que ensina a criar vídeos fantásticos usando um iPhone, saiba mais sobre o curso VídeoTex aqui!

Use o YouTube como seu canal de vídeos informativos. (Aprenda a usar o YouTube no curso YouTube para Negócios.)

Se você quiser mais dicas para dentistas, então veja minha vídeo-aula em www.instanegocios.com.br/odontologia

Espero que tenha gostado!

Siga-me nas redes sociais:

www.facebook.com/anatex

www.instagram.com/anatex

www.youtube.com/anapaulatex

Postagens relacionadas

10 filmes sobre empreendedorismo para te inspirar

10 filmes sobre empreendedorismo para te inspirar

Empreender não significa apenas aceitar todo tipo de discurso motivacional e acreditar que vai ser bem-sucedido apenas com o "poder da mente". Por outro lado, é difícil se manter consistente sem ter ninguém para te motivar. Essa pessoa pode ser tanto real quanto...

Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento

Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento

Não há mais desculpas para deixar de ganhar dinheiro online. Você pode transformar qualquer conhecimento ou habilidade em uma maneira de gerar renda, mesmo que não seja sua principal fonte. Uma das principais tendências em 2019 é a carreira de assistente virtual, por...

Como ser assistente virtual em 9 passos

Como ser assistente virtual em 9 passos

Aqui no Marketex, já ensinamos o que é um assistente virtual e demos algumas dicas de como pode trabalhar em casa seguindo a carreira, uma das principais tendências desse ano no mundo digital. Mas como ser assistente virtual e conseguir formar uma clientela. O que...

Comentários