Escolha uma Página

Hashtags Instagram Brasil: 5 ferramentas para descobrir as melhores

9 de julho de 2019

Comments

Quer saber quais são as principais hashtags do Instagram no Brasil para usar em seus conteúdos? Saber como usar os termos de busca do Insta é essencial para ser encontrado na rede social.

O método “raiz” de saber quais são as hashtags mais usadas é o da tentativa e erro. Usando a busca do Instagram, você simplesmente coloca o termo e descobre quantas vezes ele foi usado. Veja o exemplo abaixo:

hashtags instagram brasil exemplo

Esse método pode levar muito tempo até encontrar o equilíbrio entre uma hashtag com bastante uso, mas que não seja tão genérica a ponto de apenas trazer bots. Esses usuários compram seguidores no Instagram, o que significa que não serão seguidores reais.

Ao invés disso, experimente as ferramentas que vamos mostrar ao longo desse artigo. Elas fazem o serviço sujo por você, avaliando as hashtags do Instagram no Brasil de acordo com o que seu negócio precisa.

Vamos mostrar 5 ferramentas, o que elas fazem e para quais sistemas operacionais — Android, iPhone, Windows, entre outros — elas estão disponíveis. Confira abaixo!

1. HashMe

Esse aplicativo gratuito para iPhone permite que envie fotos que pretende usar no Instagram ou o texto que será usado como legenda. A partir daí, você descobrirá quais são as hashtags mais usadas em conjunto com esses conteúdos, podendo copiá-las em suas publicações.

O HashMe é gratuito com buscas limitadas. A assinatura premium permite que use a ferramenta indefinidamente. Clique no link para fazer o download do app.

2. TagBlender

Outra forma para descobrir as hashtags Instagram no Brasil, o TagBlender pode ser acessado de qualquer navegador.

Fazendo jus ao seu nome – blender significa liquidificador em inglês -, ele permite criar blocos de hashtags divididas por categorias. Elas podem ser selecionadas no próprio site ou usando o motor de busca do TagBlender.

A partir daí, você pode copiar e colar os textos na área de hashtags do seu post. Alternativamente, pode selecionar apenas algumas de cada categoria com o botão +10, criando uma mistura de posts.

Clique no link para começar a usar o TagBlender gratuitamente!

o tagblender e uma das melhores alternativas

3. Hashtagify

Esse site funciona de maneira mais pragmática que o TagBlender. Ao invés de sugerir hashtags de acordo com a categoria, ele analisa o termo que você colocou e mostra quais são as opções mais populares.

O site mostra informações como países nos quais a hashtag foi mais usada, a curva de popularidade do termo e hashtags relacionadas, entre diversos outros. Por outro lado, ele é uma solução paga, que oferece 7 dias de testes grátis aos seus usuários.

Acesse a página do Hashtagify para criar seu cadastro!

4. Magnify

Voltando aos apps de celular, o Magnify é ideal para encontrar hashtags do Instagram no Brasil para quem usa smartphones Android. Com ele, basta começar um post enviando a imagem que irá usar.

hashtags instagram brasil magnify

Na legenda, digite um dos códigos do Magnify e ele irá preencher automaticamente o texto com as melhores hashtags relacionadas ao código. Por exemplo, ao colocar os dizeres magnifycity, ele irá enviar hashtags relacionadas ao cenário urbano.

A partir daí, basta adaptá-lo ao nosso idioma. Clique no link para baixar o Magnify no Android.

5. Photerloo Instagram Hashtag Generator

Esse gerador de hashtags com o nome quilométrico finaliza nossa lista. Disponível na web, ele usa tecnologias como aprendizado de máquina para sugerir hashtags para seus posts.

Mas não precisa ser um expert para aprender como usá-lo!

Basta enviar sua foto para o site. A partir daí, as tecnologias farão seu trabalho, analisando o conteúdo da imagem e sugerindo hashtags de acordo com o que viram.

Além disso, ele pode ser usado tanto no seu navegador favorito como no Android ou iPhone. Para isso, basta criar seu cadastro no site para ter acesso ao serviço.

Clique no link para acessar o site do gerador da Photerloo ou baixe o app em seu Android ou iOS.

Conheça outro aplicativo para Instagram

Agora que conhece alguns sites e aplicativos para saber quais são as melhores hashtags para Instagram no Brasil, complemente o uso desses serviços com o Gerenciagram!

Ainda não conhece a plataforma de interações automáticas?

Ela permite que configure seu perfil para buscar, curtir e seguir posts e perfis na rede social, com o objetivo de ser seguido de volta. O Gerenciagram permite configurar essas buscas automáticas através de hashtags.

Ou seja, você pode descobrir quais são as melhores hashtags do Instagram no Brasil com os aplicativos que mostramos ao longo do artigo. Com o resultado em mãos, você pode programar o Gerenciagram para interações automáticas com essas hashtags.

Quer saber como ele funciona na prática?

Então aproveite os 5 dias GRÁTIS de testes da ferramenta!

Para participar, basta clicar no link e fazer seu cadastro!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários