Escolha uma Página

A importância de fragmentar seus objetivos

13 de setembro de 2018

Comments

A jornada de Agilson Tex em seu embate com o monstro da procrastinação chegou a um ponto importante, que separa o planejamento dos objetivos à ação. Já falamos sobre como é importante ter clareza na definição de suas metas e de seu maior objetivo e maior desafio. Porém, sabemos como essas metas podem parecer gigantescas e inalcançáveis, mesmo quando dosamos bem nossa ambição. Por isso, mostraremos abaixo porque é importante fragmentar seus objetivos.

Por que a fragmentação de desafios é tão importante?

De maneira resumida, fragmentar suas metas é a melhor maneira de planejar sua realização. Expandindo um pouco esse conceito, a divisão dos desafios faz com que uma meta grande e que pareça inalcançável pareça possível, já que ela estará separada em blocos menores. Por exemplo, imagine que seu objetivo seja acumular 1 milhão de reais.

fragmentar seus objetivos ideias

Só existe uma maneira de alcançar esse objetivo em uma tacada só: ganhando em alguma loteria. Nem mesmo de maneira ilegal é possível acumular 1 milhão de reais de uma vez só. E vamos combinar que nenhum dos dois jeitos mencionados é plausível ou provável.

Mas e se você fragmentasse esse acúmulo em diversos blocos menores e realistas, como em fragmentos de R$ 10.000 reais, por exemplo. Acumular essa quantia é consideravelmente mais fácil do que os 1 milhão de uma vez só, não concorda? Claro que, para muitos, acumular R$ 10.000 também é um fragmento grande demais para ser obtido de uma vez só, mas você pode ajustar isso à sua realidade, nem que seja em blocos minúsculos de 100 reais.

Leve o tempo em consideração

É importante que defina um prazo para alcançar suas metas e isso também pode ser feito nos blocos menores. Usando um outro exemplo, imagine que quer criar um blog sobre moda e que ele renda 12.000 visitas em um ano, em blocos de 1000 visitas. Pode estabelecer que cada bloco tem duração mensal, ou seja, a cada mês seu objetivo é aumentar em 1.000 o número de novos usuários em seu blog.

fragmentar seus objetivos

Quais são os efeitos de dividir em blocos menores?

Lembra quando a toda virada de ano estamos todos motivados a cumprir nossas novas metas e, poucos meses depois, já desistimos? Fazemos isso pois, apesar do grande entusiasmo inicial, quando estabelecemos grandes objetivos e não o fragmentamos, perdemos o ânimo por não termos o concluído e acabamos por desistir. Por isso é tão importante aprender a fragmentar seus objetivos.

Ao dividir esse objetivo em objetivos menores, você tem dois benefícios imediatos: receberá uma nova injeção de ânimo ao concretizá-lo e conseguirá organizar melhor suas tarefas. Ou seja, você é beneficiado tanto nos estágios iniciais do planejamento até sua concretização. Quando menos esperar, terá chegado ao último bloco e estará a poucos passos de realizar sua grande meta.

Aprenda a fragmentar seus objetivos com nosso novo curso online!

Gostou de nosso conteúdo e quer saber mais sobre produtividade e como a jornada do Agilson Tex contra o monstro da procrastinação pode te inspirar em sua própria? Então acesse o link e conheça o Produtividade Fora da Curva, novo curso online das irmãs Tex que te ensinará a fragmentar seus objetivos e ser mais produtivo de uma maneira lúdica e fora do convencional!

Postagens relacionadas

A importância do planejamento no seu Negócio

A importância do planejamento no seu Negócio

Se você ainda não tem consciência da importância do planejamento para o sucesso do seu negócio, precisa parar agora mesmo o que está fazendo e ler esse conteúdo. Mais do que entender da necessidade de se organizar, planejar e criar metas, você precisa colocar tudo...

Assistente Virtual Home Office: como trabalhar em casa

Assistente Virtual Home Office: como trabalhar em casa

Você já sabe o que é um assistente virtual e já anotou as principais dicas para começar na carreira. Como migrar o ritmo de trabalho em uma empresa convencional para a rotina de um assistente virtual home office? Trabalhar em casa é maravilhoso. Você decide a hora de...

Administração de tempo: 10 dicas de produtividade

Administração de tempo: 10 dicas de produtividade

Se você está lendo seu artigo, já disse pelo menos uma vez que "24 horas em um dia é muito pouco". A rotina corrida do dia a dia faz com que muitas vezes não tenhamos tempo para seguir adiante com um projeto pessoal ou até mesmo para dedicar tempo a família ou aos...

Comentários