Escolha uma Página

Mosaico no Instagram: 5 vantagens em ter um

22 de abril de 2019

Comments

Ter ou não ter um mosaico no Instagram?

Essa dúvida que de cruel não tem nada é uma das mais perguntadas por quem segue o perfil da Ana Tex no Insta. Há quem critique o uso da ferramenta. Porém, depende bastante do tipo de mosaico que estamos falando.

Esse aqui abaixo, por exemplo, com certeza é algo que não aprovaríamos sob hipótese alguma:

mosaico no instagram mosaicoruim

Por que o mosaico acima é tão ruim, se ele parece ok?

A resposta é muito simples: separadas, as imagens não fazem o menor sentido. Experimente abrir um post do Instagram que tenha como imagem só o canto central esquerdo. Ela vai aparecer apenas um rosto picotado e sem propósito algum.

E o que você acha desse outro mosaico no Instagram?

veja um trabalho bem feito para o insta

Qual a maior diferença entre eles? O segundo trabalho também forma um mosaico interessante. Mas cada elemento da obra funciona por conta próprio e transmite um conteúdo que pode aumentar seu engajamento no Instagram.

Mas o que eu ganho tendo o trabalho de fazer mosaico no Instagram? Nós elencamos 5 das principais vantagens em aprender a criar o seu. Veja abaixo e entenda como algo tão simples pode fazer a diferença!

1. Desperta curiosidade

A primeira vantagem é o impacto e a curiosidade que usar os mosaicos geram. Alguns seguidores da Ana Tex já declararam que apertaram o botão de Seguir apenas por conta do mosaico em sua biografia no Instagram.

Ou seja, ter um feed com imagens aleatórias ou genéricas diminui suas chances de receber novos seguidores no Insta. Por isso, comece a pensar em apostar na ferramenta como uma maneira de atrair mais usuários ao seu perfil.

2. Te diferencia dos seus concorrentes

Outro motivo bastante importante para quem usa o Instagram para negócios. Ter um mosaico no Instagram enquanto sua concorrência não tem é um diferencial para sua empresa.

Seus futuros seguidores poderão comparar e ver que seu serviço é mais profissional. Adivinha qual das opções ele irá entrar em contato primeiro, principalmente quando levamos em consideração o uso do Instagram em empresas B2B?

3. Melhor organização do feed

Além de despertar curiosidade e do fator diferencial, não há como negar que um mosaico bem construído torna seu conteúdo mais organizado. Seus posts e vídeos do IGTV serão mais fáceis de encontrar, tanto por você quanto pelos seus seguidores.

4. Torna seu perfil mais bonito!

Quem disse que beleza não põe mesa? No Instagram, ela pode se tornar em um banquete de novos seguidores para acompanhar seus conteúdos.

mosaico no instagram ana

Usar um mosaico no Instagram torna seu feed esteticamente mais interessantes quando bem feito. Seus seguidores e potenciais clientes irão notar o investimento em tempo, trabalho e capricho na produção do seu conteúdo ao mostrá-los um mosaico organizado e com estilo.

5. Você pode aprender a criar mosaico no Instagram e vendê-los!

Uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com influência digital é através da venda de serviços. E criar mosaicos para outros usuários do Instagram pode ser uma ótima maneira de trabalhar em casa.

Ou seja, saber como fazer mosaico no Instagram pode te gerar mais oportunidades de ganhar dinheiro!

Quer aprender como criar mosaicos para atrair novos seguidores, vender mais ou oferecer serviço de criação para empresas e influenciadores digitais?

Então conheça o Mosaico Express, treino especial criado pela Ana Tex para você aprender a criar mosaicos que atraem seguidores e clientes.

Através de ferramentas de fácil uso até para quem não é designer, você aprenderá o passo a passo para replicar a fórmula dos próprios mosaicos da Ana Tex.

Ficou curioso? Então clique no link agora e se inscreva no Mosaico Express!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários