Escolha uma Página

8 passos de como criar capas de destaque no Instagram

16 de maio de 2019

Comments

Um de seus principais cartões de visita no Insta é a área de Destaques, localizado logo acima do seu mosaico no Instagram, caso opte por fazer um. Esse é o local em sua biografia do Insta onde ficam as Stories que mantém por mais de 24 horas. Mas como criar capas de destaque no Instagram que pareçam profissionais e atraentes e, mais importante, por que você deveria se importar com elas?

É o que você pode acompanhar nos próximos parágrafos!

Por que criar capas de destaque no Instagram?

A primeira razão é que ela torna seu Insta mais completo e dá a impressão de que você realmente investe em seu conteúdo. A segunda é que você pode tornar suas Stories mais importantes permanentes.

Por exemplo, imagine que você criou uma promoção exclusiva para as Stories, mas quer estender o período promocional além das 24 horas? Você pode colocá-las nos destaques!

Inclusive, é uma boa tática colocar Stories com o contador regressivo nos destaques. Dessa maneira, mesmo quando o período for superior ao permitido pelo Stories, seus seguidores continuarão a poder acompanhar a contagem.

Mesmo que não esteja promovendo nada, ainda assim você pode usar os destaques para categorizar suas Stories. Essa utilidade é bem interessante para quem produz conteúdo que atinja mais de um nicho ou para direcionar seus seguidores para o que irá interessar a eles.

Para exemplificar, vamos mostrar como a Ana Tex categoriza suas Stories em seu perfil sobre nomadismo digital.

como-criar-capas-de-destaque-no-instagram-inicio

Viu como cada destaque é referente a um destino que ela foi?

Independente do seu objetivo, veja abaixo nossas melhores dicas de como criar capas de destaque no Instagram!

Como criar capas de destaque no Instagram

1  Acesse o link para entrar no editor de imagens online Canva;

 Crie seu cadastro. Você pode se registrar apenas com um email;

— Clique em Dimensões Personalizadas;

escolha a opcao dimensoes personalizadas

— Coloque as dimensões 1080 x 1920 px, ideais para as capas. Clique em Criar Novo Design;

como-criar-capas-de-destaque-no-instagram-numeros

Dica: você pode usar o Canva para criar todo tipo de imagem para mídias sociais. Veja quais são os tamanhos ideais para imagens em mídias sociais nesse guia completo!

— A partir daqui, é você quem manda em como sua capa irá parecer! Por outro lado, sabemos que o Canva tem uma boa quantidade de recursos, então criaremos uma capa de exemplo para você entender como o programa funciona;

— Se essa é a primeira vez que está tentando aprender como criar capas de destaque no Instagram, recomendamos que comece pelos Templates, a aba padrão de quando você abre o painel do Canva. Use a barra de busca para procurar modelos ideais;

encontre o modelo ideal para sua capa

— Escolha o seu favorito. A partir daqui, você pode editar cada elemento dele, como posicionamento, conteúdo do texto e até mesmo o tamanho de cada um. Para isso, basta clicar, arrastar e soltar da maneira que achar conveniente;

como-criar-capas-de-destaque-no-instagram-edicao

— Agora que já aprendeu como criar capas de destaque no Instagram, não se esqueça de baixar seu trabalho! Mesmo que exista o botão de Compartilhar, é interessante que mantenha um backup de todo material que produzir. Basta clicar no botão que mostramos na captura de tela abaixo;

sempre faca backup dos seus trabalhos

Pronto! Agora é só acessar seu perfil no Insta, clicar no botão + na sua biografia e começar a adicionar os destaques! Pode se considerar um iniciante em como criar capas de destaque no Instagram!

Aprenda como fazer mosaicos e tenha uma biografia matadora!

As capas de destaques são apenas alguns dos detalhes importantes a se considerar quando está criando seu perfil no Instagram.

Além deles, é importante saber qual tipo de link colocar na descrição, como fazer um texto sucinto e chamativo e criar mosaicos que irão atrair novos seguidores.

Para o último exemplo, você não pode perder o curso online Mosaico Express!

Nesse curso, a Ana Tex te ensinará tudo sobre como criar mosaicos que chamem a atenção e curiosidade dos usuários de Instagram. Ferramentas, dicas, macetes e como planejar seu próprio mosaico são alguns dos assuntos que ela aborda nesse curso exclusivo!

Por isso, clique no link para se inscrever e começar seu próprio projeto de mosaicos no Instagram!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários