Escolha uma Página

Por que as checklists e listas de tarefas são tão importantes?

13 de setembro de 2018

Comments

Há pouco você conheceu o Agilson Tex, filho digital das irmãs Tex que nasceu para te ensinar a combater o monstrinho da procrastinação. Embora ele já seja um expert em produtividade, ele também sabe que não dá pra combater o ProcrastiMonstro sozinho. Por isso, ele está embarcando em uma jornada para te ensinar como se energizar e manter sua produtividade.

Mas nenhuma jornada pode ser iniciada sem a devida preparação. Assim como um herói medieval precisa afiar sua espada, consertar os amassados de sua armadura e escudo e estocar suprimentos, você também necessita estar preparado para ser mais produtivo. Para isso, você precisa entender o motivo pelo qual as checklists e listas de tarefas são tão importantes!

O que são as listas de tarefas e por que elas importam tanto?

A despeito do que se acredita, a preguiça não é o principal alimento do monstrinho da procrastinação. Embora possa se dizer que ela certamente ajuda, o principal inimigo da produtividade é a falta de organização. Levante a mão quem nunca teve tantas tarefas por fazer e acabou procrastinando justamente por nem saber por onde começar.

agilson-tex

Isso mesmo, até o Agilson já encarou tantos inimigos que ficou sem ação, mas ele aprendeu que ter listas de tarefas é o primeiro passo em direção à ação. A principal função das checklists e listas de tarefas é justamente a de dar clareza sobre o que é necessário ser feito para seguir adiante com seus planos.

Essas listas servem para todo tipo de tarefas em sua rotina, sejam elas tarefas de trabalho, organização pessoal ou para guiar seus estudos de forma que absorva bem os conteúdos que precisa aprender. Foi por esse motivo que, mesmo antes de ter de encarar o ProcastiMonstro, o Agilson parou na taverna da vila, sentou em uma cadeira com papel, pena e tintureiro para anotar o que precisava lutar contra o monstro da procrastinação.

Mais importante que anotar as tarefas necessárias para combater a procrastinação, o Agilson foi bastante esperto e assinalou também as prioridades. Saber quais são as prioridades é bastante importante, pois o risco de não apontar quais são as tarefas principais é se perder nas tarefas consideradas mais fáceis, mas que não necessariamente serão de grande importância para alcançar suas metas.

checklists-e-listas-de-tarefas

Esse é o primeiro passo que deve dar em sua jornada para ser mais produtivo. Felizmente, fazer listas de tarefas é tão fácil que existem diversas maneiras de criar sua lista, seja no papel e caneta ou através de diversos aplicativos para computadores ou dispositivos mobile. Basta escolher sua favorita e começar a anotar o que precisa fazer para alcançar seus objetivos e quais são as tarefas mais importantes para chegar lá!

Quer aprender como se tornar mais produtivo e ir além das checklists e listas de tarefas? Então conheça o Produtividade Fora da Curva, novo curso das irmãs Tex que ensinarão tudo sobre produtividade, de maneira com que consiga se organizar e partir para a ação em busca de alcançar seus objetivos. Clique no link e inscreva-se!

Postagens relacionadas

A importância do planejamento no seu Negócio

A importância do planejamento no seu Negócio

Se você ainda não tem consciência da importância do planejamento para o sucesso do seu negócio, precisa parar agora mesmo o que está fazendo e ler esse conteúdo. Mais do que entender da necessidade de se organizar, planejar e criar metas, você precisa colocar tudo...

Assistente Virtual Home Office: como trabalhar em casa

Assistente Virtual Home Office: como trabalhar em casa

Você já sabe o que é um assistente virtual e já anotou as principais dicas para começar na carreira. Como migrar o ritmo de trabalho em uma empresa convencional para a rotina de um assistente virtual home office? Trabalhar em casa é maravilhoso. Você decide a hora de...

Administração de tempo: 10 dicas de produtividade

Administração de tempo: 10 dicas de produtividade

Se você está lendo seu artigo, já disse pelo menos uma vez que "24 horas em um dia é muito pouco". A rotina corrida do dia a dia faz com que muitas vezes não tenhamos tempo para seguir adiante com um projeto pessoal ou até mesmo para dedicar tempo a família ou aos...

Comentários