Escolha uma Página

Tenha clareza: defina seu maior desafio e objetivo

30 de agosto de 2018

Comments

Você com certeza já ouviu a palavra clareza com alguma frequência durante a jornada do Agilson Tex contra o monstrinho da procrastinação. É necessário reforçá-la pois esse monstro se alimenta de escuridão e incerteza dos próximos passos. Já mostramos a importância das checklists e de definir metas mensuráveis e realistas. Dessa vez, mostraremos a importância de ter clareza no que se quer. Prepare seu caderno de anotações e venha com o Agilson Tex em mais um passo de nossa jornada da produtividade!

Você sabe o que quer?

O principal desafio para se manter produtivo é encontrar seu propósito. Isso significa que saber o que quer é essencial nessa jornada, já que tudo partirá daí. É necessário refletir sobre seu principal objetivo, de preferência colocando-o no papel.

Vale dizer que essa não é, de nenhuma maneira, uma tarefa simples, mas não basta querer só derrotar o ProcrastiMonstro apenas para derrubá-lo. O segredo é não tornar o monstrinho seu principal alvo, mas ir além dele, da mesma maneira que um praticante de arte marcial quebra uma placa de madeira ao focar além desse objeto.

maior desafio tabua

Para isso é necessário bastante reflexão, já que não é necessário apenas criar uma lista de desejos, mas focar tudo que você quer em um objetivo principal. Além disso, é importante considerar que essa meta deve ser feita com a maior clareza possível. Ou seja, nada de criar objetivos como “ficar rico” ou “emagrecer” ou “ser reconhecido profissionalmente”.

Qual seu maior desafio?

Seria ingênuo de nossa parte dizer a você que diga qual seu maior objetivo e esperar que tudo em sua vida se resolvesse. Vale também ter clareza de qual também é seu maior desafio, algo que com certeza também exigirá uma boa reflexão.

A principal importância de saber qual seu maior desafio é para que também aprenda a priorizar suas tarefas. É lógico que seu maior objetivo não pode ser realizado a partir de apenas uma atividade, mas sim da realização de diversos objetivos menores. Saber qual seu maior desafio significa identificar sua prioridade ou qual dessas tarefas precisa executar para chegar mais perto de alcançar esse objetivo.

maior desafio montanha

Isso te ajudará a evitar que fique perdido em um ciclo de pequenas tarefas que ou não tem nada a ver com a realização dessa meta, ou oferecerá pouco progresso. O monstrinho da procrastinação não se manifesta apenas quando não está a fazer nada ou a perder tempo com besteiras, mas também em executar tarefas de pouca ou nenhuma importância.

Pavimentando o caminho para seu maior objetivo

Saber qual seu maior objetivo e desafio são primordiais para se alcançar maior produtividade. Ter ambas perspectivas em mente é importante, já que será a partir delas que poderá fragmentá-las em pequenos blocos, dando conta deles um por um até alcançar seu objetivo principal e finalmente derrotar o monstrinho da procrastinação todos os dias!

Como derrotar esse monstro diariamente? Através de nossos artigos e do Produtividade Fora da Curva, novo curso das irmãs Tex que te ajudará a superar barreiras, evitar a procrastinação e alcançar suas metas. Veja mais sobre o curso acessando o link e se inscrevendo agora!

Postagens relacionadas

A importância do planejamento no seu Negócio

A importância do planejamento no seu Negócio

Se você ainda não tem consciência da importância do planejamento para o sucesso do seu negócio, precisa parar agora mesmo o que está fazendo e ler esse conteúdo. Mais do que entender da necessidade de se organizar, planejar e criar metas, você precisa colocar tudo...

Assistente Virtual Home Office: como trabalhar em casa

Assistente Virtual Home Office: como trabalhar em casa

Você já sabe o que é um assistente virtual e já anotou as principais dicas para começar na carreira. Como migrar o ritmo de trabalho em uma empresa convencional para a rotina de um assistente virtual home office? Trabalhar em casa é maravilhoso. Você decide a hora de...

Administração de tempo: 10 dicas de produtividade

Administração de tempo: 10 dicas de produtividade

Se você está lendo seu artigo, já disse pelo menos uma vez que "24 horas em um dia é muito pouco". A rotina corrida do dia a dia faz com que muitas vezes não tenhamos tempo para seguir adiante com um projeto pessoal ou até mesmo para dedicar tempo a família ou aos...

Comentários