Escolha uma Página

10 aplicativos para gravar vídeos no Android ou iPhone

21 de junho de 2018

Comments

Começar a gravar vídeos pode parecer algo bem desconfortável, principalmente quando nos comparamos com quem já está produzindo vídeos para a internet. Timidez e falta de equipamento profissional são alguns dos motivos mais citados, mas nem por isso devem te impedir de gravar vídeos. Mesmo que não possua equipamento e esteja armado só com seu smartphone, existem alguns aplicativos para gravar vídeos no Android ou iPhone que pode utilizar para melhorar a qualidade de suas gravações. Confira 10 opções de apps logo abaixo!

Veja também: 15 dicas para gravar vídeos com o celular

1. Magisto

Um dos aplicativos mais simples para gravar vídeos no Android ou iPhone. Funcionando em apenas três passos, primeiro ele pede que escolha o tipo de vídeo que quer gravar. Emseguida, você deve escolher as fotos e clipes de vídeo que farão parte do projeto e, por fim, escolherá a música que usará, disponível na biblioteca musical do Magisto.

aplicativos-para-gravar-videos-magisto

.Após fazer essas seleções, o aplicativo levará em consideração o material e o tipo de vídeo que indicou que quer fazer e, através de inteligência artificial, irá montar o vídeo para você. Ou seja, o Magisto é um app que automatiza todo o processo de montagem e edição, sendo ideal para iniciantes. O Magisto está disponível gratuitamente na Google Play ou App Store.

2. KineMaster

Diferente do Magisto, o KineMaster tem uma abordagem mais profissional entre os aplicativos para gravar vídeos. Ele suporta diversas camadas de vídeo para edição, possibilidade de incluir texto e fotos, além de ferramentas para cortar trechos do vídeo e redimensionamento, além de poder incluir mais de uma faixa de áudio.

Ele também permite pintar e escrever com uma caneta digital em cima do vídeo, permitindo inserir desenhos e trechos em texto, entre outros. Apesar da grande variedade de ferramentas, o KineMaster é de fácil uso e aprendizado. Também é possível gravar vídeos diretamente do aplicativo, que está disponível para Android ou iPhone e iPad.

3. Adobe Premiere Clip

Feito para possibilitar a rápida gravação e edição de vídeos, a principal vantagem do Adobe Premiere Clip é sua integração com outros apps da Adobe. Assim como o Magisto, ele também cria vídeos automaticamente ao selecionar o tom do vídeo e enviar as fotos e clipes de vídeo. Porém, também é possível criá-los manualmente, ou seja, gravar e editar seus vídeos com as próprias mãos. O Adobe Premiere Clip pode ser usado gratuitamente no Android ou iOS.

4. SloPro

Ideal para gravar vídeos em câmera lenta, o SlopPro é um aplicativo gratuito que permite indicar quais trechos estarão em câmera lenta, permitindo que grave normalmente e vá aplicando os efeitos à medida que grava. O SloPro possui três opções de efeito para câmera lenta no app. Baixe o aplicativo gratuitamente na App Store.

aplicativos-para-gravar-videos-slopro

5. PicPlayPost

Um dos aplicativos para gravar vídeos que é ideal para quem está começando. Sem muitas firulas, o app se concentra em permitir a criação de colagens de vídeos e fotos, modo “Acapella” caso tenha a intenção de divulgar suas músicas na internet. Outras ferramentas incluem modelos para planos de fundo, criador de GIFs e importação de músicas para o app. O PicPlayPost é ideal para criar conteúdo nas mídias sociais e está disponível no Android ou iPhone.

6. VideoShow

O VideoShow é um aplicativo para Android ou iPhone e iPad que permite a iniciantes criar vídeos de maneira fácil e intuitiva. Premiado na Google Play, o app permite exportar vídeos com duração ilimitada, uma biblioteca com músicas de fundo que pode usar na composição do conteúdo e possibilidade de cortar, redimensionar, editar e duplicar, entre diversas outras possibilidades de edição.

Além disso, ele possui um compressor de vídeos para reduzir seu tamanho e facilitar o upload nas mídias sociais, além de uma coleção de temas e planos de fundo prontos para uso imediato. Um dos melhores aplicativos para gravar vídeos de nossa lista.

7. FxGuru

Diferente da maioria dos aplicativos para gravar vídeos descritos aqui, o FxGuru foi desenvolvido especialmente para incluir efeitos especiais em seus vídeos. O app traz efeitos vindos da ficção científica, terror e ação inspirados nos filmes de Hollywood. O FxGuru conta com cerca de 90 efeitos especiais que pode adicionar aos seus vídeos, além de filtros e efeitos sonoros. Conheça o FxGuru em seu iPhone ou Android.

https://youtu.be/Tztev0Q-CN8

8. WeVideo

Um aplicativo de edição gratuito e disponível na Google Play e AppStore, o WeVideo também possui como foco permitir que iniciantes também consigam editar vídeos em seus celulares ou tablets. Entre as ferramentas, o WeVideo permite usar ferramentas de corte e redimensionamento, editar as faixas de áudio e publicação de vídeos em HD ou 4K.

9. Quik

Oferecendo funcionalidades semelhantes ao Magisto e o Adobe Premiere Clip, o Quik é um aplicativo da GoPro que também funciona em vídeos gravados no Android ou iOS. Além de criar um vídeo baseado em suas preferências, clipes e tipo de vídeo que deseja criar, ele permite fazer algumas pequenas edições, como fonte dos textos, filtros e cortes, entre outros.

10. VivaVideo

Finalizando a lista de aplicativos para gravar vídeos, o VivaVideo também possui uma grande base de usuários por conta de possuir ferramentas profissionais de edição, mas com facilidade no uso. Suas ferramentas incluem corte e mesclagem de clipes, biblioteca própria de efeitos, fontes de texto, adesivos e músicas e possibilidade de acelerar ou deixar um vídeo em câmera lenta.

Ele também permite que grave seus vídeos diretamente do app, com modos de captura que adicionam efeitos antes mesmo de prosseguir para a edição, além de modo especial da câmera para vídeos com a câmera frontal do celular. O VivaVideo pode ser usado tanto no Android quanto no iPhone e iPad.

Leia também no blog Marketex: 15 ideias de conteúdo em vídeo para redes sociais

Aprenda a criar vídeos incríveis para o seu negócio com o Videotex!

Agora que conhece alguns aplicativos para gravar vídeos, pode começar a preparar seu smartphone para começar a criar seus primeiros conteúdos. Se ainda está em dúvida ou com medo de começar a produção de seus vídeos para mídias sociais ou um canal no Youtube, conheça o Videotex.

O curso online ministrado pela Jeisy Rocha e a Ana Tex abordam as diversas questões que todo mundo que pretende começar a gravar vídeos mas não possuem equipamento profissional passam, ensinando a produzir vídeos de maneira descomplicada, criação de roteiros simples e criação de vídeos especializadas em Stories ou Youtube. Clique no link e conheça o conteúdo completo do Videotex!

Postagens relacionadas

10 editores de vídeo grátis para mídias sociais

10 editores de vídeo grátis para mídias sociais

Poder editar vídeos é uma habilidade que vem se tornando cada vez mais essencial quando falamos em conteúdo para mídias sociais. Além de exercitar a criatividade para ter ideias de conteúdo em vídeo e saber como gravar vídeos, a edição é a parte final desse processo,...

9 melhores truques e dicas para IGTV

9 melhores truques e dicas para IGTV

Recém-lançado, o IGTV permite aos usuários do Instagram publicar vídeos mais longos do que o limite de 60 segundos do feed do Instagram. Os vídeos são publicados em um canal próprio, acessados através de um novo botão na tela principal da plataforma ou por um novo...

15 ideias de conteúdo em vídeo para redes sociais

15 ideias de conteúdo em vídeo para redes sociais

Começar a criar conteúdo talvez seja o passo mais difícil de todo o processo. Afinal de contas, no princípio temos apenas uma página em branco, seja ela do painel do seu blog ou do editor de textos para montar o roteiro do seu vídeo. Porém, já existe uma infinidade...

Comentários