Pessoas

Top 10 redes sociais mais usadas em 2018

redes-sociais-mais-usadas-capa
Equipe Marketex
Escrito por Equipe Marketex

A cada ano, novas mídias aparecem e entram na disputa com gigantes como Facebook e Snapchat, por exemplo. Além disso, também são avaliados o número de usuários ativos, mostrando as redes sociais mais usadas em 2018 até o momento. Para saber quais são as mídias sociais que estão bombando, confira nosso top 10 logo abaixo e saiba qual dessas plataformas podem ser promissoras para o seu negócio!

Veja também no blog Marketex: 6 passos para identificar um influenciador digital fake

10. Tumblr

Junto ao Twitter, foi uma das primeiras redes sociais a utilizar as hashtags para que seus usuários possam buscar todo tipo de conteúdo. Por outro lado, não é tão utilizado para a área de negócios, sendo bastante utilizada para divulgação de artes ou histórias criadas por não-profissionais. Em 2018, o Tumblr está com uma base de 115 milhões de usuários ativos.

redes-sociais-mais-usadas-tumblr

9. Ask.fm

Um tipo de aplicativo bastante popular, o Ask.fm é usado para que possa fazer perguntas a seus conhecidos ou influenciadores digitais. Basta criar uma conta no app, encontrar o usuário e deixar uma pergunta, permitindo que a faça de maneira pública ou anônima, O aplicativo é o nono em popularidade, contando com 160 milhões de usuários ativos.

redes-sociais-mais-usadas-askfm

8. Pinterest

O primeiro desse Top 10 de redes sociais mais usadas com maior uso para negócios. Porém, o Pinterest é bastante voltado à área de fotografia, design e decoração. Por conta disso, ele é altamente focado em imagens e normalmente as empresas que atuam no Pinterest as publicam nas maiores resoluções e qualidade de foto possível. Apesar desse foco, a plataforma é bastante popular, atingindo recentemente à marca de 200 milhões de usuários ativos.

redes-sociais-mais-usadas-pinterest

7. Reddit

Uma grande rede de fóruns virtuais – semelhante aos que eram bastante populares ao final dos anos 2000 -, o Reddit funciona como uma gigantesca comunidade sobre todo tipo de assunto. Organizado por categorias, qualquer usuário pode criar um tópico ou subcategoria para debater ou fazer perguntas sobre um assunto de interesse. Também pode ser utilizado por empresas através de anúncios pagos, como faz o Facebook. O Reddit possui 300 milhões de usuários no momento.

redes-sociais-mais-usadas-reddit

6. Twitter

Uma das primeiras mídias sociais a serem adotadas pelos usuários após a queda do Orkut. Com 330 milhões de usuários ativos, o Twitter é uma excelente plataforma para sites e páginas de humor, além de também ser bastante utilizado por conta das hashtags.

redes-sociais-mais-usadas-twitter

A plataforma também é popular entre sites de jornalismo, que usam a rapidez de posts para divulgar links de suas notícias recentes. Recentemente, o Twitter dobrou seu limite de caracteres e conta com 336 milhões de usuários ativos.

5. Weibo

Considerado o “Twitter chinês”, a rede social é exclusiva do país, que não permite a utilização de redes sociais de fora do país como o próprio Twitter ou Facebook. Graças à extensão territorial e de ser o país com a maior população do mundo, o Weibo fica na metade da lista com 376 milhões de usuários ativos, mesmo que não seja interessante para quem não possui qualquer tipo de relação com o público chinês.

4. Qzone

Outra rede social exclusiva da China, o Qzone já se assemelha mais ao Facebook. Ele permite ao usuário escrever posts, enviar fotos e música e criar diários, permitindo compartilhá-los com seus amigos. O Qzone é o primeiro das mídias sociais da lista a superar os 500 milhões de usuários ativos, estando atualmente na marca de 563 milhões.

3. Instagram

A rede social que mais vem crescendo nos últimos anos. Graças às Stories, o Instagram tem recebido um número de usuários cada vez maior, angariando 800 milhões de usuários ativos, com 250 milhões deles publicando Stories diariamente. Apesar de seu crescimento, sua base de usuários ainda é consideravelmente menor que os dois primeiros colocados.

redes-sociais-mais-usadas-instagram

Aprenda sobre o Instagram no blog Marketex: 7 maneiras poderosas de ganhar dinheiro no Instagram

2. YouTube

A plataforma de vídeos mais popular do mundo também é a segunda entre as redes sociais mais usadas. O YouTube possui um bilhão e 800 milhões de usuários ativos produzindo ou assistindo a seus conteúdos. Ou seja, mesmo com a investida do Instagram e do Facebook na área de vídeos, o YouTube permanece a ter uma enorme relevância para seu marketing digital:

Conheça o canal da Ana Tex no YouTube assistindo a esse vídeo e inscreva-se no canal:

1. Facebook

Sem surpresa alguma, o Facebook continua a ser, de longe, a mídia social mais usada no mundo e a única a ter ultrapassado a marca dos 2 bilhões de usuários – atualmente com 2,2 bilhões. Por conta disso, é obrigatório que seu negócio esteja presente no Facebook, principalmente se também tiver uma conta de negócios no Instagram e pretender publicar anúncios.

redes-sociais-mais-usadas-facebook

Fonte: DreamGrow

Aprenda tudo sobre como usar as Mídias Sociais para Negócios

Agora que já sabe quais são as redes sociais mais usadas no mundo até o momento, pode começar a se preparar para pesquisar cada uma delas e qual irá usar para impulsionar seu negócio. Para aprender estratégias de Facebook para negócios, conceitos do marketing digital e atrair seus primeiros seguidores, recomendamos que conheça nosso curso online Mídias Sociais para Negócios. Clique no link para saber mais sobre o curso e inscreva-se!

Comente

Sobre o autor

Equipe Marketex

Equipe Marketex

Pin It on Pinterest

Share This
Empreendedorismo Inovação e Tech Instagram Periscope Pessoas Vídeos Whatsapp
tag de nome no instagram capa
10 passos para criar uma tag de nome no Instagram
gifs-personalizados-nas-stories-escolhergif
Como personalizar GIFs nas Instagram Stories
como ganhar visualizacoes no instagram stories capa
Como ganhar visualizações no Instagram Stories