Escolha uma Página

5 dicas para criar uma marca pessoal de sucesso

27 de abril de 2018

Comments

A principal vantagem das mídias sociais é a variedade de negócios que pode ter com elas. Se é um produtor de doces artesanais, pode usar o Instagram para vendê-los. Se é um consultor imobiliário, pode criar diversos tipos de conteúdo para atrair pessoas que estão procurando imóveis. Se não tiver um produto para vender, mas é aficionado por alguma coisa – como séries de TV ou videogames -, pode simplesmente comentar sobre elas em seus perfis e se tornar um influenciador digital, por exemplo. Começar a criar uma marca pessoal não é algo muito difícil.

Por isso, reunimos aqui as 5 principais dicas para criar uma marca pessoal de sucesso e trazer conteúdos relevantes que o tornem uma autoridade no assunto. Confira abaixo e comece já a praticar essas ideias!

Leia também no blog Marketex: 5 dicas para começar a vender no Instagram

1. Mesmo que tenha seu negócio, crie um perfil para si

A primeira lição já está na criação dos perfis. Mesmo que o seu negócio já esteja no Instagram, não deixe de ter uma conta “pessoal”. Colocamos a palavra entre aspas porque ela não será pessoal de verdade – inclusive, converta-a para o perfil de negócios do Instagram assim que criá-la -, mas uma plataforma para que produza e divulgue conteúdo de sua autoria, relacionado ao seu mercado.

criar-marca-pessoal-garota

Dessa maneira, você poderá associar sua pessoa ao negócio, não ficando atrás apenas de sua marca, mas usando ambas para alavancar suas vendas. Com essa novidade, ficou ainda mais fácil interligar sua marca pessoal com a de seu negócio, por exemplo.

2. Não se limite apenas às mídias sociais

O Instagram e o Facebook são plataformas incríveis para você colocar seu conteúdo e impulsionar sua marca pessoal. Mas é importante lembrar que elas não são legitimamente suas, o que significa que, a qualquer momento, elas podem decidir que seus posts não estão mais de acordo com as regras e te banir. Por isso, não deixe de criar um site seu – usando seu próprio nome como domínio – e publicar seus conteúdos por lá.

3. Conte sua história

Essa é uma dica especial para quem já possui um negócio, principalmente se ele já tiver certo sucesso. Um tipo de conteúdo que ressoa bastante são histórias pessoais de sucesso. Em sua marca pessoal, você pode contar a história por trás da criação do seu negócio, como chegou ao nível que está hoje e quais desafios já superou, por exemplo.

criar-marca-pessoal-stevejobs

Personalidades como Steve Jobs e Bill Gates, por exemplo, ajudaram a alavancar seus respectivos negócios simplesmente investindo em sua marca pessoal e suas histórias – ou mitos! Por isso, não se acanhe em contar como construiu seu negócio do zero, como teve sua ideia e qual sua metodologia para alcançar o sucesso.

4. Una sua paixão com algo que seja útil

Não basta apenas ter uma paixão para que construa uma marca pessoal acerca disso. Por mais que goste muito de um assunto ou atividade, isso não necessariamente significa que será útil para alguém. Para contornar isso, busque saber também como sua paixão pode ser útil, como fazer com que as pessoas descubram sobre ela e como atender as necessidades dos usuários interessados no assunto que aborda. É dessa maneira que poderá converter seguidores em clientes.

5. Produza conteúdo!

A dica principal para qualquer um que deseja se aventurar pelas mídias sociais: produza conteúdo constantemente! Mesmo que seja um post ao dia, manter seu perfil atualizado significa um influxo constante de novos seguidores, além de mais oportunidades de gerar engajamento e tornar sua marca pessoal ainda mais reconhecida.

criar-marca-pessoal-conteudo

Além de contar sua história, não se acanhe em mostrar como é seu ambiente de trabalho, as novidades em relação ao seu nicho de mercado ou ensinando na internet, entre outros. O ditado “conteúdo é rei” não foi confeccionado à toa, já que é a base para alavancar seu negócio online, seja ele uma loja virtual ou como influenciador digital.

Alavanque sua marca pessoal com conteúdo em vídeo: 15 dicas para gravar vídeos no celular 

Comece a criar uma marca pessoal agora e aprenda como ganhar seguidores!

Agora que está para criar uma marca pessoal e está pensando em como aumentar seu número de seguidores nas redes sociais, sugerimos que conheça o curso online Mais Seguidores. Nele, a Ana Tex ensina suas principais estratégias para manter um crescimento constante em seu perfil, dando dicas de conteúdo, mostrando os primeiros passos e como ser encontrado pelo seu público-alvo. Clique no link para conhecer o conteúdo do curso e inscreva-se já!

Postagens relacionadas

10 filmes sobre empreendedorismo para te inspirar

10 filmes sobre empreendedorismo para te inspirar

Empreender não significa apenas aceitar todo tipo de discurso motivacional e acreditar que vai ser bem-sucedido apenas com o "poder da mente". Por outro lado, é difícil se manter consistente sem ter ninguém para te motivar. Essa pessoa pode ser tanto real quanto...

Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento

Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento

Não há mais desculpas para deixar de ganhar dinheiro online. Você pode transformar qualquer conhecimento ou habilidade em uma maneira de gerar renda, mesmo que não seja sua principal fonte. Uma das principais tendências em 2019 é a carreira de assistente virtual, por...

Como ser assistente virtual em 9 passos

Como ser assistente virtual em 9 passos

Aqui no Marketex, já ensinamos o que é um assistente virtual e demos algumas dicas de como pode trabalhar em casa seguindo a carreira, uma das principais tendências desse ano no mundo digital. Mas como ser assistente virtual e conseguir formar uma clientela. O que...

Comentários