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6 passos para transformar seguidores em clientes

15 de março de 2018

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Mesmo que ter uma grande base de seguidores seja de grande importância nas redes sociais, não adianta muito se não é capaz de conseguir fazer com que esses seguidores comprem seus produtos, sejam eles físicos ou digitais. Já falamos aqui no blog a importância das mídias sociais para vendas, mas, dessa vez, vamos um pouco mais além, oferecendo os passos necessários para que transforme seus seguidores em clientes. Confira abaixo!

1. Leve seus seguidores para sua lista de emails

Mesmo que as redes sociais possam ter impacto sobre suas vendas, o email marketing ainda é a ferramenta que mais gera vendas no meio digital. Por isso, uma das estratégias que precisa adotar para alcançar mais vendas é encaminhar e convencer seus seguidores a se subscreverem em sua lista de emails.

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A principal vantagem disso é tirá-las das inúmeras distrações presentes nas redes sociais, que podem por muitas vezes distraí-la da compra de um de seus produtos. Já no email não existem tantas distrações, permitindo que o assinante fique mais focado em sua mensagem.

2. Leve seus seguidores para uma lista do WhatsApp

Embora não tão eficiente quanto o email, também é possível aumentar suas chances de vendas ao levar seguidores para uma lista de transmissão no WhatsApp. Assim como no item anterior, enviá-los para sua lista no WhatsApp reduz consideravelmente o nível de distração que podem ter em mídias como o Facebook ou o Instagram.

Uma maneira de fazer isso é criando um link de WhatsApp para seu número, permitindo que seus seguidores entrem em contato com você e assim possam ser encaminhados à lista de transmissão. Clique na página para conferir nossa aula gratuita de como criar link de WhatsApp para Negócios!

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3. Planeje suas ações de marketing com antecedência

Algumas datas de importância comercial se repetem todos os anos, como Dia dos Namorados, Páscoa e dia das mães ou dos pais, por exemplo. Por isso, é interessante que comece a se planejar para essas datas desde o início do ano, pensando nas ofertas e criando estratégias para atrair seus seguidores nas redes sociais.

Cada data possui um nível de importância de acordo com os produtos que vende. Por isso, é importante mapear essas datas e começar a planejar suas ações de marketing e vendas com antecedência, principalmente após converter seus seguidores para sua lista de emails ou WhatsApp.

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4. Crie ofertas

Além de se planejar e estreitar seu relacionamento com os seguidores através do email marketing ou usando o WhatsApp para negócios, também é necessário criar ofertas para que esses contatos tenham interesse em comprar. Muitas vezes, um desses contatos está apenas esperando um pequeno incentivo para que comprem de seu negócio. Você pode oferecer como oferta um desconto em seu produto, oferecer frete grátis ou enviar um brinde, por exemplo.

5. Desperte o senso de urgência

Mesmo que um seguidor faça parte de sua lista de email ou WhatsApp, isso não significa que ele comprará. Mesmo que as ofertas mencionadas acima os encorajem, existem outras estratégias que pode adotar para que consiga efetivamente transformá-los em clientes. Uma dessas táticas é usar o senso de urgência, que pode ser usada junto a uma oferta.

Por exemplo, você pode despertar o senso de urgência ao oferecer um bom desconto em seu produto, mas oferecê-la por tempo limitado. Dessa maneira, o seguidor se sente compelido a comprar logo para que não esqueça e acabe por perder seu produto com preço reduzido.

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6. Use o senso de escassez

Outra estratégia comum e efetiva para transformar seguidores em clientes é criando a sensação de escassez. Caso venda um produto de quantidade ou vagas limitadas – como um curso online ao vivo -, poderá informar que há poucas vagas restantes ou que um produto com desconto está em suas últimas unidades. Dessa maneira, um seguidor se sentirá movido a comprar aquela unidade para não perder uma promoção ou a vaga que está procurando em algum tipo de serviço.

Leia também no blog Marketex: 15 dicas para gravar vídeos no celular

Conheça as estratégias da Ana Tex para transformar seguidores em clientes!

Além das táticas e passos para transformar seguidores em clientes que mostramos ao longo do texto, existe uma série de outras estratégias que pode adotar em seu negócio. Por isso, acesse o link e conheça o curso Mais Clientes, no qual a Ana Tex ensina tudo que precisa saber para fazer com que seus seguidores convertam e tragam lucros para o seu negócio!

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