Escolha uma Página

10 filmes sobre empreendedorismo para te inspirar

29 de agosto de 2019

Comments

Empreender não significa apenas aceitar todo tipo de discurso motivacional e acreditar que vai ser bem-sucedido apenas com o “poder da mente”. Por outro lado, é difícil se manter consistente sem ter ninguém para te motivar. Essa pessoa pode ser tanto real quanto fictícia, como personagens de filmes. Se precisa de um motivo para tirar seu negócio do papel, trouxemos alguns dos melhores filmes sobre empreendedorismo para te ajudar!

Clássicos de todas as épocas ou filmes mais recentes, esses longa-metragens vão te ajudar a sair da inércia e correr atrás do seu sonho de ter sua própria renda e negócio. Já existem muitos assistentes virtuais e empreendedores online que trabalham em casa ou em qualquer lugar que quiserem.

E você pode ser um deles. Confira a nossa lista e comece sua maratona para se inspirar a encarar o desafio de se tornar um empreendedor!

1. Em Busca da Felicidade

Na lista de tops de muita gente, o filme protagonizado por Will Smith não se perde em termos técnicos ou empreendedorismo barato. A mensagem é bastante simples: não desista!

O enredo foi baseado em uma história real, usando como base a biografia do próprio Chris Gardner, que chegou a morar na rua antes de atingir o sucesso com sua persistência e consistência.

filmes-sobre-empreendedorismo-felicidade

2. Forrest Gump

É comum acreditar que, para empreender, é necessário ser algum tipo de gênio como Steve Jobs ou Mark Zuckerberg. Mas Forrest Gump é um dos filmes sobre empreendedorismo que prova como isso não é verdade.

Apesar de simples, o protagonista vivido por Tom Hanks escolhe viver uma vida fazendo as coisas que ama, se tornando um sucesso e inspiração apenas por esse motivo. Ele não tem nenhum talento especial, como é demonstrado por várias vezes no filme.

3. O Homem que Mudou o Jogo

Nesse filme, Brad Pitt vive o gerente de um time de beisebol. Mas não um dos times grandes e vencedores de campeonato, mas o contrário.

A equipe está em má situação financeira e acabou se desfazendo de seus melhores jogadores. Sem dinheiro para contratar grandes talentos, o gerente resolve fazer algo até então não usado nos esportes: análises de computador!

4. Fyre Festival: Fiasco no Caribe

O maior evento musical que nunca existiu. Como um filme que fala de uma fraude pode ser considerado como um dos filmes sobre empreendedorismo dessa lista?

A resposta é bem simples: o fiasco foi um sucesso nas mídias sociais!

Obviamente, a parte na qual os frequentadores são enganados e deixados em uma ilha com péssima música e péssimas atrações é triste.

Por outro lado, podemos contar como um case de sucesso em mídias sociais. O documentário da Netflix mostra como o uso estratégico de celebridades e influenciadores digitais levou um público enorme para o festival, mesmo sem nenhuma prova de que ele seria tudo que estava sendo mostrado nas redes sociais.

Imagina o resultado que pode ter se conseguir aplicar uma estratégia dessa para um negócio real?

fyre festival

5. Joy

Assim como a história de Chris Gardner no longa Em Busca da Felicidade, Joy é baseada na vida de Joy Mangano, a inventora do Miracle Mop, produto de limpeza que funcionava melhor do que a vassoura e o rodo com pano molhado.

Além da história de como ela inventou o produto e conseguiu vendê-lo, Joy também mostra a importância do suporte do núcleo familiar e das questões e dificuldades presentes na vida de mulheres que empreendem. O filme mostra também como a criação de um produto que resolve problemas reais é um ótimo caminho para o sucesso.

Se você é mulher e almeja se tornar uma empreendedora, Joy é o melhor entre a lista de filmes sobre empreendedorismo para te inspirar a criar seu próprio negócio.

6. Senhor das Armas

Conhecido por participar em filmes de qualidade duvidosa, Senhor das Armas é um ponto fora da curva na carreira de Nicholas Cage. Interpretando um imigrante ucraniano, o protagonista decide que o caminho para o sucesso é através do tráfico de armas e munições.

Ilegalidades à parte, o filme mostra habilidades como ambição, inteligência e capacidade de resolver problemas  de maneira criativa são essenciais para um empreendimento de sucesso.

7. Fome de Poder

Assim como o personagem de Nicholas Cage em Senhor das Armas, o protagonista vivido por Michael Keaton também não é o melhor exemplo de ética nos negócios. Diferente do traficante de armas, Ray Kroc é um personagem da vida real e o dono da marca McDonald’s.

A história mostra como o protagonista encontrou o primeiro McDonald’s e seu então inovador sistema de produção, que entregava sanduíches em tempo recorde e custando menos que seus concorrentes.

Com o sistema inovador dos irmãos e a sociedade de Ray Kroc, o filme nos mostra como ele conseguiu expandir o McDonald’s por meio de franquias com pessoas comuns que desejavam empreender. O outro lado da moeda também é mostrado, ensinando também como se deve ter cuidado ao escolher seus sócios e, principalmente, na leitura do contrato de sociedade.

Esse é um daqueles filmes sobre empreendedorismo que te inspira, mas te alerta ao mesmo tempo.

fome de poder

8. O Diabo Veste Prada

Já podemos chamar esse filme de clássico? A trama do filme pode ser considerada uma das melhores para te inspirar a ser persistente e criativo na solução de problemas que parecem impossíveis.

O filme também te motiva a levantar da cadeira e ir atrás do seu trabalho dos sonhos, mesmo que essa não seja uma realidade possível no momento. O Diabo Veste Prada é um filme que ensina, em sua essência, a ser adaptável e persistente.

Quais são seus melhores filmes sobre empreendedorismo?

Todos temos nossas preferências quando falamos em cinema e cultura pop em geral. Mesmo assim, qualquer mídia que você assista pode trazer valiosas lições para sua vida ou seus negócios, nem que seja apenas para dar motivação?

Agora que já anotou seus próximos filmes, que tal aprender a criar seu próprio produto digital e começar a empreender na internet?

Sabia que você pode criar e começar a vender um curso online em apenas 1 mês?

Quer saber como?

Então clique agora no link e conheça o TurboTrainer, novo treinamento online da Ana Tex e Ana Martha Tex que ensina tudo que elas aprenderam em cerca de 15 anos empreendendo na internet!

Postagens relacionadas

Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento

Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento

Não há mais desculpas para deixar de ganhar dinheiro online. Você pode transformar qualquer conhecimento ou habilidade em uma maneira de gerar renda, mesmo que não seja sua principal fonte. Uma das principais tendências em 2019 é a carreira de assistente virtual, por...

Como ser assistente virtual em 9 passos

Como ser assistente virtual em 9 passos

Aqui no Marketex, já ensinamos o que é um assistente virtual e demos algumas dicas de como pode trabalhar em casa seguindo a carreira, uma das principais tendências desse ano no mundo digital. Mas como ser assistente virtual e conseguir formar uma clientela. O que...

8 dicas para começar carreira de assistente virtual

8 dicas para começar carreira de assistente virtual

Você já sabe o que é um assistente virtual e que essa carreira é uma das mais promissoras para quem almeja trabalhar em casa. A pergunta que falta responder é: o que preciso para começar carreira de assistente virtual? Se está perdido e ainda não entendeu muito bem...

Comentários