Escolha uma Página

5 formas de ganhar dinheiro com influência digital

11 de abril de 2019

Comments

Você sabia que, mesmo sem a intenção de ser a próxima “blogueirinha” do momento, já está exercendo influência no seu dia a dia? Ao falar com parentes, amigos, colegas de trabalho e, na verdade, qualquer um, você já está a exercer influência. Por isso, se tornar um influenciador digital significa apenas exercer essa influência em canais digitais. E existem algumas formas de ganhar dinheiro com influência digital.

Mas isso também não significa apenas dizer que produto “x” ou “y” é bom para começar a ver reais pingando na sua conta. As empresas estão cada vez mais criteriosas na seleção do influenciador digital ideal para seu negócio, então antes de gravar seus vídeos, é necessário levar alguns fatores em consideração.

O primeiro deles é saber em qual nicho irá atuar. O que é nicho? Uma parcela de um mercado que possui necessidades ou desejos não atendido. Acertar o nicho significa cultivar uma audiência, ganhar visualizações  e se tornar reconhecido como um especialista naquele tema.

A partir daí, você poderá alavancar seu próprio negócio e usar algumas das 5 formas de ganhar dinheiro com influência digital, que mostro nos próximos parágrafos!

1. Venda seus serviços

Ao se tornar uma referência ao criar conteúdo de maneira consistente, se torna mais fácil vender seus próprios produtos e serviços. Afinal de contas, você já é um influenciador reconhecido e seus seguidores confiam em você.

como ganhar dinheiro com influencia digital servicoscomo ganhar dinheiro com influencia digital servicos

Por exemplo, nesse artigo mostramos as melhores ideias para trabalhar em casa durante 2019. Vamos supor que você escolheu trabalhar com redação digital. Como você pode ganhar dinheiro com influência digital trabalhando nessa área?

Simples, criando conteúdo constante e oferecendo seus serviços de escrita para outras empresas ou produtores de conteúdo.

2. Marketing de afiliados

Já comprou alguma coisa através de um link fornecido em um blog? Se sim, então você acabou de ajudar um influenciador digital a ganhar dinheiro. O marketing de afiliados consiste na venda de produtos ou serviços criados por outras pessoas.

O modelo mais conhecido de afiliação é a inclusão de um link em um conteúdo, como um artigo de blog ou descrição de vídeos do IGTV, por exemplo. Quando um visitante ou seguidor clica nesse link e efetua a compra, o produtor de conteúdo ganha uma comissão por isso.

rentabilize seus canais digitais com marketing de afiliados

Se você é um influenciador digital e não tem a intenção de vender seus próprios produtos ou serviços ou criar conteúdo para terceiros, pode ganhar dinheiro com influência digital através das afiliações.

3. Vender conteúdo patrocinado

Diferente da primeira dica de artigo, nesse modelo você vende seu próprio espaço nas mídias sociais, blog ou canal do YouTube para essas empresas.

Ou seja, você mesmo pode produzir o conteúdo que será publicado em seu perfil, mas ele deverá seguir os moldes e referências dados por quem te contratou. Vale lembrar que isso poderá te deixar dependente desses contratantes, limitando suas escolhas de conteúdo, mas possibilitando ganhar dinheiro com influência digital.

4. Desenvolvendo seus próprios produtos

Uma alternativa para a falta de liberdade do conteúdo patrocinado é a venda de seus próprios produtos. Sejam eles físicos ou digitais – como ebooks ou cursos online -, você pode usar sua própria influência digital para fazer vendas.

As duas principais vantagens desse modelo é que você ganha mais uma forma de monetizar seu conteúdo e a segunda é a liberdade de não ficar a depender de outras pessoas ou empresas para pautar o que divulga na internet. Essa é uma estratégia que eu mesma utilizo para rentabilizar meu conteúdo.

como ganhar dinheiro com influencia digital ebook

5. Prestar serviços a influenciadores digitais

Não acha que tem o que é preciso para ser um influenciador digital, mas possui habilidades em áreas como administração, contabilidade ou até mesmo comunicação? Então você pode ganhar dinheiro com influência digital ao oferecer seus serviços para influenciadores já estabelecidos!

Como eles são apenas uma pessoa e tem de se dividir entre cuidar do financeiro, relações públicas, área jurídica e etc, a maioria já contrata ajuda de profissionais de diversas áreas. Alguns dos mais famosos, inclusive, obtém ajuda de outros profissionais de conteúdo como roteiristas. Ou seja, mesmo que não queira ficar com o título de influenciador digital, pode se tornar um profissional conhecido e bem remunerado por auxiliar influenciadores.

Comece a ganhar dinheiro com influência digital já!

Se está curioso e pretende usar a influência digital para monetizar seu negócio, comece já a se preparar para criar sua audiência aumentando seu número de seguidores no Instagram!

Com o Mais Seguidores, você aprenderá as principais táticas para ter uma base de seguidores com crescimento constante, além de transformar seu Insta em uma vitrine do seu negócio e a criar conteúdo que gera engajamento na rede social!

Para isso, basta clicar no link e se inscrever já para conhecer minhas melhores dicas para trabalhar com o Instagram e aprender como ganhar dinheiro com influência digital!

Postagens relacionadas

10 filmes sobre empreendedorismo para te inspirar

10 filmes sobre empreendedorismo para te inspirar

Empreender não significa apenas aceitar todo tipo de discurso motivacional e acreditar que vai ser bem-sucedido apenas com o "poder da mente". Por outro lado, é difícil se manter consistente sem ter ninguém para te motivar. Essa pessoa pode ser tanto real quanto...

Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento

Como ganhar dinheiro online com seu conhecimento

Não há mais desculpas para deixar de ganhar dinheiro online. Você pode transformar qualquer conhecimento ou habilidade em uma maneira de gerar renda, mesmo que não seja sua principal fonte. Uma das principais tendências em 2019 é a carreira de assistente virtual, por...

Como ser assistente virtual em 9 passos

Como ser assistente virtual em 9 passos

Aqui no Marketex, já ensinamos o que é um assistente virtual e demos algumas dicas de como pode trabalhar em casa seguindo a carreira, uma das principais tendências desse ano no mundo digital. Mas como ser assistente virtual e conseguir formar uma clientela. O que...

Comentários