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Como usar o IGTV para negócios – 5 Dicas de Instagram TV

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Equipe Marketex
Escrito por Equipe Marketex

O IGTV é a nova iniciativa para produção e compartilhamento de conteúdo em vídeo no Instagram. Disponível através de um novo aplicativo ou uma aba no app nativo do Instagram, usuários podem enviar vídeos com mais de um minuto para a plataforma. Fazem poucas semanas desde seu lançamento, mas a Ana Tex já fez alguns testes e divulgou algumas dicas de Instagram TV ensinando como usar o IGTV para negócios. Confira abaixo e comece a fazer seus testes você também!

Leia também no blog Marketex: 10 aplicativos para gravar vídeos no Android e iPhone

1. Capriche no título

Cada vez que acessar o Instagram, uma faixa laranja o notificará de novos vídeos no IGTV. Nessa barra, é mostrado o usuário que postou e uma parte do título desse vídeo. Por isso, é importante criar um título que chame a atenção e encoraje o usuário a acessar o IGTV para assistir ao seu conteúdo.

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Uma dica de título que pode usar é o formato de listas, também popular no YouTube e em artigos de blog. Dessa maneira, o usuário irá ver que precisa se atentar no número de dicas ou itens que está citando na lista. Em formato de vídeo, por exemplo, o título desse vídeo faria o espectador ficar antenado para captar as 7 dicas do conteúdo.

2. Capriche também na descrição

Além do título, capriche também na descrição do seu vídeo. Fale sobre o que é o seu vídeo, mas de forma que as pessoas compreendam do que se trata seu conteúdo. Ou seja, procure fazer com que qualquer pessoa entenda sua proposta em poucas palavras.

3. Contextualize seus vídeos antes de passar a mensagem

Lembre-se sempre de que nem todos os usuários que estão vendo seu vídeo já te conhecem de longa data. Ou seja, não adianta começar um vídeo simplesmente passando a mensagem principal sem oferecer o contexto a quem está te assistindo pela primeira vez.

Por exemplo, se o seu negócio é uma loja online, é ideal que comece seus conteúdos falando o que é sua loja, o que ela comercializa, onde está localizada – ou se está disponível apenas na internet – e como os espectadores podem acessá-la. Dessa maneira, novos seguidores saberão exatamente do que se trata seu negócio.

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Uma dica interessante é começar o vídeo repetindo o título do vídeo, seguido de uma curta apresentação sobre sua experiência sem se delongar muito. A partir daí, pode começar a falar sobre o seu conteúdo em si.

4. Lembre-se de compartilhar seu conteúdo em outras mídias sociais

Após terminar de carregar seu vídeo para o IGTV, lembre-se que você também pode republicá-lo em seus outros perfis nas mídias sociais. Por exemplo, o vídeo do IGTV pode ser perfeitamente dividido em partes e republicado em seus Stories. Também pode carregar o mesmo vídeo para sua Fan Page no Facebook ou em seu canal no YouTube, entre outros.

Para capturar o link de seu vídeo no IGTV, clique no ícone em formato de três pontos verticais e em seguida toque em Copiar link. Esse link pode ser colocado no seu blog, no próprio perfil do Instagram ou publicar nos Stories, por exemplo.

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5. Use influenciadores digitais para divulgar seus vídeos no IGTV

Seguindo o mesmo princípio da dica anterior, utilize a possibilidade de compartilhar vídeos através do link para firmar parcerias com influenciadores digitais. Por exemplo, pode pedir a eles que promovam um vídeo  que deve ser criado pensando no público-alvo desse influenciador – seu no IGTV em seu próprio conteúdo, seja um post em blog, outro vídeo no IGTV ou YouTube ou até mesmo nos Stories.

Dica: Aprenda a escolher o influenciador digital ideal para o seu negócio em nosso artigo!

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