Escolha uma Página

Como atrair seguidores com a novidade do Instagram

24 de março de 2018

Comments

Uma atualização do Instagram foi lançada e abriu mais uma oportunidade para atrair seguidores na rede social. Agora, é possível mencionar um outro nome de usuário ou uma hashtag em sua biografia. Isso aumenta suas chances de ser encontrado na plataforma e pode ser usado para levar seguidores de um perfil para seu outro perfil. como de uma conta com o nome de sua empresa para a sua pessoal ou vice-versa. Veja abaixo como atrair seguidores com essa nova função no passo a passo abaixo.

Aprenda mais sobre o Instagram no blog Marketex: Como colocar um link para WhatsApp no Instagram

Como atrair seguidores com a novidade do Instagram

1 – Abra o app e acesse seu perfil, tocando no ícone no canto inferior direito da tela;

atrair-seguidores-perfil

2 – Clique em Editar Perfil;

atrair-seguidores-editarperfil

3 – Toque no texto em Biografia;

atrair-seguidores-bio

4 – Insira o @ ou a # que preferir;

atrair-seguidores-editarbio

5 – Toque no ícone no canto superior direito para concluir a edição.

atrair-seguidores-confirmar

Como atrair seguidores pela @

Como falamos no início do texto, colocar uma @ ao invés de uma hashtag na biografia é a melhor estratégia para quem tem mais de um perfil. Basta inserir uma chamada para ação – como a que pode ser vista na captura de tela abaixo – e o nome de usuário do outro perfil para encaminhar seus seguidores.

atrair-seguidores-anatex

Vale lembrar que também pode fazer o inverso. Dessa maneira, todo seguidor novo em qualquer um dos perfis poderá ver que também está trabalhando com outra conta.

Como atrair seguidores pela #

Se está trabalhando com apenas um perfil – embora a gente aconselhe que utilize uma conta temática -, você ainda pode tirar proveito da atualização. Basta colocar a principal hashtag do seu negócio na biografia. Isso fará com que seu perfil seja indexado nas buscas do Instagram. Ou seja, ao colocar a hashtag na bio, você passa a ter chances de aparecer em uma busca por aquele termo.

Leia mais no blog Marketex: 6 passos para transformar seguidores em clientes

Aprenda mais estratégias para ganhar seguidores!

Essa atualização adiciona mais uma tática que pode usar para ganhar seguidores no Instagram. Para saber mais sobre como impulsionar e atrair seguidores para seu Instagram, conheça agora o curso Mais Seguidores, que traz as principais estratégias da Ana Tex para ajudar seu negócio a ter ainda mais presença nas mídias sociais! Clique no link e conheça o conteúdo completo do curso.

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários